Interessante

Por que a bateria de um smartphone se esgota rapidamente, como aumentar seu tempo de operação

Dia bom!

Hoje, sem smartphone - como sem mãos (aliás, não estou exagerando ...). 😢 E o problema de sua curta duração da bateria é bastante relevante.

É ainda pior quando, mesmo sem isso, um curto tempo de trabalho torna-se completamente "escasso" ...

Mas, olhando para o futuro, direi que parte dos motivos pelos quais a bateria do smartphone "se comporta" dessa forma podem ser eliminados "fazendo o ajuste fino" do aparelho (mas muitos negligenciam isso, mas em vão ...).

Na verdade, neste artigo quero dizer como aumentar o tempo de operação do seu smartphone, o que desligar e o que procurar primeiro. Acho que o problema é bastante popular e será do interesse de uma ampla gama de leitores.

E então ... 👌

*

Por causa do que a bateria do smartphone se esgota rapidamente

👉 Dica 1

A primeira coisa que recomendo prestar atenção são as "leituras" do próprio smartphone. Abra "Configurações -> Manutenção do dispositivo -> Consumo de bateria", e ver quais aplicativos e adaptadores do dispositivo "comiam" a carga principal.

Consumo de bateria (Android 10.0)

Por exemplo, na captura de tela acima, a carga da bateria foi gasta em espera e na tela (portanto, é lógico iniciar a otimização a partir da tela, por exemplo, você pode diminuir o brilho, desligar o sensor de ajuste adaptativo, etc. Mas algumas palavras sobre isso abaixo ...).

Tela 39% ...

*

👉 Dica 2

Observe também que na seção "Bateria" no Android 8.0-10.0 pode haver especiais. modos de nutrição.

Por exemplo, no meu caso, existem três modos de energia: otimizado, economia média e economia máxima (claro que, dependendo da escolha do modo, a duração da bateria do smartphone varia muito!).

Modo de energia - otimizado

*

👉 Problema nº 1: ocorreu um erro no sistema (por exemplo, um smartphone pode pesquisar uma rede "indefinidamente").

Acrescentarei que isso pode acontecer com um novo dispositivo e com um antigo. Em alguns dispositivos, tais falhas ocorrem periodicamente: ai eles começam a procurar uma rede, então não se sabe por que ocorre a alta utilização da CPU (aliás, o dispositivo esquenta, dá para ver se está no bolso).

*

Decisão:

Seja como for, mas a primeira coisa que recomendo é simplesmente desligar e ligar o aparelho (reinicie o smartphone). Em muitos casos, após uma reinicialização, o telefone começa a funcionar normalmente.

Reinicie seu smartphone

*

👉 Problema nº 2: o brilho da tela está definido para o máximo (o sensor de brilho automático está ativado).

A tela é um dos elementos mais "vorazes", e quanto maior o brilho, mais rápido a bateria se desliga.

Eu também observaria que muitas vezes os smartphones têm ajuste de brilho automático (também chamado de controle de brilho adaptável) - ou seja, o dispositivo usa um sensor de luz para ajustar automaticamente o brilho para o nível desejado. Na maioria das vezes, o brilho está muito alto ...

*

Decisão:

Eu, claro, não exorto ninguém a apertar os olhos, mas mantendo o brilho no máximo - também faz pouco sentido (no número esmagador de smartphones). Uma tela muito brilhante é tão prejudicial aos olhos quanto uma tela escurecida.

Eu recomendaria desligar o ajuste adaptativo e definir o valor de brilho ideal (na iluminação normal da sala, quando o sol forte não incide na tela e não há brilho sobre ela).

Nível de brilho, ajuste adaptativo

*

👉 Problema nº 3: adaptadores de Wi-Fi, Bluetooth, etc. estão ligados.

Os adaptadores de Wi-Fi, Bluetooth, etc. incluídos drenam a bateria muito bem (se estiverem desligados, o telefone pode funcionar cerca de ~ 10% a mais nas mesmas condições de operação).

*

Decisão:

É necessário tentar desabilitar esses módulos, e então você pode comparar por quanto tempo o telefone funcionará.

Módulos sem fio estão desabilitados

*

👉 Problema nº 4: a navegação GPS está ativada, os mapas do Google estão abertos.

Decisão:

Claro, é bom navegar em uma parte desconhecida do distrito (cidade) usando o Google maps (Yandex). No entanto, observo que eles "engolem" uma grande parte da carga da bateria.

É altamente recomendável que você os use apenas quando necessário e desligue-os o resto do tempo (realmente, você realmente precisa observar sua localização em lugares familiares?).

É recomendável que você desligue a detecção de localização e ligue-a apenas quando necessário.

Também preste atenção a aplicativos como previsão do tempo (especifique manualmente a região onde você deseja monitorar o tempo, sem usar GPS), mapas, etc.

Localização incluída! (Pode descarregar a bateria rapidamente)

*

👉 Problema nº 5: a vibração está ativada

A propósito, muitos não sabem, mas o sinal de vibração ocupa mais carga do que o áudio. Portanto, é preferível usar um alerta sonoro.

*

Decisão:

É lógico e simples: vá até as configurações do smartphone na seção "Sons e notificações" e desligue o sinal de vibração.

Vibração na chamada (sons, Android 5.0)

*

👉 Problema nº 6: as atualizações automáticas do aplicativo estão funcionando

As atualizações automáticas de aplicativos podem ser ativadas no Google Play Market. Devido a isso, as atualizações podem ser instaladas várias vezes ao dia, o que naturalmente não tem o melhor efeito sobre a vida útil da bateria do telefone.

*

Decisão:

Você precisa ir para as configurações do Google Play Market e desligar as atualizações automáticas (ou configurá-las para que funcionem apenas quando conectado a uma rede Wi-Fi (nota: e ligue o Wi-Fi manualmente conforme necessário)).

Configurações do Google Play Market - atualizar aplicativos automaticamente

*

👉 Problema nº 7: as configurações ideais para a tela de desligamento automático não estão definidas

Após cada visualização da tela do telefone, antes de desligar, ele permanecerá ligado por 1-2 minutos (tempo padrão). Nem estou falando sobre o fato de que, se você recebe notificações com frequência, a tela pode iluminar quase a cada minuto!

*

Decisão:

Para usuários ativos de smartphones, eu recomendaria reduzir o tempo de transição para o modo de hibernação para 15-30 segundos. Assim, você pode economizar uma fração da cobrança.

Nota: procure a configuração correspondente na seção "Tela".

Definir a hora para entrar no modo de hibernação

*

👉 Problema nº 8: o modo de economia de energia não é usado

Muitos telefones têm modos especiais de economia de energia, que economizam significativamente a energia da bateria (todas as configurações já são predefinidas pelo fabricante do dispositivo).

Pelo menos até que o motivo do rápido descarregamento da bateria seja revelado, é perfeitamente possível usar um telefone com modo de economia de energia.

Ultra economia de energia

*

👉 Recomendação número 9: tente instalar especial. aplicativos para monitorar o desempenho do telefone e o status da bateria

Bem, eu não posso recomendar o uso dos especiais. aplicativos para diagnosticar e monitorar bateria de smartphones (agora são muitos, não estou pronto para recomendar nada específico). Por exemplo, estou usando um aplicativo com um nome autoexplicativo "Bateria" ... Até o momento, apenas as impressões mais positivas de seu uso. 👌

Esses aplicativos permitem que você saiba a tempo sobre o estado da bateria, controle a vida útil da bateria (sob várias condições de operação), temperatura, etc. Eu recomendo tentar alguns deste gênero ...

Avaliação do estado da bateria

*

👉 Problema nº 10: usando um smartphone no frio

Se você usar o smartphone ao ar livre (no inverno), é possível que a carga da bateria diminua devido às baixas temperaturas.

Além disso, se a capa do seu telefone contiver alumínio e o próprio telefone for fino o suficiente (neste caso, a bateria dentro do telefone irá "congelar" muito rapidamente) ...

Para não me repetir aqui, darei a seguir um link para um de meus artigos anteriores sobre o assunto.

👉 Ajudar!

No frio, o telefone descarrega rapidamente. O que fazer, como aumentar seu tempo de operação no frio

*

👉 O que podemos recomendar:

  1. carregue o telefone no bolso interno da jaqueta (por exemplo), e não nas mãos (bolsa);
  2. use um fone de ouvido para conversas na rua;
  3. colocar uma capa no telefone;
  4. limite o tempo de conversação (quanto mais frio na rua - mais frequentemente você "divide" o tempo de negociação em pequenos segmentos ...).

*

PS

É possível que sua bateria esteja simplesmente danificada e seja hora de substituí-la. Aliás, preste atenção no aspecto da bateria: muitas vezes em caso de problemas com ela, você notará que ela está inchada ...

Inchaço do telefone (bateria)

*

Os complementos são, como sempre, bem-vindos ...

E isso é tudo para mim por enquanto.

Boa sorte!

👋

Primeira publicação: 15.04.2018

Correção: 25/08/2020

Copyright bahnfilme.com 2021