Interessante

Como recuperar a exibição de fotos antigas no Windows 10

Pergunta do usuário

Olá.

Não faz muito tempo que reinstalei o Windows - mudei do 7 para o 10. Tudo parece funcionar, mas fotos e imagens são abertas em algum tipo de aplicativo idiota. Como voltar para a exibição de fotos padrão, como era no Windows 7?

Bom tempo.

Por padrão, o novo sistema operacional Windows 10 usa o aplicativo "Fotos" (ou "Fotos") em vez do visualizador padrão (que estava no Windows XP e 7). Por um lado, tem uma funcionalidade um pouco mais rica, mas por outro lado, não é tão conveniente (e requer um hábito 👀).

Em geral, neste artigo, vamos considerar como você pode restaurar a "velha" maneira de ver fotos no "novo" sistema operacional (assim como na piada: "Antes vivíamos bem, agora é melhor ainda! Mas ainda assim, eu quero viver bem novamente ... ").

Então...

*

Como devolver o visualizador padrão

Primeiro, você precisa abrir as configurações do sistema operacional do Windows 10 (você pode usar o link INICIAR ou a combinação do botão Win + i).

Configurações do Windows 10

Em seguida, você precisa ir para a seção "Formulários" .

Seção de aplicação

Então você deve ir para a seção "Aplicativos padrão" , encontre uma legenda "Visualizando fotos" e clique no botão de seleção ... (para um exemplo, veja a imagem abaixo).

Aplicativos padrão - Visualizador de fotos

A seguir, uma lista de aplicativos aparecerá na qual você pode selecionar qualquer um deles (por exemplo, veja a imagem abaixo). No nosso caso, a escolha é predeterminada ... ✔

Importante! Se você não tiver o item "Exibir fotos do Windows" na lista de seleção do aplicativo, precisará adicionar alguns parâmetros ao registro. Isso pode ser feito usando especiais. arquivo - on_photoviewer (compactado usando WinRAR).

Ver fotos do Windows

Agora, se você clicar duas vezes em qualquer uma das fotos, ela deve abrir automaticamente no bom e velho visualizador (como no exemplo abaixo).

Visualizador de fotos

Não posso deixar de notar que alguns formatos de arquivo (a maioria menos comuns) podem continuar a abrir no aplicativo "Fotos" ... Para corrigir isso, clique com o botão direito no arquivo e abra-o propriedades .

Propriedades da imagem

❼ 

Mais adiante na guia "Em geral" altere o aplicativo usado para abrir este tipo de arquivo.

Alterar aplicativo

Após especificar essas configurações, todos os arquivos do mesmo formato serão abertos no aplicativo selecionado.

PS

Aliás, na minha humilde opinião, é muito melhor usar um visualizador especial, por exemplo, o ACDSee, para trabalhar com fotos e fotos.

ACDSee janela principal

Julgue por si mesmo, em primeiro lugar, ele suporta quase todos os formatos gráficos; em segundo lugar, permite que você visualize fotos em arquivos (sem extraí-los); em terceiro lugar, você pode alterar e processar imagens usando o editor embutido. No entanto, também possui análogos (consulte o link para o artigo abaixo).

Ajudar!

O melhor para ver imagens no Windows: programas para ver imagens e fotos - //ocomp.info/prosmotrshhiki-izobrazheniy.html

*

É tudo por agora. Bom trabalho!

👋