Interessante

Valores duplicados no Excel: como remover duplicatas ou simplesmente localizar e selecionar

Dia bom!

Com a popularização dos computadores nos últimos 10 anos, está ocorrendo a popularização da criação de relatórios (documentos) em Excel.

E em qualquer documento relativamente grande, há linhas duplicadas, especialmente se você coletou de várias outras tabelas. Essas duplicatas podem interferir muito com a edição posterior da tabela e, portanto, devem ser selecionadas ou excluídas por completo ...

Na verdade, não fui contatado uma ou duas vezes com perguntas semelhantes e decidi organizar o trabalho com duplicatas em um pequeno artigo separado (que você está lendo agora). Vou citar as tarefas mais freqüentemente encontradas e mostrar sua solução.

Nota: todos os exemplos abaixo serão apresentados no Office 2016/2019 (válido também para Office 2013, 2010, 2007). Recomendo que você sempre use versões relativamente novas do Office: elas são mais rápidas e fáceis de trabalhar.

*

Exclusão automática simples de linhas duplicadas

Vamos imaginar uma das tarefas mais populares: há uma lista de strings com nomes de pessoas, há muitas correspondências nas strings, você precisa deixar apenas valores únicos (aliás, este é apenas um exemplo, todos partidas com pessoas reais são aleatórias).

A tarefa é ilustrada na imagem abaixo (este é um exemplo: é claro que 2 linhas podem ser excluídas manualmente, mas na realidade podem haver 2.000 ou 20.000 linhas, onde as "mãos" ficarão impotentes ...!) .

Tarefa de exemplo no Excel

Para remover linhas duplicadas no Excel, você deve:

  1. selecione seu prato (linhas e colunas) com dados;

    Destacando uma tabela no Excel

  2. então vá para a seção "Dados" e clique na ferramenta "Remover duplicatas" (veja a imagem abaixo);

    Dados - Remover Duplicados // Excel

  3. depois disso, uma janela com as configurações aparecerá: se você tiver cabeçalhos na tabela, recomendo marcar a caixa " Meus dados contêm cabeçalhos " ... Depois - clique no botão OK;

    Excluindo (destacando títulos)

  4. como resultado, você verá uma mensagem: quantas linhas foram excluídas e quantas linhas exclusivas permaneceram. Um exemplo de tarefa concluída é apresentado a seguir.

    Linhas extras excluídas!

*

Copiar strings exclusivas (dados) para um novo local

Se você não quiser tocar e alterar os dados atuais (tabela atual), você pode simplesmente copiar apenas linhas exclusivas (valores) deles para uma nova tabela. Isso é muito conveniente quando você deseja comparar visualmente o que aconteceu e o que aconteceu (e também se preocupar com dados antigos que ainda podem ser úteis).

Como isso é feito:

  1. primeiro você precisa selecionar a placa e, em seguida, vá para a seção "Dados" e aperte o botão "Além disso" (subseção "Classificação e Filtro", veja a imagem abaixo);

    Seção de dados - avançado (Excel)

  2. em seguida, mude o controle deslizante para o modo "Copie o resultado para outro local" , em linha "Coloque o resultado no intervalo" - selecione uma célula onde ficará o início da tabela; e colocar uma marca na frente do item "Somente valores únicos" ; Clique OK. Um exemplo é mostrado na imagem abaixo;

    Copie apenas valores únicos para outro local

  3. depois disso, você verá como os dados apareceram no lugar selecionado e as linhas permanecerão apenas exclusivas. Então você pode trabalhar com eles como de costume ...

    Foi - foi

*

Encontrar e destacar valores duplicados

Nos casos em que você não precisa excluir duplicatas ou copiar valores exclusivos para um novo local, você pode simplesmente localizá-los e destacá-los (além disso, você pode selecionar valores exclusivos e duplicados). Normalmente, isso deve ser feito quando ajustes adicionais das cordas devem ser feitos (eles podem ser encontrados de forma conveniente e rápida).

Como destacar linhas duplicadas:

  1. primeiro também selecione todas as suas linhas (exemplo abaixo);

    Destacando linhas

  2. então você precisa abrir a seção "O principal" no menu superior do Excel, selecione a subseção "Formatação condicional", depois "Regras de seleção de células", "Valores duplicados" (um exemplo é mostrado na imagem abaixo);

    Valores duplicados // Seção inicial no Excel

  3. depois disso, você terá que escolher quais linhas irá selecionar (única ou repetida), e a cor da seleção (por padrão - vermelho-rosa).

    Escolhendo uma cor, como selecionar as linhas

*

Espero que essas informações sejam úteis para trabalhar com tabelas grandes.

É tudo por hoje, bom trabalho!

👣

Primeira publicação: 22.11.2017

Correção: 30/01/2020