Interessante

Como habilitar a depuração USB no Android

Dia bom!

Para muitas manipulações com o telefone para Android, pode ser necessário habilitar o modo Depuração USB - ou seja, colocar o dispositivo em um estado em que forneça acesso estendido ao seu sistema.

Para um usuário comum, geralmente é necessário para atualizar um dispositivo, gravar uma tela, recuperar arquivos, etc.

Por padrão, o modo de depuração em todos os dispositivos está desligado (e desde a versão do Android 4.2+ geralmente fica oculto). Neste post, darei algumas recomendações sobre como habilitar a depuração para diferentes modelos de dispositivos.

Nota: depois de configurar seu telefone (tablet) - é recomendado desligar o modo de depuração novamente (por razões de segurança).

*

Habilitando depuração USB

Caso geral (Android 4.2+)

1) Primeiro você precisa abrir as configurações do Android e ir para a guia: Configurações -> Sistema -> Sobre smartphone (telefone ou tablet) .

2) Em seguida, você precisa encontrar a linha "Número da compilação" e clique nele em uma linha (sem pausas) 5-10 vezes. Deve aparecer uma notificação na tela de que o modo foi ativado desenvolvedor .

Observação: em alguns casos, use a versão EMUI em vez do número da versão.

Abrindo o menu para desenvolvedores

3) Depois, você precisa abrir as configurações novamente, seção "Sistema" : um menu deve aparecer nele "Para desenvolvedores" .

Configurações - para desenvolvedores

4) Acessando o menu para desenvolvedores - você pode habilitar o modo de depuração, para isso você só precisa mover o controle deslizante correspondente. Veja o exemplo abaixo.

Depuração USB

Ramificações alternativas de configurações (dependendo do firmware):

  1. Configurações -> Desenvolvimento -> Depuração USB (basta marcar a caixa ao lado deste item);
  2. Configurações -> Para desenvolvedores -> Depuração USB;
  3. Configurações -> Mais -> Opções do desenvolvedor -> Depuração USB;
  4. Configurações -> Sistema e dispositivos -> Configurações avançadas -> Depuração USB.

Para Lenovo, Xiaomi, Huawei (Honor)

1) Primeiro, abra as configurações do Android, seção "Sobre o telefone" .

2) Em seguida, você precisa encontrar a linha "Número da compilação" (ou "versão EMUI") e clique de 5 a 10 vezes nele. Uma pequena mensagem aparecerá informando que você se tornou um desenvolvedor.

Você já é um desenvolvedor!

3) Depois, na seção "Sistema" um menu para desenvolvedores aparecerá (veja o exemplo abaixo). Já agora, no que diz respeito aos dispositivosXiaomi - então você precisa abrir uma guia neles "Configurações avançadas" (está localizado na seção "Sistema e dispositivo").

Depuração USB habilitada

Para Android (versão 2.2 - 4.0)

Basta ir ao ramo de configurações: Configurações -> Aplicativos -> Para desenvolvedores e marque a caixa correspondente (veja o exemplo abaixo).

Para desenvolvedores

*

Por enquanto é isso, boa sorte!