Interessante

Como extrair vídeo de DVD para o formato AVI ou MP4 (720p, FullHD, etc.) [Conversor Movavi]

Dia bom!

Apesar da popularidade ainda grande dos DVDs, deve-se admitir que, aos poucos, muitos clássicos da mídia popular (seja CD, DVD, pen drives, etc.) começou a brincar com HDDs externos compactos modernos e drives em nuvem. 👀

Sim, eles não vão desaparecer do mercado de forma alguma, mas você deve admitir que manter uma prateleira inteira de discos em casa (e alguns têm um gabinete) não é inteiramente razoável, já que todos podem ser colocados, se não na "nuvem" , então pelo menos em um pequeno HDD externo (do tamanho de um telefone). 😉

Prateleira de disco versus HDD externo

Nos últimos 3-4 anos, eu mesmo transformei a maioria dos DVDs de que preciso em HDDs externos - dos quais não me arrependo (e há mais espaço livre, menos poeira é coletada e novos PCs / laptops vêm sem unidade ...) .

Em geral, você pode copiar as informações de um DVD de diferentes maneiras: faça uma imagem dele, basta copiar / colar no explorer, compactar usando o especial. programas.

A última opção, na minha opinião, é a mais preferível: o vídeo de saída é menor devido a um codec melhor para compressão (o vídeo em DVD é armazenado no formato VOB, que não oferece a mesma compactação que, digamos, o moderno codec MP4. Mais sobre isso) , além disso, com a mesma qualidade.

Na verdade, neste artigo irei considerar uma das opções mais preferíveis, como você pode rapidamente e sem confusão desnecessária ultrapassar DVD para AVI (ou MP4).

Então...

*

Passo a passo ripar DVD para AVI / MP4

1) Selecionando a "ferramenta".

Existem alguns programas para realizar essa tarefa agora. Mas, neste artigo, decidi focar em um produto bastante interessante - "Movavi Video Converter".

Orig. nome:Movavi Converter

Policial. site: //www.movavi.ru/

Página de descrição do software: //www.movavi.ru/support/how-to/how-to-convert-vob-video.html

Você pode ler a descrição completa e todos os recursos do programa no site oficial. Aqui também apontarei as vantagens mais importantes do conversor, que são muito necessárias para resolver a tarefa atual (e que, aliás, estão faltando em muitos concorrentes):

  1. O processo de conversão é muito rápido: leva de 5 a 10 minutos para um filme (por exemplo) 1,5 a 2 horas de duração! (Claro, depende muito das configurações que você escolher e da qualidade do vídeo original, mas os valores médios para 4 discos eu tenho o mesmo, e não no laptop mais rápido com um I3-5005U) .
  2. pode encontrar todos os vídeos em DVD automaticamente (ou seja, nenhum trabalho manual e nenhum utilitário adicional precisa ser pesquisado! Apenas apontei o drive e recebi uma lista de vídeos) ;
  3. existem predefinições "predefinidas" para compressão de vídeo (ou seja, você pode selecionar MP4 720p imediatamente e não precisa configurar nada. Conveniente!) ;
  4. todos os vídeos em DVD podem ser facilmente combinados em um vídeo de saída (ou seja, se você tiver 3-4 arquivos em seu disco, eles podem ser transformados em 1 vídeo AVI!);
  5. o programa é totalmente em russo.

Nota: o vídeo convertido na versão gratuita do programa mostrará um pequeno texto do anúncio a cada minuto (um pouco chato). Também preste atenção a algumas caixas de seleção durante a instalação. Quanto ao resto, não há queixas ...

2) Seleção de DVD

E assim, o programa é instalado, lançado. Insira o DVD na bandeja e no "Movavi Converter" selecione a letra da sua unidade a partir do seguinte caminho: "Adicionar arquivos / Adicionar DVD / D:"(a letra da unidade pode ser diferente da minha) .

Adicionar DVD

3) Separe apenas o vídeo desejado (ou seja, apenas o que será convertido)

Em poucos segundos, o programa apresentará todos os vídeos que encontrou no DVD. Você precisa fechar tudo o que não precisa (veja a tela abaixo, mostra a "cruz" desejada).

Lista de arquivos encontrados no disco

4) Selecione o formato para compressão (saída de vídeo)

Em seguida, na parte inferior da janela do programa, você precisa selecionar o formato no qual deseja compactar o vídeo.O que é muito conveniente é a presença de modelos populares pré-instalados:

  • MP4 720p (HD);
  • MP4 FullHD;
  • Android -1280x720, etc.

Diferentes formatos de vídeo para conversão (clicável)

Observe que os modelos pré-construídos estão disponíveis para muitos dispositivos populares. Por exemplo, você pode converter vídeo para TV ou decodificador.

Observe também que os vídeos podem ser convertidos para dispositivos específicos (clicável)

A propósito, mais um ponto positivo: se você olhar mais de perto a linha do vídeo, verá que, dependendo da escolha do formato de compressão, o tamanho da saída mudará (ou seja, o programa calcula automaticamente na hora) . Um momento muito conveniente, aliás, você pode converter imediatamente o vídeo para um tamanho específico!

Você pode ver imediatamente o tamanho final (era - é)

5) Selecione um destino para salvar e comece a converter

Bem, e o toque final antes de clicar no botão "Iniciar" - há algumas coisas interessantes ao lado dele:

  1. você pode selecionar o local no disco onde o vídeo final será salvo (por padrão, o vídeo é salvo na pasta do sistema "Meus Vídeos", que é pré-instalada por padrão no Windows) ;
  2. você pode habilitar a opção de mesclar todos os vídeos do DVD em um (muito útil em alguns casos).

Escolhendo onde salvar o vídeo resultante, botão iniciar

Depois de iniciar a conversão, o programa calculará automaticamente o tempo para concluir o trabalho. No meu exemplo (captura de tela abaixo), ela levou cerca de 6 minutos para converter um filme (1,5 horas de duração).

Observe que um vídeo de 1,5 horas é copiado em 6-7 minutos

6) Feito!

Na verdade, como resultado, o vídeo foi rapidamente "destilado" de um DVD em um arquivo AVI normal. A propósito, o "Movavi Converter" após a conclusão do trabalho irá sinalizar para você com um som e abrirá automaticamente a pasta onde o vídeo foi salvo. Convenientemente!

Vídeo AVI concluído

Isso é tudo, a tarefa, creio eu, está concluída ...

*

Acréscimos sobre o tema são bem-vindos ...

Boa cópia!

👋