Interessante

Como mudar o fundo de um vídeo (semelhante a como é feito com imagens no Photoshop)

Bom tempo a todos!

Provavelmente todos se surpreenderam com os filmes em que os atores nadam entre crocodilos e tubarões perigosos, escalam um abismo na corda bamba, entram em um espaço aberto etc. etc.

Na verdade, na maioria desses episódios emocionantes, um "truque" foi usado: com a ajuda de especiais. O software mudou o fundo do vídeo para o que o diretor precisava. É graças a isso que agora é possível gravar cenas tão impressionantes!

Então, o que eu sou ... O fato é que hoje qualquer um de nós em um PC doméstico tem a capacidade de aplicar efeitos semelhantes. Por exemplo, você pode gravar-se em uma sala (em casa) e, ao substituir o fundo, fazer um vídeo como se estivesse no deserto ou em uma ilha deserta ... ✔

Neste artigo, darei um exemplo passo a passo de como resolver um problema semelhante - faremos uma "entrevista da Idade Média" a partir de uma entrevista comum (você deve admitir, isso pode reviver significativamente o vídeo). Como um exemplo - veja a imagem abaixo, ela mostra do que se trata ...

Exemplo (visualização)

*

Mudar o fundo do vídeo

Seleção e preparação do vídeo principal

Em primeiro lugar, o vídeo principal (para o qual vamos mudar o fundo) deve ser gravado de forma especial: o fundo deve ser monocromático (por exemplo, verde, azul, branco, etc.).

Em segundo lugar, é altamente desejável que o fundo não se sobreponha às cores da roupa e do cabelo da pessoa gravada neste vídeo. Para ver claramente o que precisa ser obtido - eu trouxe um quadro do vídeo abaixo. 👇

Tela da entrevista

A duração do vídeo, o formato de compressão, etc. não são tão importantes (na maioria dos casos, o programa editor não se importa com o que codificar).

Escolhendo software, criando um projeto

Para resolver o problema atual, vou usar um editor de vídeo para iniciantes - 👉 Edição de Vídeo (link para o site oficial). A propósito, apesar de sua interface simples, este editor permite que você faça coisas incríveis!

A instalação do editor de vídeo é padrão (como qualquer outro programa), então não estou pensando nisso.

Na verdade, depois de iniciar o editor - selecione a tarefa no menu "Chromakey" ... Veja o exemplo abaixo na imagem.

Substituição conveniente para fundos monocromáticos

Selecionando o vídeo principal e o novo plano de fundo

Na primeira etapa, o programa solicitará que você especifique o vídeo principal (com um fundo sólido). Basta apontar e clicar "Avançar" .

Escolhendo o vídeo que você deseja

Depois disso, você precisa especificar um novo plano de fundo: ou seja, o fundo que substituirá nossa tela simples. Como tal, você pode tirar uma foto ou outro vídeo (em nosso exemplo, uma foto com um castelo medieval é indicada).

Escolha de um novo plano de fundo (pode ser uma imagem ou vídeo)

Substituição de fundo: mistura, dissolução

Agora, o editor de vídeo solicitará que você especifique manualmente o plano de fundo que será substituído (no vídeo principal). Em nosso exemplo, esta é uma tela verde e é isso que indicamos.

Especificando a cor de fundo

Em seguida, o programa removerá automaticamente a cor que você especificou e substituirá por um novo fundo. Nesta etapa, precisamos:

  1. definir o tamanho e a posição do personagem principal;
  2. Parâmetros de mistura e tolerância de "pré-ajuste" (nitidez, brilho, qualidade de alinhamento, etc. parâmetros dependem disso).

Quando tudo estiver perfeitamente colocado (conforme necessário), clique "Avançar" .

Como misturar e dissolver um objeto em cima de outro

Cortando o vídeo (opcional)

Agora você pode cortar o vídeo para a duração. Por exemplo, isso geralmente é necessário para o início e o fim do vídeo (quando alguns preparativos ou estranhos entram no quadro ...). Em geral, a etapa é opcional - você não precisa fazer isso ...

Corte o vídeo, se necessário

Adicionar música (se necessário)

Se você deseja impor adicionais. música temática - basta clicar no botão “Mais” no menu esquerdo da janela e selecionar a composição desejada.A propósito, vários espaços em branco para diferentes projetos já estão no próprio editor, talvez eles sejam adequados para você ...

Colocar música (se necessário)

Salvando o vídeo resultante

E o toque final é salvar o vídeo resultante. Se você fizer um vídeo para visualização em um PC, TV, etc., é recomendado selecionar o formato AVI ou MP4 (vídeo HD).

A propósito, "Edição de vídeo" na fase de salvamento, permite que você especifique não apenas o codec e a resolução do quadro, mas também defina manualmente a taxa de bits (e, com antecedência, informando o tamanho final do vídeo!). Concordo, isso é muito conveniente se você precisar colocar um vídeo em uma unidade flash USB ou CD ...

Selecionando o formato e a qualidade do vídeo

❽ 

Resultado

Em geral, depois de codificar o vídeo, você pode abri-lo em qualquer player (usei o padrão embutido no Windows). Como você pode ver, a imagem como um todo acabou sendo bastante brilhante, suculenta e, à primeira vista, para um usuário inexperiente, tudo parece bastante realista - como se tivesse sido filmado em um castelo ... ✌

Foi - foi

*

Isso é tudo para mim hoje ...

Quebrar a perna!..

👋

Publicado pela primeira vez: 09.11.2019

Correção: 19/11/2020