Interessante

Como atualizar os drivers se a Internet não funcionar (sem rede!)

Pergunta do usuário

Olá.

Diga-me como posso atualizar meus drivers se não tenho a Internet? Perdi meus antigos parentes no disco que veio com a compra do PC ...

Olá.

Infelizmente, nem todos os cantos do nosso país têm acesso normal e rápido (relativamente) à Internet.

Não faz muito tempo, eu mesmo estava visitando parentes em um centro distrital (e, ao que parece, não o menor) - fiquei surpreso por não ter que contar com outra coisa senão um modem Megafone (com vários Mbps). .. Internet com fio não puxa - t. Para. aparentemente o retorno é pequeno e não promete lucro para as empresas.

Em geral, seja como for, neste artigo tentarei considerar várias opções para atualizar os drivers quando houver problemas com a rede (acesso de baixa velocidade, falta de driver para placa de rede, tráfego limitado, etc.) .

Observação: embora, é claro, eu esteja pensando agora, como as pessoas sem uma rede podem ler meu artigo? Por outro lado, é possível que não haja rede apenas no PC, mas no telefone, por exemplo, haja acesso à rede (ou você pode ler de conhecidos / amigos / parentes). Também há livros, mas não vi essas recomendações neles ☺ ...

👉 Ajudar!

A propósito, você pode estar interessado em um artigo sobre os melhores programas para trabalhar com drivers (atualização, backup, etc.).

*

Maneiras de atualizar os drivers quando não há conexão com a Internet

Casos diferentes ...

👉 Opção número 1: depois de reinstalar o Windows - não havia driver para a placa de rede. Um círculo vicioso - para ter a Internet, você precisa de um driver, para ter um driver - você precisa fazer o download na Internet.

Também pode se referir aqui a falhas na rede do provedor (ou o gatinho roeu o fio, como na primeira foto do preview ☺). Em geral, problemas temporários ...

Decisão

Provavelmente a opção mais comum em que muitos usuários (com experiência) caíram. A maioria, eu acho, tem um smartphone no qual não deve ser difícil baixar cem ou dois megabytes (MB) (espero ☺). Portanto, existem algumas opções:

  1. encontre o próprio driver e baixe-o (e depois transfira-o do telefone para o PC). Esta opção é um tanto enfadonha, então não a descrevo em detalhes (já que você precisa saber o modelo exato do adaptador, é bastante inconveniente procurar um driver no telefone e carregá-lo);
  2. use um programa especializado 3 DP Net (que pode ser facilmente baixado de um smartphone e transferido para um PC).

3 DP Net

Site oficial: //www.3dpchip.com/3dpchip/sub/net_eng.html

Para fazer o download, clique no link "Download da versão mais recente" (baixe assim a versão mais recente do programa)

3 DP Net - Este programa foi especialmente projetado para atualizar os drivers da placa de rede. Ele detectará automaticamente o modelo da sua placa e instalará um driver para ela. O programa oferece suporte a quase todos os modelos de adaptadores de rede encontrados em computadores e laptops.

Aliás, a INTERNET não é necessária para o trabalho dela! Aqueles. basta baixá-lo uma vez e depois executá-lo a partir de um pen drive / disco (ou da memória do telefone).

Na verdade, após baixar o utilitário, execute-o e instale o driver. Então, quando a placa de rede funcionar, recomendo baixar e instalar 👉Booster de motoristae pressione um único botão "Atualizar driver".

Em seguida, o programa (em 10-15 minutos) detectará automaticamente todos os seus dispositivos, atualizará os drivers para eles e salvará os antigos em um backup. Muito rápido e prático!

***

👉 Opção número 2: simplesmente não tem Internet, ou tem uma velocidade baixa e espera muito tempo para descarregar, mesmo programas de 10-15 Mb (aliás, a ligação é constantemente interrompida). Talvez uma falha grave no provedor (não haverá rede por vários dias).

Decisão

Esta opção também é encontrada, e especialmente em centros regionais, vilas, aldeias. Nesse caso, você pode fazer isso de várias maneiras.

Método número 1

Acontece que algumas ruas centrais em centros regionais estão conectadas ao acesso de alta velocidade à Internet, enquanto outras não.

Pergunte a seus conhecidos, amigos, parentes - talvez um deles tenha acesso à rede. Você precisará baixar algo de cerca de 10 a 15 GB de informações. Estes são pacotes de atualização de driver, como Solução DriverPack e instalador de driver Snappy.

Instalador de driver Snappy

Site oficial: //sdi-tool.org/download/

O pacote completo pesa cerca de 18-20 GB. Permite que você encontre e instale drivers automaticamente para a maioria dos hardwares (provavelmente, todos os drivers serão instalados no seu PC. Os problemas surgem com mais freqüência com hardwares menos populares e raros).

Para que o pacote completo funcione, não é necessária uma conexão com a Internet: basta executar o arquivo executável. Eu recomendo fortemente ter este pacote em uma unidade flash de emergência separada (isso me ajudou mais de uma vez ☺).

Solução DriverPack

Site oficial: //drp.su/ru

Um pacote semelhante, distribuído apenas em uma imagem ISO (para abrir tal imagem e executar um arquivo executável a partir dela, você precisa de um programa especial que permite criar uma unidade virtual. Mais detalhes sobre isso podem ser encontrados aqui: // ocomp .info / virtualnyie-diski-i-diskovodyi .html).

Em geral, ao escolher qualquer um desses pacotes e baixá-lo para sua unidade flash USB, você pode ir até sua casa e instalar todos os drivers necessários a partir dele. Tudo é simples e rápido 👌.

Método número 2

Se você tem um HDD antigo (ou uma partição em um disco) com o Windows instalado (e no qual havia drivers e tudo funcionava), saiba que você pode extraí-los dele e transferi-los para seu novo sistema. Isso pode ser feito 👉 com um LiveCD. Veja o link abaixo.

👉 Ajudar!

Copiamos (transferimos) os drivers de um Windows (para outro)

Exportando drivers

Método número 3

Eu acho que se você tem um serviço de conserto de equipamentos (computadores, laptops) na sua localidade, provavelmente eles têm pacotes de software semelhantes. Você pode pedir a eles que escrevam para você em um pen drive, eu não acho que eles vão recusar (se você perguntar bem ☺).

*

Se você não conseguir obter esses pacotes de software (DriverPack Solution e Snappy Driver Installer) por conta própria em sua localidade, poderá usar os serviços que baixam os arquivos de que precisa, gravá-los em discos de CD / DVD (unidades flash) e enviá-los para você pelo correio ... Teremos que desembolsar um pouco, claro, mas haverá um disco com drivers ...

Um destes serviços: //filepost.ru/

Após o cadastro, indique a eles os links para os arquivos que precisam ser carregados. Eles os baixam para o servidor, depois os gravam em um DVD e os enviam a você por correio ...

Naturalmente não é de graça ☺ (acho que há dinheiro na entrega, então você não arrisca nada)

Método número 4

Você também pode comprar um disco de driver. Por exemplo, uma das opções convenientes é usar o Avito (o quadro de mensagens mais popular, o melhor site para quem quer comprar ou vender algo desnecessário ☺).

Site da Avito: //www.avito.ru/

No menu, selecione o título desejado "Jogos, consoles, programas ...", defina uma consulta de pesquisa e pesquise em toda a Rússia. A escolha dos discos é muito diversa. Os vendedores também enviam discos (unidades flash) por correio (no entanto, o que e como você tem que concordar por conta própria).

Compramos o disco necessário no Avito

Cuidado!

Observe que há golpistas suficientes no site da Avito e não se apresse em transferir todo o dinheiro dos discos imediatamente para a primeira pessoa que encontrar.

*

Isso é tudo para mim, espero ter dado pelo menos alguma dica ...

Boa sorte!

👣

Publicado pela primeira vez: 16/12/2017

Correção: 25/04/2020