Interessante

O telefone esquenta e descarrega rapidamente, por quê?

Dia bom!

Mudei meu penúltimo telefone justamente por este motivo: quando a geolocalização foi ligada, começou a esquentar muito e descarregou muito rápido. Além disso, a julgar pela resposta do fabricante (e não tive preguiça, escrevi!), O problema claramente não era minha culpa (aparentemente algum tipo de "recurso" deste modelo de telefone). Vou esperar o envio de um novo dispositivo ... 👀

Em geral, o superaquecimento de um smartphone é um sinal alarmante (especialmente se o dispositivo ficar tão quente que não seja confortável para suas mãos segurá-lo): ele pode incendiar e queimar você facilmente! Existem centenas desses casos e, portanto, se você notar que o telefone ficou mais quente recentemente, não adie a solução desse problema.

A seguir, no artigo, darei as causas mais comuns de superaquecimento (talvez isso ajude a resolver o problema, pelo menos temporariamente ✌).

Ajudar!

Os 10 melhores aplicativos para acelerar e limpar o Android do lixo - //ocomp.info/dlya-uskoreniya-i-chistki-android.html

*

As causas mais comuns de superaquecimento do telefone

A propósito, para ver as leituras atuais dos sensores de temperatura, recomendo usar o aplicativo AIDA 64. A imagem é fornecida abaixo.

Aida 64 - temperatura dos componentes do telefone

Geolocalização + mapas incluídos

Como eu disse acima, a geolocalização em alguns dispositivos pode colocar uma carga significativa no processador e levar ao superaquecimento. Especialmente se você tiver mapas abertos e online, poderá monitorar seu movimento pela cidade.

Solução: desligue a geolocalização (dados de localização) e feche o aplicativo de mapas. Reinicie o seu telefone. Tente habilitar a geolocalização apenas quando você estiver procurando por um endereço ...

Dados de localização e mapa do google

Rede de pesquisa ϟ

Outra "falha" desagradável que acontece com vários telefones é uma busca constante pela rede (ou seja, o smartphone a vê, depois de alguns segundos não a vê, começa a procurar, encontra e, em seguida, em um círculo ...). Na maioria das vezes isso acontece quando você vai a um lugar onde há uma conexão ruim (ou não há nenhuma) e, quando a conexão aparece, o smartphone "congela" ...

Também é possível que os contatos do cartão SIM estejam oxidados e você só precisa limpá-los.

Solução: na maioria dos casos, basta reiniciar o smartphone. Se isso não funcionar, tente remover o cartão SIM e limpar cuidadosamente os contatos. Em seguida, ligue o dispositivo e verifique a operação da rede. Também preste atenção se você estiver na área de cobertura de uma operadora de celular (aliás, durante uma tempestade, a comunicação pode ser perdida ...)

Pesquisa de rede (Megafon mais rápido)

A propósito!

Em alguns casos, para restaurar o funcionamento do smartphone, é necessário redefinir as configurações para as predefinições de fábrica (Hard Reset). Mais detalhes sobre isso aqui: //ocomp.info/kak-sbrosit-nastroyki-android.html

Wi-Fi, Bluetooth e outros módulos

Os módulos incluídos de Wi-Fi, Bluetooth, etc. podem ser um dos motivos de superaquecimento. Aqui, é claro, depende muito do modelo específico do telefone (aliás, por analogia com o ponto anterior, às vezes o telefone pode iniciar o dispositivo com o qual foi emparelhado anteriormente, devido ao qual começará a carregar intensamente a CPU e aquecer ...).

Solução: insira as configurações e desative os adaptadores sem fio não utilizados durante o diagnóstico.

Wi-Fi e Bluetooth desligados

Alto uso da CPU do telefone

Uma carga elevada no processador é mais frequentemente fornecida por vários jogos tridimensionais, editores, arquivadores, software para cálculos, etc. Portanto, se você estiver jogando uma das novidades 3D por uma hora (ou mais), não há nada surpreendente na alta temperatura ...

Solução: faça uma pausa de 10-15 minutos a cada hora. (isso é útil não só para o aparelho, mas também para os olhos). Se você tiver outros aplicativos que consomem muitos recursos abertos em paralelo com o jogo, é recomendável fechá-los. Também é aconselhável limpar a memória do telefone de todos os tipos de detritos.

Jogos ...

Software com defeito e não otimizado, vírus

Como resultado da execução de alguns aplicativos (que não são otimizados para funcionar em seu smartphone), o processador de seu telefone pode ficar muito carregado. E por causa disso, a temperatura dos componentes internos começará a subir e a bateria irá descarregar mais rápido.

Via de regra, esse software inclui os mesmos jogos tridimensionais, antivírus, editores de fotos, etc. A propósito, alguns tipos de vírus (vários mineiros, por exemplo) também podem usar os recursos do seu dispositivo para gerar renda para seu desenvolvedor ...

AVG Antivirus - Verificar telefone

Decisão:

1) preste atenção aos jogos e softwares instalados mais recentes. Verifique as especificações dos jogos, alguns deles podem não estar otimizados para o seu dispositivo. Tudo desnecessário e não adequado para as características do smartphone - delete. Em alguns casos, você precisará redefinir as configurações do telefone.

2) verifique se há vírus em seu telefone. Mais sobre isso aqui: //ocomp.info/kak-udalit-virusyi-s-androida.html

Alta temperatura ao redor do smartphone

Se estiver muito quente (acima de 45 ° C) na sala onde o smartphone é usado, isso também pode ser a causa do superaquecimento. Em geral, preste atenção à temperatura ambiente recomendada para a operação do smartphone - ela está indicada na documentação do seu dispositivo (normalmente, a faixa é de +1 a + 40 ° C). Já agora, devido à alta temperatura na divisão, não só o CPU mas também o sobreaquecimento da bateria (o que pode levar ao seu colapso prematuro).

É por isso que não é recomendado o uso do telefone em banheiras e saunas, banheiros, etc. Pelo menos (se você tiver que fazer isso), tente não carregar o telefone com aplicativos que consomem muitos recursos e baixe-o (nota: em a parte superior da sala, mais próxima do teto, o ar é geralmente mais quente do que abaixo).

Telefone ao sol ...

Além disso, tente não deixar seu telefone exposto à luz solar direta (as temperaturas na sombra geralmente são muito mais baixas).

Superaquecimento durante o carregamento

Muitas vezes, o telefone (e também os laptops com tablets) superaquece durante o carregamento. Isso pode acontecer devido a:

  • não o carregador original (muitos usuários usam o mesmo carregador para telefone e tablet, e outros dispositivos). Enquanto isso, cada fabricante calcula uma determinada amperagem para seu equipamento;
  • conector danificado, cabo (geralmente perceptível visualmente);
  • devido à função inoperante de desligar o carregamento do telefone quando a bateria está 100% carregada.

O cabo USB está danificado ...

Solução: use a fonte de alimentação original. Não deixe o telefone conectado à fonte de alimentação quando a bateria atingir 90% + ...

Mau funcionamento do telefone (defeito de fábrica)

Se todas as opções acima não funcionaram para você, o telefone pode ter esses. defeituoso. A propósito, um defeito de fábrica não pode ser descartado.

Em qualquer caso, você não deve deixar o telefone com temperatura elevada durante o trabalho. Se o telefone é novo, use o serviço de garantia, caso contrário - para o serviço.

*

Acréscimos sobre o tema são bem-vindos ...

Bom trabalho!

👌