Interessante

Como conectar um teclado sem fio a um computador e telefone (incluindo a versão Bluetooth)

Dia bom!

Um teclado sem fio, devo dizer, é uma coisa muito útil!

Em primeiro lugar, você não está restrito ao local, você sempre pode movê-lo para o lado ou removê-lo da mesa se precisar de espaço.

Em segundo lugar, com ele você pode "sentar-se" longe do PC e usá-lo como um controle remoto (por exemplo, é muito conveniente em vários jogos).

Em terceiro lugar, essa coisa é universal e pode ser conectada a um PC clássico, a um laptop e a um dispositivo móvel para Android. Concordo, não é muito ruim ?! ☝

Neste post, darei alguns exemplos de como conectar um teclado sem fio (versões RF e Bluetooth) a um computador Windows e um telefone Android. Será uma espécie de instrução ...

Conectando o teclado: passo a passo

Modelo RF com adaptador (para PC com Windows)

A versão mais comum do teclado. Ideal para computadores clássicos. Esta versão do teclado vem com um pequeno adaptador (semelhante a um mini-flash drive) que se conecta a uma porta USB. Gostaria de salientar que configurar um teclado RF é o mais simples em comparação com todos os outros tipos ...

Teclado RF típico com adaptador

Agora sobre a conexão ...

1) E assim, o primeiro passo: conectar o adaptador na porta USB do computador (laptop) e instalar a bateria no teclado.

Conectando um teclado RF

2) Nós inspecionamos cuidadosamente a caixa do teclado - na maioria dos modelos existem alguns especiais. interruptor: deve ser colocado no modo "ON" (ou seja, "on"). Veja o exemplo abaixo na imagem.

Mova o interruptor para ON

3) Ligue o computador.

4) Abra algum editor (Word, por exemplo) e tente pressionar algumas teclas. Na esmagadora maioria dos casos, o Windows reconhece automaticamente o teclado e você já pode trabalhar com ele ...

5) Se você tiver um teclado incomum (por exemplo, com teclas especiais para jogadores), pode ser necessário atualizar o driver. É melhor usar a versão do driver que acompanha o teclado para isso. No entanto, você pode atualizar com a ajuda de especiais. Serviços de utilidade pública.

Atualizar driver / gerenciador de dispositivo

Versão Bluetooth (para computador Windows)

Esses teclados vêm sem especiais. adaptador. Via de regra, custam um pouco mais do que os de radiofrequência, mas podem ser conectados a aparelhos que nem possuem porta USB (o que é muito conveniente em alguns casos).

Talvez o único problema com eles seja o emparelhamento mais complicado de dispositivos entre si (em alguns casos, você tem que mexer com essa conexão Bluetooth).

👉 Observação!

A propósito, se você estiver emparelhando o teclado com um PC clássico, pode precisar de um adaptador Bluetooth (a versão integrada não está disponível em todos os PCs). Mais detalhes aqui =>

Exemplo de conexão

1) Primeiro você precisa clicar no ícone do Bluetooth na bandeja (ao lado do relógio) e selecionar a opção "Adicionar Dispositivo" .

👉 Ajudar! O ícone do Bluetooth sumiu: como adicioná-lo à bandeja ao lado do relógio [instruções] - //ocomp.info/propal-znachok-bluetooth.html

Adicionar um dispositivo Bluetooth

A propósito, se você tem o Windows 10, pode ir para os parâmetros na seção "Dispositivos" e comece a parear a partir daí (veja as duas capturas de tela abaixo).

Configurações do Windows 10

Adicionar um dispositivo Bluetooth

2) Em seguida, instale as baterias no teclado e ligue-o (mudando o modo de interruptor para "ON"). Em seguida, clique no botão "Conectar" (isso é necessário para que o teclado seja encontrado pelo computador).

Ligue e pressione o botão de conexão no teclado

3) Na janela pop-up do Windows, selecione o tipo de dispositivo conectado - "ratos, teclados, canetas, etc.".

Selecione o tipo de dispositivo - teclado ou mouse

4) Se tudo estiver em ordem com o teclado, a lista de dispositivos encontrados deve ser exibida "Teclado Bluetooth" (ou apenas o modelo do dispositivo). Para emparelhar com ele - basta clicar nele com LMB.

Escolhendo um dispositivo

5) Em seguida, você precisa inserir o código PIN no teclado e pressionar Enter. Os números que você precisa inserir são aqueles localizados acima das letras (não do bloco digital à direita).

Digite os seguintes números no teclado e pressione Enter

6) Se tudo correr bem, o Windows informará que o dispositivo está pronto para uso (exemplo nas imagens abaixo).

Seu dispositivo está pronto para uso!

O teclado está conectado!

Se o erro "Reconectar o dispositivo" ocorrer

Esse erro geralmente ocorre nos seguintes casos:

  • você inseriu o código PIN incorreto exibido na janela do Windows (por exemplo, você o fez a partir de um bloco digital);
  • inseriu o código PIN por muito tempo (tente manter dentro de 10 segundos após o aparecimento da janela de informações);
  • o teclado está muito longe do computador;
  • as baterias estão descarregadas e o dispositivo não funciona corretamente;
  • existem problemas com drivers bluetooth ...

Se ocorrer um erro, reconecte o dispositivo

Para corrigir o erro, recomendo tentar: desligue o teclado e reinicie o computador. Em seguida, na lista de dispositivos Bluetooth conectados, exclua tudo que for desconhecido (e teclados, se houver). Em seguida, reinicie o procedimento de emparelhamento.

Versão Bluetooth (para telefone Android)

1) A primeira ação é padrão: instale as pilhas no teclado, ligue e pressione o botão "Conectar" (iniciar o emparelhamento).

Ligue e pressione o botão de conexão no teclado

2) Em seguida, abra as configurações do Android, vá para a seção "Dispositivo / conexão Bluetooth" .

Abra as configurações de Bluetooth no telefone

3) Ligue o Bluetooth e espere até que o telefone encontre o teclado. Observe que se você tiver um teclado especial em seu teclado. modos de funcionamento (por exemplo, para Windows, Android, etc.) - neste momento vale a pena clicar no especial. combinação (no meu exemplo é Fn + W, veja as imagens abaixo).

Pesquisar dispositivos

Para Android - Fn + W

4) Em seguida, um código especial aparecerá na tela, que você precisa inserir no teclado e pressionar Enter (a propósito, os números que você precisa usar são aqueles acima das letras, já que o bloco de números no teclado costuma fazer não funciona ao emparelhar).

Solicitação de emparelhamento - insira o código

5) Se o emparelhamento for bem-sucedido - o Android informará que o teclado está conectado e oferecerá a escolha de um layout. No meu exemplo, aliás, usei o Google Docs - o teclado funciona, você pode digitar textos rapidamente até no seu telefone! 👇

Teste de teclado no Google Docs

Isso é tudo para este sim hoje ...

Boa conexão a todos!

👋