Interessante

Como criar você mesmo um projeto de apartamento em 3D (escolhendo papel de parede, laminado, linóleo, azulejos, arranjando móveis, etc.) ou como economizar dinheiro em reformas

Bom tempo!

O post de hoje não está diretamente relacionado aos problemas do computador, mas sim mais perto da vida ...

Em alguns casos, as pessoas dizem que "Consertar é pior que fogo ..." (e isso é parcialmente verdade). Freqüentemente, tanto melhores amigos quanto parentes podem brigar por causa dele.

E, a este respeito, para simplificar significativamente tudo - talvez um design pré-fabricado de um quarto (apartamento) em 3D! Concorda que se você já concordou sobre o quê e como, então o assunto é discussão ?!

A propósito, olhando para o futuro, direi que mesmo um usuário despreparado leva de 20 a 30 minutos. será capaz de criar um design para um apartamento inteiro - e ver como ficará com papel de parede selecionado, piso laminado, móveis (na verdade, isso será discutido abaixo).

Um exemplo do que estaremos fazendo é mostrado na imagem abaixo. Claro, o tamanho dos quartos (e seu número), o esquema de cores da decoração, materiais, móveis, você pode escolher a seu gosto ...

Projeto de um Khrushchev típico de 1 quarto

*

Como economizar dinheiro e nervos em reformas: fazemos um layout (design) de um apartamento em 3D

PASSO 1: Escolhendo o software, criando um novo projeto

Em geral, existem centenas de programas para a criação de design e vários tipos de layouts. No entanto, a maioria deles é difícil de dominar (você os dominará por causa de um reparo?).

Mas entre toda essa variedade, há um programa simples e eficaz que permite alguns meia hora para criar projeto de apartamento em 3D qualquer usuário novato. É sobre software "Design de interiores 3D" ... 👇

👉 Design de interiores 3D

Site do desenvolvedor: //interior3d.su/

Este programa é para um usuário despreparado (iniciante) que precisa obter rápida e facilmente um projeto 3D de um apartamento, quarto, casa. O programa é muito fácil de usar, todas as ações são realizadas passo a passo.

O programa é totalmente em russo, com suporte para Windows XP, 7, 8, 10 (32/64 bits)

Instalação programas "Design de interiores 3D" padrão (não é diferente de outro software), então eu não considero isso.

Na primeira inicialização, você será solicitado a criar um novo projeto ou escolher um dos mais comuns (existem Stalinkas, Khrushchevs, etc.). No meu exemplo, farei um projeto do zero, se já houver uma versão pronta para o seu apartamento - você pode ir imediatamente para o PASSO 4.

Crie um novo projeto ou carregue um existente

A propósito, se você tiver uma varredura 2D (layout) do seu apartamento, isso pode simplificar um pouco a tarefa (será suficiente apenas circulá-la). Vamos supor que ele não existe - veja a imagem abaixo ... 👇

Começar do zero

A imagem abaixo mostra a aparência da janela principal do programa. À primeira vista, pode parecer que nada está claro, no entanto não é tão difícil! O principal é fazer tudo sequencialmente (passo a passo), e o problema é resolvido literalmente em 2-3 dezenas de cliques do mouse.

A janela principal do programa "Design de Interiores em 3D"

PASSO 2: salas de estar (de acordo com tamanhos específicos), layout do apartamento

E assim, a janela principal do programa está dividida em 3 partes:

  1. centro (topo): layout 2D (layout) do apartamento. É aqui que vamos desenhar;
  2. centro (inferior): renderização 3D. Ele é construído automaticamente, dependendo de quais objetos adicionamos ao layout;
  3. direita: ferramentas para desenhar e adicionar objetos.

Para começar a desenhar: clique na ferramenta "Desenhe uma sala" e desenhe sequencialmente um retângulo no editor 2D (vista superior).

Observe que, ao desenhar, o programa mostrará as dimensões da sala em centímetros (100 cm = 1m).

Desenhe uma sala (retângulo simples)

👉 Importante!

Ao desenhar salas - seu contorno deve ser concluído, ou seja, tendo desenhado 4 paredes (ou 5, 6, etc.) com o mouse - você deve chegar ao ponto de partida de onde começou a desenhar. Caso contrário, o que você desenhou não será corrigido e desaparecerá.

A propósito, depois de terminar de desenhar no editor 2D, a versão 3D será projetada automaticamente! Veja o exemplo abaixo.

O design 3D é gerado automaticamente

Em seguida, usando a mesma ferramenta, desenhe todo o seu apartamento (cozinha, sala, corredor, banheiro, etc.). Isso é feito, em geral, de forma rápida e fácil ...

A saída será o layout real do apartamento (assim como nos documentos).

Desenhamos mais algumas salas da mesma maneira!

PASSO 3: colocação de portas, janelas, móveis, lâmpadas

Para tornar o quarto que desenhamos mais parecido com um apartamento real, você precisa adicionar janelas e portas, organizar pelo menos móveis "básicos" ...

Portas

Para adicionar portas ao projeto - encontre e ative a ferramenta no painel direito do programa "Adicionar porta" .

Adicionar porta

Em seguida, selecione seu tipo. Observo que o acervo do programa inclui dezenas de portas muito diferentes: comuns, e com arco, e duplas ...

Escolhendo uma porta

Depois disso, mova o mouse sobre uma das paredes do layout 2D e clique em LMB - a porta será fixada e aparecerá no projeto.

Instalando uma porta em uma placa de ensaio

Observe que a crença definida pode ser mudada exatamente para o tamanho real do seu apartamento (o programa mostra a distância de cada uma das paredes da porta).

Em 3D, a porta aparece automaticamente

Janela

Eles são adicionados da mesma forma que as portas. Primeiro você precisa ativar a ferramenta no painel direito "Adicionar janela" .

Adicionar janela

Em seguida, indique o tipo de janela (são várias: janela simples, dupla, tripla, janelas com arcos, etc.).

Seleção do tipo de janela

E instale-o no local certo da sala. Veja o exemplo abaixo.

A janela apareceu no design!

Móveis, encanamento, lâmpadas

É feito da mesma forma que adicionar portas e janelas, com exceção de um detalhe ...

Mobília

Depois de colocar algo da mobília (por exemplo, uma cama) - observe o pequeno ponto amarelo. Ele permite que você vire a cama para os dois lados (360 graus).

Use este ponto para girar os móveis!

Já agora, no programa "Design de interiores 3D" muitos móveis diferentes: guarda-roupas, camas, cômodas, etc. By the way, na mesma seção também há encanamento - você só precisa abrir a seleção de móveis de banheiro.

Quarto - escolha de cama (cômoda)

Móveis e acessórios de banheiro

Como mudar o tamanho do móvel, sua cor, acabamento

Apesar da grande coleção de vários móveis e parafernália no software "Design de interiores 3D" - as dimensões de alguns guarda-roupas de roupas podem ser muito diferentes e aqui o programa permite configurá-las manualmente (o que é lógico) ...

Como alterar o tamanho do armário (por exemplo): primeiro, clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse no armário desejado (em um layout 2D), suas propriedades aparecerão no menu à direita - resta indicar seu comprimento, altura, profundidade, material e cor. Como tudo isso está mudando - você pode ver imediatamente no modelo 3D.

Trocando o armário por roupas

Aliás, há muitos materiais para móveis: madeira, tecido, couro e metal. E há mais de uma centena de cores: nogueira, pau-rosa, amieiro, etc.

Escolha de material e cores

Observe como em 2-3 cliques do mouse foi possível alterar o tamanho do gabinete e suas cores.

Era - é (mudou o guarda-roupa)

PASSO 4: escolha dos acabamentos de parede, piso, teto - cores e materiais (papel de parede, linóleo, laminado, etc.)

E assim, desenha-se o layout do apartamento, colocam-se janelas, móveis e portas - agora pode proceder à reparação (papel de parede, laminado, etc.).

Como fazer: primeiro, é selecionada a sala desejada (por exemplo, o corredor no meu exemplo), após o que suas propriedades são abertas no menu à direita.

Selecione uma sala e abra suas propriedades

Nas propriedades você pode alterar:

  1. a altura das paredes;
  2. definir o material para acabamento de piso, teto, paredes;
  3. definir a cor e o tipo de papel de parede, laminado, linóleo, etc. (dependendo da sua escolha).

Material de decoração de parede

Quanto ao material e cores: há muito o que percorrer aqui ... Basta dar uma olhada nas 2 imagens abaixo ...

Escolha de acabamentos

Laminado e parquet (piso)

O corredor foi mudado por mim em apenas 1-2 minutos. além do reconhecimento...

O que aconteceu e o que aconteceu

Claro, você precisa definir o interior de cada um dos quartos da mesma maneira. ☝

PASSO 5: visualização do projeto concluído, visualização, salvamento

Quando seu projeto estiver pronto, você pode não apenas visualizar o modelo 3D, mas também ver a reforma com seus próprios olhos, ou seja, estar nesta sala (uma espécie de visualização).

Para fazer isso, preste atenção ao botão na parte inferior da janela "Visão geral da sala 3D" - clicando nele, você mudará o modo de exibição do editor e poderá ver pessoalmente o apartamento em qualquer ponto dele.

Nota: em um modelo 2D, você terá uma câmera (esses são seus olhos 👀) - basta movê-la pelo apartamento e ver como fica tudo ...

Visualização da sala

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de salvar o projeto. Aliás, a este respeito, o programa é bastante flexível: permite guardar tudo o que desenhou em PDF, uma imagem, exportar para editores 3D e até criar um orçamento para reparações (não usei as últimas peças ...).

Salvar projeto

Conclusão: em geral, tudo sobre tudo pode levar de 20 a 30 minutos. Tempo. O usuário deve clicar em LMB, especificar tamanhos, cores e alterar propriedades.

Ainda não é muito tempo (~ alguns anos), e qualquer usuário de PC pode lidar com a maioria dos programas. Muitas profissões podem desaparecer. No entanto, a tendência ... 👀

*

Isso é tudo para este sim hoje ...

Feliz renovação!

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found