Interessante

Como bloquear anúncios no Google Chrome

Olá.

Acho que ninguém vai discutir comigo que alguns sites vão longe demais com a publicidade ... 👀

Por exemplo, ir a qualquer um dos rastreadores de torrent - torna-se "assustador", tal abundância de publicidade simplesmente não permite o uso normal do recurso. Particularmente irritantes são os vários pop-ups, abas de abertura e banners irritantes, etc.

Na verdade, neste artigo, quero compartilhar algumas recomendações sobre como bloquear e remover rapidamente a exibição de tais anúncios (no artigo, darei maneiras de bloqueá-los em um navegador Chrome separado e em opções universais). 👌

Acho que o artigo será relevante para muitos anúncios odiosos.

Então...

👉 Suplemento!

No entanto, não sou um adversário ferrenho da publicidade em geral. A publicidade ajuda a que muitos recursos existam (incluindo este), para aprender sobre muitos novos produtos, notícias, moda, etc.

Portanto, eu recomendaria bloquear apenas os anúncios mais agressivos (além disso, muitos bloqueadores podem frequentemente "cortar" junto com os anúncios e alguns dos elementos do site, o que significa que você pode não ver as funções ou informações necessárias).

*

Bloqueie os anúncios em algumas etapas

ETAPA 1: desative notificações do sistema e banners nas configurações do Chrome

O primeiro lugar para começar este artigo é observando os recursos que já estão integrados ao próprio navegador. E deve-se notar que recentemente o Chrome melhorou significativamente em termos de combate a janelas intrusivas, banners, teasers, etc. "bom".

Primeiro, abra as configurações do seu navegador: você pode simplesmente abrir a página chrome: // settings / ou clique no ícone com "três" pontos no menu superior e selecione o item "definições" ... Veja a imagem abaixo. 👇

Configurações do navegador Chrome

Em seguida, abra a guia "Adicional" , e vá para a seção "Configuração de conteúdo" (você também pode usar o link chrome: // settings / content ).

Definições de conteudo

Preste atenção a três guias:

  1. notificações: eu recomendo o bloqueio (em muitos sites, oferece para receber notícias através de pequenas janelas pop-up que aparecem ao lado da barra de endereço. Na maioria dos casos, essas coisas apenas distraem);
  2. janelas pop-up: eu acho, sem comentários, você pode alternar para o modo "bloqueado";
  3. publicidade: aconselho você a mudar para o modo "Bloqueado em sites com muitos anúncios intrusivos".

Notificação e pop-ups bloqueados

Agora tente atualizar várias páginas de sites onde antes havia anúncios - deve haver uma ordem de magnitude menor. Talvez você não precise mais do restante das etapas abaixo ...?

*

PASSO 2: usamos especiais. programas que permitem bloquear anúncios em todos os aplicativos: navegadores, Skype, uTorrent, etc.

Hoje em dia, são bastante populares programas especiais que permitem bloquear e remover anúncios de todos os aplicativos de uma vez: navegadores, mensageiros instantâneos, etc. Estamos falando de AdLock, AdGuard, AdMuncher, AdFender, etc. Alguns dos mais populares nos últimos anos são AdLock e AdGuard, e vou me concentrar neles ...

👉 AdLock (link para o site oficial)

AdLock é um especial. um aplicativo que protege não apenas o seu navegador Chrome, mas o resto do sistema de todos os tipos de anúncios! Noto imediatamente que pop-ups e janelas piscando em sites e banners em vários programas estão bloqueados: Skype, uTorrent, Steam, etc.

O que mais é muito cativante: depois de instalar e lançar o aplicativo, ele "silenciosamente" se acomoda na bandeja (ao lado do relógio) e não o distrai mais com "perguntas" irritantes. A partir de agora, todos os anúncios serão filtrados!

AdLock - instalado

A propósito, graças ao AdLock, você não só pode se proteger de propagandas que distraem, mas também economizar muito tráfego nisso (isso pode ser especialmente importante para aqueles com uma conexão limitada ou acesso de baixa velocidade).

Exemplo: como o AdLock funcionou(👇) em 30-40 minutos enquanto conhecia vários artigos na net ...

Estatísticas de bloqueio - AdLock

Observe que o AdLock é um aplicativo bastante flexível. Ele permite que você crie facilmente listas de programas e sites onde a filtragem de anúncios não é necessária. Veja o exemplo abaixo.

Lista de aplicativos filtrados

Em geral, o programa pode ser recomendado com segurança para conhecidos (felizmente, você pode usar todas as funções por 2 semanas de forma absolutamente gratuita).

👉 AdGuard

Site: //adguard.com/ru/

AdGuard - janela de controle principal

AdGuard é um programa multifuncional que protege você de anúncios e vírus na Internet. O programa é integrado de forma eficaz ao navegador, evitando a infecção do próprio navegador e de outro software.

Quais são suas vantagens sobre antivírus e outros análogos e extensões:

  1. ele "vê" e reconhece adware, adware, malware, sites maliciosos, etc. - permite que você bloqueie tudo a tempo e evite a infecção do sistema (muito disso não é visto por um antivírus clássico!);
  2. bloqueia de forma automática e imediata os anúncios em navegadores e mensageiros: Opera, Chrome, Microsoft Edge, Firefox, navegador Yandex, Skype, Viber, uTorrent, etc .;
  3. o programa bloqueia os anúncios antes mesmo de serem processados ​​pelo navegador e apresentados a você (ao contrário de muitas extensões de navegador que simplesmente não exibem anúncios, mas não cortam nada do código da página);
  4. existem filtros para uma apresentação de alta qualidade das páginas das quais o anúncio foi cortado (sem esse processamento, uma página com o conteúdo cortado pode "ir" e você não conseguirá ler nada dela).

Em geral, também recomendo (pelo menos) para testar ...

*

PASSO 3: usamos especiais. Extensões do Chrome

As extensões mais populares para o Chrome são Adblock e Adblock Plus (Plus é uma versão com algumas adições, mas em geral são as mesmas em termos de capacidades).

Dou links para o site oficial abaixo. Para instalar, basta clicar em um botão "Adicionar ao Chrome" .

👉 Adblock: //chrome.google.com/

👉 Adblock Plus: //chrome.google.com/

AdBlock - visualizar o site com a extensão incluída e sem ela

Na verdade, se a instalação foi bem-sucedida, você verá um pequeno ícone com uma "mão" nos painéis superiores. Ao clicar nele com o mouse, você pode bloquear a exibição de todos os anúncios (e também desabilitar facilmente o bloqueio). Além disso, você pode configurar listas de permissão (sites onde você não deve bloquear anúncios).

Adblock em ação

*

PASSO 4: se nenhuma das opções acima ajudou, e o anúncio é mostrado mesmo assim. E mesmo nas páginas em que não deveria estar (e nunca esteve)

Você pode "parabenizar" você, 99% de vocês pegaram um vírus (adware), que está embutido, por exemplo, no navegador e nenhuma extensão ou programa irá ajudá-lo até que você remova esta "infecção" do sistema.

A descrição de todos os procedimentos para essa limpeza de navegador é bastante volumosa, por isso recomendo usar as recomendações de um dos meus artigos anteriores (apresento o link abaixo 👇).

Siga essas 4-5 etapas em etapas (que são fornecidas lá) para uma limpeza de alta qualidade do sistema e do navegador do adware.

👉 Ajudar!

1) Livre-se do adware que infectou o navegador.

2) Como remover vírus de seu computador se o antivírus não os detecta.

*

Lembre-se de que a publicidade nem sempre é ruim ...

(acontece que é uma propaganda ruim 😎).

Boa sorte!

👋

Primeira publicação: 01.04.2018

Correção: 15/01/2020