Interessante

Meu telefone não carrega, o que devo fazer?

Bom tempo!

Acontece: você olha para a tela do smartphone e vê que sobrou 50% da carga (no meu pensamento: ok, vou cobrar mais tarde). E agora você vai fazer uma ligação e o smartphone avisa que faltam 5% e você precisa conectar o carregador com urgência.

Você conecta, mas ... nada acontece, o telefone não carrega. A lei da maldade reside no fato de que é nesse momento que você precisa fazer uma ligação importante (e mais de uma) ...

Tudo o que quero dizer é que se você prestar atenção aos vários "sinais" em nossa vida com antecedência, poderá evitar muitos problemas (inclusive com o telefone).

Em geral, neste artigo, quero considerar vários dos motivos mais populares pelos quais você pode enfrentar tal infortúnio. Em qualquer caso, antes de levar o telefone ao serviço, convém fazer os seus próprios mini-diagnósticos. (em alguns casos é possível economizar uma certa quantia de dinheiro $) ...

Ajudar!

Também recomendo proteger seu smartphone com um dos antivírus. Os melhores produtos deste ano estão listados no seguinte artigo: //ocomp.info/antivirus-dlya-android18.html

*

Por que o telefone pode não carregar ...

Razão # 1: o conector micro USB ficou solto com o tempo

Talvez esta seja uma das causas mais populares do problema! O fato é que o conector micro USB do telefone está passando por uma carga séria: algo é regularmente conectado / desconectado a ele. Em seis meses ou um ano, mesmo se o telefone for usado com cuidado suficiente, este conector pode começar a funcionar (ou seja, não fornecer um contato firme).

Preste atenção ao conector micro USB no telefone

Tente remover cuidadosamente o cabo do micro USB e conecte-o novamente: se o carregamento aparecer por um momento e depois desaparecer novamente, é muito provável que seja hora de substituir o conector.

Adição! Além disso, poeira, grãos de areia e vários detritos geralmente entram no conector. Tente soprar o conector com ar comprimido (por exemplo, você pode usar latas especiais com ar comprimido) e escove delicadamente com uma escova de dente macia (umedecida com álcool). Faça a operação com o aparelho desligado!

Muitas pessoas saem da situação de uma forma bastante interessante: conectam o carregador e colocam um livro ou caderno no plugue.

Há um notebook no plugue de carregamento

Mas todas estas medidas são temporárias, aliás, com o tempo, o conector vai começar a tocar ainda mais (ou mesmo ficar inutilizável (aliás, no momento mais inoportuno)).

Portanto, é altamente desejável substituí-lo. Se não houver experiência de soldagem independente, é melhor entrar em contato com o serviço.

Razão # 2: violação da integridade do cabo / carregador

Além disso, devido a meias e torções frequentes, o cabo frequentemente falha (e o próprio carregador). É altamente recomendável verificá-los novamente, por exemplo, conectando-se a outro telefone.

Observe que o cabo pode parecer intacto por fora, mas por dentro as veias de cobre podem estar quebradas. Muitos usuários novatos são enganados por isso.

Cabo USB quebrado

Já agora, como opção, em vez de um carregador, o telefone pode ser ligado à porta USB de um computador / portátil e ver se carrega.

Razão # 3: desgaste da bateria (inchaço)

Preste atenção também à bateria do telefone. Se já utiliza o aparelho há mais de um ano, é possível que a bateria esteja simplesmente gasta (basta estimar o tempo de carga / descarga).

Se o telefone for dobrável: observe a aparência da bateria. Não é incomum notar pequenos solavancos nas baterias (inchaço, veja o exemplo abaixo). E isso não é bom ...

Bateria inchada (observe o slide ...)

Importante!

Se a bateria estiver inchada, começar a esquentar, etc. - Recomendo vivamente que a substitua. Não se esqueça dos cuidados (não aqueça, não fure, não bata, etc.), porque a bateria do telefone é bastante perigosa se você violar a técnica operacional (e não tomar medidas oportunas quando os primeiros sintomas aparecerem).

Razão # 4: contatos colados (se o dispositivo for novo)

Se você comprou um telefone novo, desempacotou-o, ligue-o ... e nada acontecer, então preste atenção aos contatos da bateria. Por razões de segurança, durante o transporte, eles geralmente são lacrados com um pedaço de fita adesiva quase imperceptível. (ou como é chamado corretamente?) ... Veja o exemplo abaixo na foto.

Os contatos da bateria são selados

Razão # 5: violação do regime de temperatura

A maioria dos telefones é projetada para operar em temperaturas que variam de + 1 ° C a + 35 ° C (+ 45 ° C). Depende principalmente do tipo de bateria instalada no dispositivo.

Portanto, ao usar o telefone, por exemplo, em um inverno frio (quando está a -20 ° C lá fora), o dispositivo muitas vezes descarrega em um piscar de olhos. Muitas pessoas também tentam carregá-lo em quartos com baixa temperatura semelhante (o que não é bom).

Tudo isso pode levar ao fracasso do dispositivo. Aliás, já tinha um artigo sobre baixas temperaturas no meu blog, recomendo ...

Ajudar!

No frio, o telefone descarrega rapidamente. O que fazer, como aumentar seu tempo de operação no frio - //ocomp.info/smartfonyi-byistro-razryazhayutsya-na-holode.html

Razão # 6: carga pesada no dispositivo

Muitos usuários, ao carregar um dispositivo móvel, continuam a usá-lo muito ativamente: jogos, Wi-Fi, vídeo, etc. Como resultado, a bateria pode não ser carregada facilmente. toda a energia vai para cobrir as tarefas atuais.

A solução é simples: deixe o telefone sozinho enquanto carrega. Além disso, os telefones modernos carregam com rapidez suficiente.

Jogos durante o carregamento

Conselho!

A propósito, ao conectar o telefone ao carregador "nativo", ele carregará mais rápido do que a partir da porta USB de um computador.

Razão # 7: falhas de software

Em alguns casos, se o software não funcionar corretamente, o telefone pode parar de responder à conexão do carregador (alguns dispositivos têm proteção especial para a bateria).

Seja como for, se todos os itens acima não ajudaram, tente reiniciar o dispositivo primeiro (e se isso não ajudar, redefina as configurações do telefone / o chamado Hard Reset).

Para reiniciar o telefone: basta segurar o botão liga / desliga por 3-5 segundos. Em seguida, selecione "Reiniciar" ou "Reiniciar" no menu (veja os exemplos abaixo).

Reiniciar (menu em inglês em um smartphone)

Reinicie seu smartphone

Quanto ao reset: este tópico é bastante extenso. Recomendo que você leia primeiro o artigo, cujo link é fornecido abaixo. (Importante! Ao redefinir, todos os dados serão excluídos do telefone, faça um backup com antecedência)

Ajudar!

Como redefinir as configurações do Android para as configurações de fábrica [Hard Reset] (ou seja, excluir todos os dados do telefone, tablet) - //ocomp.info/kak-sbrosit-nastroyki-android.html

*

Complementos são bem-vindos ...

Tudo de bom!

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found