Interessante

Captura de vídeo com HDMI: receber uma imagem de outro PC, filmadora, decodificador e gravá-la (transmissão)

Bom tempo!

Em alguns casos, você precisa obter uma imagem via HDMI de uma filmadora, outro PC, decodificador e outros dispositivos (isso pode ser útil se, por exemplo, você decidiu criar sua própria transmissão na rede ou gravar algo e comentário).

Esta operação é um tanto "confusa", tk. a maioria dos computadores tem portas HDMI apenas na placa gráfica e são para cancelamento imagens (mas muitos usuários ficam confusos e tentam conectar outros dispositivos a eles - é claro, a imagem "do nada" não aparece ...).

Esta nota, em geral, visa mostrar o plano geral de ação passo a passo usando o exemplo do adaptador mais simples para captura de vídeo (por assim dizer, para que houvesse algo para começar com este tópico ...).

👉 Para este tópico!

Como conectar um laptop a uma TV [via HDMI] - instruções passo

*

Captura de vídeo e aquisição de imagem de outros dispositivos: o quê e como

👉 PASSO 1: diagrama esquemático

E assim ... Para receber uma imagem transmitida via HDMI de um computador, telefone, câmera (e outros) - precisamos de um especial. 👉 dispositivo de captura (eles são chamados de adaptadores ou quilates de captura, em inglês algo como: "Captura de vídeo" ).

Por padrão, esses cartões não são instalados em PCs e laptops comuns (se você não levar em consideração as soluções de jogos) e devem ser adquiridos separadamente.

👉 Ajudar!

Cartões semelhantes e dispositivos de captura podem ser encomendados em lojas online chinesas (pedido como: "Captura de vídeo").

*

No dele abaixo de Como exemplo, vou me concentrar em um adaptador chinês básico para captura de vídeo HDMI (da Rullz): parece uma unidade flash USB comum (basta conectá-lo a uma porta USB do PC e o adaptador funciona!

Observação:

  1. A entrada é o sinal de entrada (ou seja, a qualidade da imagem que o adaptador pode aceitar é 4K / 30 HZ 👇);
  2. A saída é o sinal de saída, ou seja, a qualidade de imagem que o adaptador pode "enviar" via USB para um PC / laptop (1920x1080 / 30 HZ).

Pinça mais simples (de Rullz). Não maior do que uma unidade flash normal

Acho que pela imagem abaixo, o esquema básico de trabalho ficará claro para a maioria dos usuários:

  • primeiro conectamos a placa de captura de vídeo à porta USB;
  • nós o conectamos com um cabo HDMI a um dispositivo que irá transmitir a "imagem" (outro PC, câmera, decodificador de sinais, etc.);
  • estamos gravando ou transmitindo para a rede (stream).

Diagrama esquemático de captura

Claro, se você comprar adaptadores mais sofisticados para captura, o circuito pode mudar um pouco (mas não há nenhum ponto em entrar na "selva" nesta nota).

*

👉 PASSO 2: conexão, instalação do driver

Como eu disse acima, se você tiver o adaptador de captura básico mais comum, toda a conexão se resume a "conectar" dois dispositivos com um cabo HDMI. 👌

No entanto, deixe-me lembrá-lo imediatamente de que é melhor conectar quando os dois dispositivos fora (ou seja, laptop, PC, câmera, etc.).

👉 Importante!

HDMI Hot Plugging: o Port Burn? (por que o monitor / TV não funciona via HDMI)

Conexão

Avançar naquele dispositivo, à porta USB da qual o adaptador de captura de vídeo está conectado, você precisa verificar: se ele foi instalado nele motorista .

Para fazer isso, basta abrir 👉 Gerenciador de Dispositivos - e ir para as guias "Máquinas fotográficas" , "Dispositivos de som, jogos e vídeo" ... Lá você deve ter um novo dispositivo (sem ponto de exclamação). 👇

No meu caso, o nome do dispositivo é muito simples: "USB Video".

👉 Ajudar!

10 melhores atualizadores de driver (automático!)

Instalando Drivers

*

👉 PASSO 3: projetando

Isso se aplica aos dispositivos dos quais a imagem será transmitida ao adaptador de captura.

Um ponto importante: nem todos os dispositivos, ao conectá-los com um cabo HDMI com outro equipamento, automaticamente começam a transmitir uma imagem para ele (às vezes isso deve ser especificado!).

Por exemplo, no Windows 8/10 para isso você precisa pressionar a combinação de botõesWin + P - na barra lateral que aparece, selecione "Repetir" .

Tela do projeto - Win + P

Se falamos de decodificadores e câmeras: então, como regra, você só precisa ligá-los e a imagem é automaticamente ⇒ HDMI ...

*

👉 PASSO 4: receba e grave a imagem do adaptador de captura de vídeo (via HDMI)

Claro, para visualizar a imagem do adaptador de captura de vídeo, precisamos instalar um especial. programa (nota: no computador ao qual o adaptador de captura está conectado).

Na minha opinião, os seguintes são muito universais a este respeito: 👉 VLC Player e 👉 OBS (eu recomendo escolher a segunda opção - abaixo estão exemplos apenas em OBS).

*

OBS

Site do desenvolvedor: //obsproject.com/ru

Um dos melhores programas para gravar vídeo de um escravo. dispositivos de mesa e garras. Ele também permite que você crie streams e transmita vídeos nas redes sociais. redes.

*

👉 Instalação OBS tem um padrão (então vou pulá-lo). Imediatamente após o lançamento, você precisa clicar com o botão direito (clicar com o botão direito) na guia "Origens" e adicionar novo "Dispositivo de captura de vídeo ".

OBS - dispositivo de captura de vídeo

Em linha "Dispositivo" selecione o nome da placa de captura de vídeo, defina a resolução, FPS (número de quadros por segundo), formato de vídeo.

Capturar configuração do dispositivo

Em seguida, você deve notar que o OBS começará a mostrar o que o adaptador / placa está capturando (em meu exemplo, isso é transmitir uma imagem de um laptop para um PC 👇).

Captura de vídeo de um laptop (via HDMI, a imagem é transmitida para um PC e gravada em OBS)

Importante: observe que se você usar uma placa de captura USB, é melhor conectá-la à porta USB 3.0 (quando conectada a USB 2.0, a largura de banda pode não ser suficiente e a "imagem" ficará irregular).

A transmissão de tela acabou

Como diferenciar uma porta USB 3.0 de uma porta USB 2.0

*

Ajustando a qualidade da "imagem"

Antes de gravar (transmitir) um vídeo - no OBS, eu recomendaria alterar uma série de configurações (que são definidas nele por padrão).

Primeiro, na guia "Vídeo" definir a resolução base e a saída (no meu caso é 1920 por 1080 (Full HD)). Também seria bom mudar o filtro de escala e o FPS.

Resolução de base, resolução de entrada

Em segundo lugar, na seção "Resultado" indicar pasta para o registro, formato registros, e codificador.

Obs: Recomendo escolher o formato FLV ou MKV, pois se ocorrer um erro e o programa travar, parte do vídeo será salvo (ao contrário do MP4).

Configurações de saída

*

Adições sobre o tópico são bem-vindas!

Boa sorte!

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found