Interessante

4 antivírus descartáveis ​​para verificar rapidamente o seu computador (versões portáteis!)

Dia bom!

Muitas vezes acontece que o antivírus padrão instalado não encontra nada, mas todos os sinais de infecção do SO são óbvios: guias de anúncios, janelas abertas no navegador, vários programas não iniciam, mostrando erros ...

Nesse caso, os chamados antivírus "descartáveis" ajudarão - programas que podem ser iniciados diretamente de uma unidade flash USB e fazer uma varredura rápida no sistema em busca de vírus (o que é muito útil, já que a Internet muitas vezes não funciona em PCs infectados )

Nesta postagem, vou recomendar vários desses programas, que recomendo fortemente ter em seu flash drive / disco de emergência ...

Observação:

1) Os programas abaixo não protegem seu sistema permanentemente - eles são apenas para tratamento e verificação no momento;

2) Todos eles podem funcionar em paralelo com o seu antivírus padrão (no entanto, ainda é aconselhável desativá-lo por um tempo ...).

*

Como você pode verificar rapidamente se há anúncios, vírus e ameaças em seu computador

Dr.Web CureIt!

👉 Link para download (para verificação no Windows)

👉 Link para a unidade flash de emergência (se o Windows ainda não carregar)

Excelente software que salva vidas que o ajudará mesmo que o sistema operacional Windows tenha parado de carregar. A interface do utilitário é muito simples e concisa: após o lançamento - basta pressionar um botão "Verificar" ... Veja o exemplo abaixo. 👇

Comece a escanear o Dr.Web CureIt!

Todas as ameaças encontradas serão listadas na lista: você só terá que confirmar o seu tratamento * (botão "Neutralizar" ).

Dr.Web CureIt! - ameaça encontrada!

* Observação: a lista de ameaças detectadas também pode conter arquivos não perigosos (eles só chegaram lá devido ao grande número de inserções de anúncios).

*

Ferramenta de remoção de vírus Kaspersky

👉 Link para download (site oficial)

Um programa semelhante para pesquisar e neutralizar vírus da Kaspersky. Pode ser executado em quase todos os PCs com Windows XP / 7/8/10 (32/64 bits).

A interface do utilitário é despretensiosa e simples - para iniciar a digitalização, basta executar o arquivo executável e pressionar o botão "Iniciar checkout" ... Veja abaixo 👇.

Iniciar verificação - Kaspersky

O Kaspersky informa automaticamente todas as ameaças detectadas e coloca ações recomendatórias: "Excluir", "Ignorar" etc. Você só precisa corrigi-los (se necessário) e apertar o botão "Continuar" .

Nota: para remover todas as ameaças encontradas em seu sistema - clique no botão "Neutralize tudo" .

3 ameaças detectadas! Tratar? (Kaspersky)

*

AdwCleaner

👉 Link para baixar a versão portátil (do site oficial)

Este programa é especializado na remoção de adware encontrado em navegadores e sistemas operacionais (todos os tipos de banners, mensagens pop-up, redirecionamentos de uma página para outra, etc.). Normalmente, esse anúncio viral não é encontrado ou visto por um antivírus normal ...

AdwCleaner - comece a verificar!

A propósito, após escanear o sistema e detectar ameaças, para eliminá-las, AdwCleaner precisará reiniciar seu PC (portanto, antes de começar a "desinfetar o sistema operacional", salve e feche todos os documentos editados, etc.).

Objetos potencialmente perigosos detectados / AdwCleaner

A propósito, para a limpeza "completa" do navegador de inserções de anúncios e add-ons - recomendo uma das minhas notas anteriores, o link abaixo. 👇

👉 Ajudar!

Como remover um vírus do seu navegador (em 5 etapas!)

*

AVZ

👉 Link para download do oficial local

Utilitário antivírus multifuncional para curar e restaurar PCs em caso de infecção por vírus, erros de sistema, falhas, eliminação de vulnerabilidades do sistema operacional, etc. Apesar de o utilitário não ser atualizado há muito tempo, ele ainda mostra resultados muito, muito bons na neutralização muitas ameaças.

Para iniciar a verificação do sistema operacional: execute o AVZ, selecione a unidade do sistema e clique no botão "Começar" ... Veja meu exemplo na imagem abaixo.

AVZ - verifique se há vírus em seu computador

A propósito, tenho algumas notas úteis em meu blog sobre como resolver vários problemas no AVZ:

  • se Svchost.exe carregar o processador;
  • como recuperar o arquivo HOSTS (ou porque muitos sites estão inacessíveis / não abrem);
  • como entrar no editor de registro se estiver bloqueado (ou não abrir da maneira usual);
  • como retornar o explorador ao "canal" usual (se os ícones não forem exibidos, travamentos são frequentemente observados, etc.).

*

Adições sobre o tópico são bem-vindas!

Boa sorte!

👣