Interessante

O navegador Google Chrome carrega o processador (CPU) em até 99-100%, tudo congela e fica lento ...

Pergunta do usuário

Olá!

Recentemente, meu navegador Chrome começou a carregar o processador quase a 100% (se você não abrir muitas guias, 50-70% é estável). Isso nunca aconteceu antes, e minha CPU não é tão fraca - quatro núcleos, i5!

O que pode ser feito? Eu realmente não gostaria de mudar o navegador, mas a campanha terá que mudar (tudo funciona bem no Opera, o navegador não "come" mais do que 10%!).

Olá!

A julgar pela descrição, o seguinte curso de eventos é mais provável:

  • você pegou um software viral (adware) que carrega sua CPU (por exemplo, a mineração está em alta agora - ou seja, usando os recursos do seu PC, eles recebem criptomoedas ...);
  • há um plug-in conflitante no navegador (por exemplo, não é adequado para a versão do seu navegador);
  • No Chrome, você tem um site aberto que requer recursos significativos do PC (por exemplo, um jogo de navegador, um editor, etc.).

Abaixo está uma sequência de etapas que deve ajudar a resolver um problema semelhante ... 👇

*

O que fazer se o Chrome começar a carregar a CPU

PASSO 1

Assim que você notar os freios e congelamentos sem fechar o navegador (e outro software), recomendo abrir o gerenciador de tarefas (Ctrl + Shift + Esc) e certificar-se de que o computador comece a desacelerar precisamente por causa da alta carga do Chrome (como parece na minha imagem abaixo).

Exemplo: o Chrome carrega a CPU em até 99-100%

PASSO 2

Avançar na janela do navegador Chrome e pressione a combinação Shift + Esc - deve abrir Chrome Task Manager (aliás, nem todo mundo sabe que existe ...). Classifique os processos por carga de CPU e veja se alguma extensão é a culpada pelo download (por exemplo, culpados comuns: AdBlock, Free Video Downloader, Reader Pro, etc.).

A extensão do navegador estava carregando a CPU

ETAPA 3

Em seguida, vá para a página: chrome: // extensions / (extensões) e remova as que estavam usando o processador.

A propósito, também recomendo prestar atenção às extensões relacionadas a VPN, add-ons de antivírus, downloaders e todas as extensões desconhecidas.

Removendo extensões / Chrome

PASSO 4

Se a remoção das extensões não funcionar, você deve tentar reverter as configurações do Chrome para as predefinições de fábrica. Para fazer isso, você precisa abrir as configurações do navegador, guia:

Configurações -> Avançado -> Redefinir configurações e remover malware -> Restaurar configurações padrão

Definições

A propósito, durante a operação de restauração: favoritos, senhas e histórico de navegação serão salvos (mas todo o resto: extensões, cookies, configurações da página inicial, etc., serão excluídos).

Restaurando as configurações do Chrome para o padrão

Após a recuperação, também recomendo usar o Chrome para verificar se há malware em seu PC (felizmente, isso é feito na mesma guia, veja a captura de tela acima - arrow-2).

PASSO 5

Nem todos os vírus são encontrados e neutralizados por um antivírus clássico (muitos scripts de anúncios, inserções, cavalos de Tróia, etc. são simplesmente invisíveis para a maioria dos defensores).

Freqüentemente, você tem que recorrer a utilitários especiais - e a este respeito, eu recomendo fortemente que você verifique seu PC usando AdwCleaner e AVZ. Como fazer isso é descrito em detalhes em um dos meus artigos anteriores, o link abaixo.

Ajudar! Como remover vírus de seu computador se o antivírus não os vê (inclusive do navegador) - //ocomp.info/esli-antivirus-ne-vidit-virusov.html

AdwCleaner: janela principal (botão para iniciar a digitalização "Scan Now")

PS

Se o seu PC continuar a ficar lento (sem motivo aparente), também recomendo que você leia mais uma nota: //ocomp.info/protsessor-zagruzhen-na-100-i-tormozit.html (em alguns casos, o sistema interrompe são os culpados por isso ...).

*

Por enquanto é isso ...

Tudo de bom!

👋