Interessante

Como executo novos jogos em um PC / laptop antigo e fraco? Serviço de nuvem GeForce NOW (GFN) ou atualização não é mais necessária!

Dia bom!

Recentemente, a nVidia lançou um projeto muito interessante para o público de língua russa - "GeForce NOW". Isso é especial. um serviço de nuvem para jogadores para substituir um PC poderoso!

Nota: "GeForce NOW" está disponível para usuários com qualquer placa de vídeo (não apenas nVidia)!

Qual é a essência: Digamos que você tenha um laptop antigo com gráficos integrados fracos (Intel HD, por exemplo). Claro, você não pode jogar muitos jogos novos nele com as configurações máximas: Witcher, Fortnite, Metro Exodus, etc.!

No entanto, quando conectado ao GeForce NOW, você no nublado serviço, você pode começar o jogo com qualquer um desses. requisitos - para o seu próprio computador / laptop, será apenas assistir a um vídeo online.

Aqueles. toda a carga de processamento do jogo "cai" na "GeForce NOW" - e você está curtindo um jogo online que assistirá um vídeo para o seu sistema (e até mesmo algumas CPUs Dual core X86 com uma frequência de 2.0GHz podem lidar com isso) .

Claro, isso quase não tem efeito na jogabilidade - ou seja, a diferença entre se o jogo está rodando em seu PC ou em um serviço de nuvem é invisível!

Bem, vamos tentar dar uma olhada neste "milagre" ... 👇

👉 Atualização 02.2020

Serviços em nuvem para jogos (análogos do GeForce NOW) - //ocomp.info/oblachnyie-servisyi-dlya-igr.html

*

Como usar o serviço GeForce NOW

Benefícios

1) Grande variedade de jogos

Em geral, tudo o que está no serviço "Steam" está no "GeForce NOW" (e ainda mais)! O site possui uma busca conveniente integrada, graças à qual você pode encontrar rapidamente o jogo que deseja.

Captura de tela do site GFN

2) Baixa tecnologia. os requisitos

Você pode executar qualquer novidade de jogo, mesmo em algum MacBook antigo ou laptop de escritório. Tudo o que você precisa é:

  • CPU: CPU X86 dual core @ 2.0 GHz;
  • 4 GB de RAM;
  • placa de vídeo: NVIDIA GeForce série 600 ou superior (Intel HD Graphics 2000 ou superior; AMD Radeon HD 3000 ou superior);
  • conexão estável com a Internet (pelo menos 25 Mbps! *).

Em geral, os requisitos são iguais aos necessários para assistir a vídeos online em resolução Full HD.

3) Economize tempo e espaço no HDD / SSD

Você não precisa baixar jogos, patches, configurá-los e outras preocupações para o seu disco rígido. O mais recente em servidores GeForce NOW!

4) Longa duração da bateria

Porque a carga no dispositivo é muito menor (o serviço de nuvem assume tudo e a imagem do jogo é transmitida a você na forma de um streaming de vídeo) - seu dispositivo pode funcionar por muito mais tempo com a energia da bateria.

check-in

Em geral, tudo é simples aqui - porém, para começar a conhecer o serviço (2 semanas grátis!), Você precisa de um cartão bancário válido (no qual você precisa ter 1,5 rublo!).

Resumidamente, como tudo acontece:

1) Primeiro, vá para a página de registro e crie uma conta (o e-mail deve ser especificado como de trabalho! Uma confirmação será enviada a ele posteriormente).

2) Em seguida, acesse o serviço e vá para a página de tarifas. Para começar, é melhor apenas tentar a opção mais barata (repito: 2 semanas de graça, 999 rublos serão removidos somente após 14 dias, se você não cancelar sua assinatura!).

Experimente (período grátis)

3) Em seguida, será aberta uma página para pagamento com cartão do banco. Tudo é padrão aqui ... 👇

Informação de pagamento

4) Após o registro de uma assinatura gratuita - uma janela aparecerá com uma proposta para instalar o aplicativo "GeForce AGORA" ... Aceite e instale ...

Baixe o GeForce AGORA

5) Em seguida, você precisa executar o aplicativo instalado "GeForce AGORA" - você precisará inserir seu nome de usuário e senha novamente (que você usou na primeira etapa).

Faça login no GFN

6) Em alguns casos, você precisará confirmar seu e-mail novamente ...

Verificação de endereço de e-mail

Em geral, o registro é concluído nisso!

Jogos de corrida

Tudo é muito simples aqui!

1) Depois de entrar no aplicativo - selecione o jogo que deseja jogar.

A escolha de jogos é ampla o suficiente

2) A seguir, você verá uma breve descrição e o botão "Jogar" (pressione!).

Jogar

3) Em seguida, o aplicativo fará uma análise rápida do sistema.

Análise de sistema

4) Então, todos podem ter maneiras diferentes:

  • se o seu PC / laptop não tiver passado no procedimento de análise, será mostrado o problema (por exemplo, velocidade de conexão insuficiente) e links para instruções de solução de problemas;
  • se tudo estiver OK, então na maioria das vezes um menu aparece com uma proposta para entrar em sua conta Steam e iniciar seu jogo "a partir daí" (no entanto, alguns jogos em rede vão sem Steam - basta inserir seu nome de usuário e senha).

Comece o jogo

5) É isso aí! Então o jogo começa e você pode desfrutar de gráficos de alta qualidade no hardware antigo ... ☝

Observo que a carga da CPU no meu laptop de escritório (i5-7200U) não excedeu 20-30%, o FPS está estável em cerca de 60 (talvez possa ser desbloqueado de alguma forma, mas meu monitor ainda está adiantado em 60 Hz - então eu fiz não teste) ...

A propósito, às vezes é muito útil chamar o menu do jogo - a combinação Win + G (testado apenas no Windows 10).

Cardápio

conclusões

  1. o serviço como um todo está funcionando, é bastante confortável para jogar até mesmo em um laptop / PC antigo (que obviamente não teria puxado os sucessos mais recentes);
  2. o serviço economiza muito tempo e espaço em disco (especialmente útil para usuários de laptop);
  3. na minha opinião - um pouco de registro "empoeirado" (você tem que digitar o login duas vezes no site e no aplicativo);
  4. o prazer não é grátis - 1000 rublos. por mês. Embora, se você contar: um PC para jogos de nível básico aumentará para 50.000 rublos. (após 3 anos estará desatualizado e precisará ser atualizado). Durante esse tempo, teríamos gasto 30.000 em "GeForce NOW" e sempre jogado no máximo. configurações - muito bom!
  5. para um jogo confortável, você precisa de uma conexão de Internet estável e de alta qualidade (de preferência um canal gigabit). Com menos de 50 Mbps * - na minha opinião, nem faz sentido tentar ...

PS

É tudo por agora. O serviço "GeForce NOW" tem funcionado há relativamente pouco tempo e ainda é difícil dizer algo mais definitivo.

No entanto, se essa "coisa" atrair muitos usuários, a necessidade de PCs e laptops poderosos não desaparecerá? Por que, inicie o jogo na nuvem e divirta-se ... 👌

A propósito, GFN tem seu próprio grupo em VK - lá você pode obter rapidamente respostas para muitas perguntas populares ...

*

Adições sobre o tópico são bem-vindas.

Boa sorte!

👋