Interessante

Como distribuir a Internet para um computador ou laptop a partir do Android (via USB, Wi-Fi ou Bluetooth)

Dia bom!

O que você acha que é o mais difundido e acessível: redes 3G / 4G ou Internet a cabo? ..(tipos de conexão de rede)

Resposta: se a Internet a cabo está disponível apenas em grandes cidades (e não em todas as regiões), então as redes 3G / 4G enredaram não apenas cidades, mas até centros regionais e vilas.

Outro dia, olhei especialmente para o mapa de cobertura 3G em diferentes áreas - agora descobri que agora você pode ficar online usando seu smartphone mesmo em vilas que estão a centenas de quilômetros de grandes cidades! Excelente! 10 anos atrás, isso era difícil de imaginar ...

Na verdade, se a Internet estiver em um smartphone, ela pode funcionar em um PC. Como compartilhá-lo (ou seja, compartilhá-lo) - este artigo será ...

👉 eu acho queque o material do artigo pode ser útil em muitos casos:

  • quando você sair da cidade para a dacha (ou estará de férias);
  • no trabalho, se o seu canal principal de Internet for limitado (e não houver acesso a sites de entretenimento);
  • e apenas como um canal de comunicação de backup (especialmente se o seu ISP principal falhar com frequência).

*

3 opções para distribuir a Internet a partir de um smartphone (modo modem)

Por USB (relevante para PCs e laptops)

A maneira mais fácil é conectar o telefone com um cabo (que acompanha cada dispositivo) à porta USB do computador e compartilhar (distribuir) a Internet.

A vantagem do método: simples e rápido, o telefone, além de compartilhar a rede, também é carregado (o que significa que a bateria não esgota tão rapidamente).

Desvantagens: você só pode se conectar a um dispositivo (e se você precisar compartilhar a Internet em 2 a 3 PCs?). Além disso, fios extras se emaranham sob os braços e as pernas (século 21 e ainda ... em lugar nenhum sem eles).

Conectamos o telefone ao computador usando um cabo USB

A conexão com USB em si, eu acho, não faz sentido considerar (? ), mas depois:

  • verifique se você tem uma rede 3G / 4G em seu telefone (geralmente exibida no menu superior);
  • em seguida, abra as configurações do seu telefone: nas configurações de rede, selecione "Ainda" (veja a imagem abaixo).

Configurações do smartphone

Em seguida, abra a guia "Modo Modem" e ligue o modo "Modem USB" - assim que o "interruptor" verde acender e o ícone USB aparecer no menu superior (), então a Internet começou a ser distribuída ...

Modem USB conectado

Observe que em 99,9% dos casos, o Windows se conecta automaticamente a esta rede e você tem acesso à Internet (veja o exemplo abaixo).

Rede conectada

Se, de repente, o ícone de rede na bandeja ainda estiver a com uma cruz (sem acesso à Internet), tente:

  1. pressione Win + R e digite o comando ncpa.cpl, pressione Enter. Todas as conexões de rede no PC devem ser abertas;
  2. então você precisa incluir todas as redes com o nome "Ethernet" (normalmente a rede Android será "Ethernet 3" ) Veja um exemplo abaixo (para ligar a rede: basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar a rede desejada no menu).

Uma nova rede aparecerá ...

👉 Ajudar!

Telefone Android como modem para computador (via USB). E o que fazer se a Internet não funcionar ao distribuir pelo telefone

*

Via Wi-Fi (relevante para laptops e outros smartphones)

A conexão via USB é, claro, conveniente, mas imagine se você não tiver um PC, mas um laptop e todas as portas já estiverem ocupadas? Além disso, se você estiver na estrada (digamos), cada fio extra pode ser um grande inconveniente ...

E a rede Wi-Fi criada permite que você compartilhe a rede com vários dispositivos ao mesmo tempo: digamos, um laptop e outro smartphone (por exemplo).

Como isso é feito : os primeiros passos são os mesmos - verifique se o seu telefone possui uma rede 3G / 4G e abra as configurações de rede no Android, na guia "AINDA" (veja a imagem abaixo).

Configurações do smartphone

Mais adiante na guia "Modo Modem" ligar "Ponto de acesso Wi-Fi" ... Em seguida, defina as configurações do ponto de acesso: nome da rede e senha para acesso.

Ponto de acesso Wi-Fi criado

Depois disso, você pode se conectar a esta rede Wi-Fi como qualquer outra.Se você levar um laptop, basta clicar no ícone de rede na bandeja, selecionar aquele que criamos na lista de redes disponíveis: para acessá-lo, é necessário inserir uma senha.

Nós nos conectamos à rede Wi-Fi criada

Em geral, se tudo estiver correto, o ícone de rede ficará ativo, você pode usar a Internet ...

A rede está funcionando ...

👉 Apenas no caso de!

Se, de repente, você tiver uma rede Wi-Fi sem acesso à Internet - ou seja, um ponto de exclamação amarelo começou a queimar nele, então verifique os materiais deste artigo

*

Via Bluetooth (relevante para laptops e outros smartphones)

Se surgirem problemas por meio de uma conexão USB ou com uma rede Wi-Fi (por exemplo, alguns dispositivos não são compatíveis com Wi-Fi, podem aparecer erros de sistema, etc.), você pode tentar compartilhar a rede via bluetooth.

Não tem nenhuma vantagem especial sobre o Wi-Fi (exceto pelo efeito na saúde), mas tem uma desvantagem, o tempo de configuração - você vai ter que gastar um pouco mais ...

*

Ação um : Você precisa emparelhar os dispositivos (ou seja, conectá-los).

Para fazer isso, abra as configurações de Bluetooth em seu laptop (a maneira mais fácil é usar a bandeja: deve haver um ícone lá).

👉 Ajudar!

O ícone do Bluetooth sumiu: como adicioná-lo à bandeja ao lado do relógio [instruções]

Abrindo as configurações de Bluetooth

Você também pode abrir o menu: INICIAR / Configurações / Dispositivos (Bluetooth, etc.) (isso é para usuários do Windows 10).

Em seguida, clique no botão "Adicionando um dispositivo Bluetooth" .

Verifique se o Bluetooth está ligado e comece a procurar pelo dispositivo

Ligue o Bluetooth em seu smartphone - então você deverá ver seu laptop entre os dispositivos disponíveis.

Ao clicar nele, você verá um pedido de confirmação. Você deve concordar com o emparelhamento (em alguns casos, você terá que inserir o código para se conectar, ele será exibido na tela do telefone).

Dispositivos disponíveis - Connect / Android

Como resultado, seu telefone deve estar conectado em seus dispositivos Bluetooth (preste atenção ao status "conectado").

O dispositivo deve estar ligado e conectado

👉 ADICIONAL!

Para ajudá-lo aqui, vou recomendar mais alguns artigos sobre este tópico:

  1. Como ligar o Bluetooth em um laptop
  2. Como transferir arquivos via Bluetooth entre telefone e laptop (computador)

*

Etapa dois: compartilhar a Internet com o Android.

Verificamos a presença de uma rede 3G / 4G, em seguida, abrimos as configurações de rede, a guia "Ainda" (um exemplo é mostrado na imagem abaixo). 👇

Configurações do smartphone

Depois disso, abra a guia "Modo Modem" e ligue o telefone no modo "Modem Bluetooth" (o "interruptor" verde deve acender - ou seja, o telefone mudou para o modo desejado).

O modem Bluetooth está ligado

Em seguida, abra 👉 o painel de controle do Windows no endereço (para abrir o painel de controle, pressione a combinação de teclas Win + R e digite o comando de controle):

Painel de controle \ Hardware e som \ Dispositivos e impressoras

Nesta guia, selecione seu telefone e clique com o botão direito nele - no menu que aparece, selecione "Conectar via> hotspot" (veja o exemplo abaixo).

Ponto de acesso - conecte-se por meio deste dispositivo

Na verdade, você deve ter automaticamente uma nova rede, com a qual o Windows também se conectará e acessará automaticamente a Internet (da qual você será notificado pelo ícone da bandeja - exemplo abaixo).

O acesso à internet apareceu

Se de repente a rede não aparecer: vá para as conexões de rede do Windows (para abri-las: pressione Win + R e digite o comando ncpa.cpl) e habilite a nova rede manualmente!

*

PS

A propósito, você não precisa emparelhar os dispositivos todas as vezes - você só precisa fazer isso uma vez. Portanto, se considerarmos o método de conexão. via Bluetooth - então não é tão longo (pelo menos com conexões repetidas ...).

*

É tudo por agora ...

Acréscimos e comentários são bem-vindos ...

Boa sorte!

👣

Publicado pela primeira vez: 10/05/2018

Correção: 04/10/2020