Interessante

Como forçar o fechamento do programa se ele travar e não responder ao pressionar ...

Bom tempo!

Em alguns casos, mesmo os programas mais "estáveis" e confiáveis ​​podem parar de responder a qualquer clique do mouse / teclado (ou seja, simplesmente congelar).

Para resolver o problema, você pode, é claro, reiniciar seu PC / laptop - mas isso está longe de ser sempre conveniente (alguns dos dados em outro software serão redefinidos e não serão salvos ...).

É lógico que seja melhor fechar apenas este programa travado em particular. A conhecida combinação de ALT + F4 nem sempre resolve o problema e, de fato, é por isso que esbocei uma pequena nota com várias formas de forçar a liquidação do processo.

Então...

👉 A propósito!

Se o PC / laptop não reagir a nenhum dos botões do teclado, provavelmente não apenas um programa separado será congelado, mas o sistema como um todo.

Em caso afirmativo, reinicie / desligue o dispositivo - braçadeira botão fonte de alimentação (energia) por 4-5 seg. (é claro, todos os dados não salvos serão perdidos).

*

Maneiras de fechar um programa que não responde

👉 Primeiro

E assim, a opção mais óbvia e simples é apenas clicar com o botão direito do mouse no ícone do programa congelado na barra de tarefas do Windows. Depois disso, na janela pop-up, bastará selecionar a opção "feche uma janela" .

Feche uma janela

*

👉 segundo

Se um aplicativo de tela inteira travar e você simplesmente não conseguir acessar a barra de tarefas, tente as seguintes combinações:

  • WIN ou WIN + TAB ou ALT + TAB ou ALT + Enter - para minimizar a janela;
  • ALT + F4 ou ESC ou ALT + Q - para fechar (sair) do programa.

ALT + Q / teclado

As teclas de atalho listadas funcionam com a grande maioria dos softwares Windows.

*

👉 Terceiro

Pressione o atalho do tecladoCtrl + Shift + Esc (ou Ctrl + Alt + Del) para invocar o gerenciador de tarefas. Em seguida, na guia de processos, encontre o programa travado (processo), clique com o botão direito sobre ele e selecione "Remover tarefa" ... Após 3-5 seg. o programa deve ser fechado.

Ctrl + Shift + Esc ou Ctrl + Alt + Del - abre o gerenciador de tarefas

A propósito, se a área de trabalho depois disso começou a ser exibida "de alguma forma errada" (ou nem um pouco) - reinicie o processo "Condutor" (ou "Explorer" em inglês).

Explorer - reiniciar

*

👉 Quarta

A linha de comando é uma coisa universal que também pode ajudar a fechar (liquidar) processos (programas) travados. A propósito, se você pegar o jeito de usá-lo, será possível fechar aplicativos congelados de tela inteira mesmo no modo "cego" (quando nada é exibido na tela).

Como isso é feito:

  1. primeiro você precisa abrir a linha de comando 👉;
  2. depois de introduzir lista de tarefas e pressione Enter;
  3. uma lista de todos os processos aparecerá na tela (você deve especificar o nome do processo / programa que deseja fechar);
  4. depois de introduzir taskkill / IM chrome.exe / f e pressione Enter (em vez de "chrome.exe" - o nome do processo necessário é indicado).

Nós matamos o processo por meio da linha de comando

*

👉 Quinto

Se as opções acima não tiverem sucesso, você pode usar o utilitário Hacker de processo (link para SourceForge). Este é um software gratuito que irá mostrar todos os processos em execução, suas prioridades, uso de memória, carga, etc.

Para eliminar (fechar) qualquer um dos programas em execução nele, você só precisa selecioná-lo na lista, pressionar RMB em seu nome e na janela que aparecer, selecione "Terminar árvore" (veja o exemplo abaixo 👇).

Process Hacker 2 - feche a árvore do processo

É importante notar que Process Hacker irá fechar toda a árvore de processos associados a este programa de uma vez (o que muitos outros programas não fazem ...).

*

PS

Se você frequentemente começa a congelar qualquer programa (programa ainda pior) - preste atenção a:

  1. versão do software (não é desejável usar versões beta diferentes). Verifique se a versão do software é compatível com o seu sistema operacional;
  2. atualizar os drivers (preferencialmente do site oficial);
  3. verifique o disco rígido (se ele começar a "desmoronar" - congelará o tempo todo);
  4. execute o sistema usando especiais. produtos antivírus "descartáveis";
  5. é possível que seu aplicativo não tenha RAM suficiente (veja quando o software está rodando - quanta memória é usada no gerenciador de tarefas).

Além disso, recomendo que você leia as instruções temáticas (links abaixo).

👉 Ajudar!

1) O jogo trava ou congela ... O que devo fazer?

2) Laptop congela: o que fazer? Diagnóstico e eliminação das causas do congelamento

3) Erro: Código Kernel-Power 41, categoria 63. O computador reinicia ou congela

*

É tudo por agora ...

Complementos são sempre bem-vindos!

Tenha um bom dia!

👋