Interessante

Como um artista pode devolver uma obra-prima do CorelDraw em que vem trabalhando há tanto tempo? Ou o que fazer se o arquivo ".CDR" não abrir ...

Bom tempo!

CorelDraw é muito popular entre designers e criativos. E é bastante lógico que pessoas criativas com uma mentalidade humanitária possam entrar em pânico se algo der errado e o documento parar de abrir (esse sentimento se intensifica quando você pensa sobre quanto foi gasto nele: dias, semanas ...) .. 😢

Na verdade, esta nota foi criada para ajudar em um momento tão difícil ... Se você tiver algo como uma queda de energia, um erro no próprio programa CorelDraw ou algum outro infortúnio - não se desespere! Você pode tentar restaurar um arquivo com um desenho (projeto gráfico) (mesmo se ele parou de abrir completamente).

A seguir, apresentarei algumas recomendações que ajudam a resolver o problema em cerca de metade dos casos 👌 (não há assistentes ...).

Então...

*

O que pode ser feito para reparar um projeto CorelDraw

👉 PASSO 1

O primeiro conselho pode parecer estranho para alguém, mas ainda assim ...

Primeiro, tente executar o запустить o arquivador 7-Zip (nota: ele permite que você descompacte facilmente muitos arquivos não arquivados) e use-o para descompactar o arquivo ".CDR" (este é o arquivo do projeto).

Descompacte o arquivo CDR

Observação!

Se o arquivador não puder abrir o arquivo por algum motivo, renomeie a extensão do CDR para ZIP e tente novamente. Ocorrido? 👌

*

Em seguida, você precisa encontrar a pasta de conteúdo: veja se o arquivo riffData.cdr está presente (👇) e observe se há algum arquivo na pasta de dados?

Ver arquivos extraídos de ".CDR"

Se o arquivo for descompactado e os documentos especificados estiverem presentes, você precisará fazer o seguinte:

  1. Abra o aplicativo CorelDraw e crie um novo documento;
  2. Abra o documento como um arquivo e exclua a pasta de conteúdo dele;
  3. Cole a pasta de conteúdo do arquivo antigo;
  4. Abra um documento no CorelDraw.

Em geral, o procedimento não parece muito complicado, é bastante acessível para os humanistas, já que podem desenhar no computador ... A julgar pelos testes, o método nem sempre funciona, apenas se o arquivo fonte não estiver muito danificado . Aconselho você a experimentar, pode funcionar?

(felizmente, para todo o trabalho, apenas um arquivador e 3 minutos de tempo são necessários ...)

*

👉 PASSO 2

No meu blog, eu recomendei repetidamente um análogo do MS Office - 👉 LibreOffice. Em seu arsenal está o programa DRAW, que, ao tentar abrir um arquivo danificado, automaticamente se oferece para restaurá-lo. Por que não tentar? ..

DRAW - o arquivo ainda não foi recuperado!

Restaurado com sucesso!

Se a restauração foi bem-sucedida, você pode tentar abrir o projeto ".CDR" diretamente em DRAW (👇). Eu notarei imediatamenteque a abertura de tais arquivos requer tempo significativo (2-3 minutos e mais!). Não se apresse em fechar o programa se achar que ele travou!

A figura do CDR foi aberta!

*

👉 PASSO 3

Se o anterior não ajudasse, eu recomendaria usar um programa que permite visualizar (e depois recuperar) muitos arquivos ".CDR" danificados gratuitamente. É sobre o aplicativo Caixa de ferramentas de recuperação para CorelDraw .

A propósito, a visualização é necessária para verificar a eficácia da restauração: se a imagem na janela de visualização for exibida sem problemas graves e todos os elementos tiverem sido restaurados com sucesso, os dados podem ser facilmente exportados para um novo arquivo no formato CorelDraw.

O arquivo foi lido! / como um exemplo

*

Como funciona o Recovery Toolbox for CorelDraw

Este programa funciona de forma semelhante a outros produtos desta empresa: de forma simples, passo a passo, e sem especificar opções "longas" incompreensíveis ...

Resumidamente sobre o que você precisa fazer para recuperar um arquivo CorelDraw danificado:

  1. Download Caixa de ferramentas de recuperação para CorelDraw com oficiais. site:

    //coreldraw.recoverytoolbox.com/ru/;

  2. Instale o programa e execute-o usando o atalho na área de trabalho;
  3. Selecione o arquivo danificado no formato "* .CDR" e comece a analisá-lo (👇);
  4. Visualize os resultados e avalie a eficácia do trabalho;
  5. Salve o documento recuperado;
  6. Continue trabalhando com arquivos recuperados no CorelDraw.
  7. Nota: CorelDraw instalado é necessário para exportar dados recuperados para um novo projeto.

Análise de arquivo

Processamento de arquivo

A propósito, o programa não funciona muito rapidamente, aparentemente devido a algumas peculiaridades dos algoritmos (por exemplo, meu pequeno arquivo demorou cerca de 10-15 minutos). No entanto, ele recupera dados com segurança, mesmo em caso de danos graves.

O principal é esperar até que ela termine o trabalho (paciência e paciência de novo 😉). Aliás, funciona mais rápido em computadores mais potentes, se possível, escolha uma máquina para instalação mais potente!

*

👉 PASSO 4

Em vez de um aplicativo Caixa de ferramentas de recuperação para CorelDraw você pode usar seu analógico - a versão online para recuperar arquivos ".CDR".

Como usar o serviço:

  1. siga o link para o oficial. website: //coreldraw.recoverytoolbox.com/online/ru/;
  2. selecione um arquivo no formato "* .CDR" para enviar para o servidor;
  3. especifique o endereço de e-mail correto e o código de verificação (👇);
  4. pagar pelo serviço de recuperação de dados;
  5. baixe o arquivo recuperado.

Formulário online para recuperação de arquivos (tela do site oficial)

Mais importante ainda, o uso único de um serviço online é mais barato do que comprar uma licença completa para Caixa de ferramentas de recuperação para CorelDraw .

Além disso, é possível trabalhar com o serviço não só a partir de estações de trabalho Windows, mas também de qualquer dispositivo que esteja conectado à Internet (tablet, computador ou até mesmo celular). Não importa qual sistema operacional é usado, o principal é abrir um navegador de Internet!

*

Pergunta de preenchimento: este serviço enviará meu projeto para outro lugar?

Você pode responder com uma pergunta contrária: alguém mais precisa do seu projeto? Não acho que a maioria dos usuários desenhe o logotipo da Apple ... 😉

Se você ainda deseja estar 100% seguro a este respeito, então, em vez de um serviço online, use o aplicativo: nele, todas as operações são realizadas exclusivamente no computador local. Para um trabalho completo Caixa de ferramentas de recuperação para CorelDraw , A Internet não é necessária de todo!

*

👉 Em vez de uma conclusão

1) Sempre faça backups de arquivos e documentos com os quais você trabalha há muito tempo. Um minuto gasto economiza dias e semanas e protege contra a perda de todo o trabalho realizado!

2) Não negligencie os métodos gratuitos (do PASSO 1, 2) descritos no início do artigo!

3) Se os próprios arquivos ".CDR" desapareceram do disco (foram excluídos), então você também pode tentar encontrá-los e restaurá-los (o principal é não copiar nada para a mídia onde estavam salvos anteriormente!). Como fazer isso está descrito 👉 em uma de minhas notas anteriores.

4) Se você não puder realizar o procedimento de recuperação sozinho, entre em contato com os profissionais (se, claro, o arquivo vale a pena 😉).

*

Se você restaurou os arquivos de alguma outra forma - avise-nos nos comentários (merci com antecedência!).

Tudo de bom!

👋

Postar em notas

da Recovery Toolbox

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found