Interessante

Como fazer uma colagem de fotos ♥

Dia bom!

Acho que quase todas as pessoas acumulam um número bastante grande de fotos interessantes durante as férias, feriados e alguns eventos significativos ...

Você acha que essas fotos podem ficar ainda mais coloridas e incomuns? Para que as pessoas que os assistirão fiquem boquiabertas?

Uma das maneiras de decorar suas fotos com cores e eficácia é colagem(nota: colagem de fotos)... A colagem é algo como uma natureza morta (provavelmente muitas pessoas na escola sabem o que é), quando várias fotos são colocadas em uma base de modo a criar uma imagem geral muito interessante (exemplo abaixo). Se tudo for feito com bom gosto, fica ótimo! 👌

👉 A propósito!

Outro design de foto legal pode ser uma apresentação de slides colorida que não deixará ninguém indiferente.

Além disso, se essa colagem for impressa em algum estúdio fotográfico e pendurada em casa. Você pode fazer coleções inteiras: o nascimento de um filho, férias, um aniversário, etc.

Neste artigo, direi como você pode fazer essa colagem de fotos, o que você precisa para isso, quais programas e serviços online. O artigo foi desenvolvido para um usuário novato, portanto, nenhum editor gráfico complexo e nenhuma técnica serão usados!

Exemplo de colagem - uma viagem a Paris

*

Com a ajuda de especiais. programas

Colagem de fotos

Site do desenvolvedor: //fotocollage.ru/

O nome do programa fala por si - "Colagem de fotos" software especializado que irá facilitar e simplificar a criação de qualquer colagem de fotos. Até mesmo um iniciante que se sentou em um PC ontem pode lidar com isso (o programa é totalmente em russo com uma interface compreensível - tudo é feito em etapas). 👌

O programa conta com muitos recursos diferentes (edição de fotos, molduras, etc.), é possível fazer upload de fotos para a nuvem (graças ao qual você poderá ver suas colagens em qualquer lugar que tenha Internet!).

A seguir, considerarei as etapas básicas para a criação de uma colagem de fotos neste programa de mesmo nome.

1) A primeira coisa que fazemos é baixar e instalar o programa (todas as ações são padrão, não as considero). Além disso, após iniciar o programa, selecione "Crie um novo projeto" então "Modelos de colagem" .

2) Existem vários modelos de colagem no programa (mesmo na versão gratuita): simples, infantil, casamento, Réveillon, temporadas, viagens, vintage, abstratos, convites, cartões, etc.

Nesta janela, você precisa selecionar um modelo e clicar no botão "Avançar".

3) Depois disso, defina o formato da página: largura, altura, resolução, etc. Grosso modo, este é o tamanho da sua futura colagem de fotos.

4) Então tudo é simples: abra a pasta em seu disco rígido onde estão suas fotos, e basta transferi-las para sua colagem (exemplo abaixo).

A propósito, observe que no programa você pode personalizar o fundo, definir efeitos e molduras, escrever texto, adicionar decorações (tudo isso não é considerado no artigo).

5) A última etapa é salvar a colagem de fotos. Para fazer isso, pressione o botão "Salvar / Salvar como imagem" ou apenas pressione os botões Shift + Ctrl + S .

6) A colagem finalizada "jornada do gato ladrão" - na imagem abaixo!

*

PhotoScape

Site: //www.photoscape.org/ps/main/index.php

Um excelente editor de fotos gratuito que pode ser um bom substituto para o Paint e até mesmo para o Adobe Photoshop (para usuários que não trabalham profissionalmente com gráficos).

Com este editor, você pode criar colagens, editar fotos (clarear, escurecer, girar, cortar bordas, aplicar vários elementos (setas, pontos, linhas, etc.)), visualizar fotos, converter e muito mais.

A propósito, o programa suporta todas as versões populares do Windows: 7, 8, 10 (32/64 bits), totalmente traduzido para o russo. Em geral, recomendo a leitura.

Criação de colagem no PhotoScape

1) Após iniciar o programa, selecione a seção "Página" , veja a tela abaixo.

2) A seguir, selecione o tipo de recorte (desenho) da sua página - como ficará a foto, uma espécie de layout (seta-1 na imagem abaixo).

Em seguida, abra a pasta com suas fotos e transfira-as para o seu layout. A propósito, você pode cortar fotos facilmente e organizá-las com mais sucesso na página.

3) Em seguida, forneça uma moldura para cada foto. Por exemplo, escolhi o tipo de quadro "bloco de notas" para minha colagem de gato de viagem. Veja o exemplo abaixo.

Em seguida, pressione o botão "Salve " - e woo-a-la, a colagem está pronta! A propósito, parecerá 1 em 1, conforme mostrado no editor do PhotoScape.

4) Minha colagem de fotos, feita em alguns minutos, é mostrada abaixo. Na minha opinião, nada mal (e se encher a mão, as colagens vão ficar ainda melhores!).

Em geral, existem muitos programas para criar colagens (isso foi há 20 anos - praticamente não havia escolha de software). Em minha opinião, os dois programas acima são alguns dos melhores para iniciantes para criar uma "natureza morta" a partir de fotos caseiras.

*

Usando serviços online

👉 Importante!

A maioria dos serviços não funciona se o Adobe Flash Player não estiver instalado (desabilitado) em seu navegador. Basicamente, se o site gerar um erro, um link para o Adobe Flash será fornecido automaticamente para que você possa atualizar seu plugin.

Serviço número 1 - //www.pizap.com/

Na minha humilde opinião, este é um dos serviços mais convenientes e valiosos para a criação de colagens de fotos online.

Apesar de o serviço ser em inglês, a interface do site permite que você execute todas as ações na ordem (de forma intuitiva) e com apenas um mouse. Aliás, o serviço conta com um modo PRO que permite criar colagens ainda mais lindas e descoladas.

Vou mostrar a seguir o que consegui ...

1) Depois de acessar o site - você precisa clicar no botão "Começar" (exemplo abaixo).

2) Em seguida, você precisa selecionar a opção "Colagem" .

3) Em seguida, você poderá escolher entre várias dezenas de layouts: na forma de círculos e corações, retangulares, mistos, etc. Decidi parar nos círculos ...

4) Em seguida, uma janela do editor aparecerá: primeiro adicione uma foto (o botão "adicionar foto" ), ajuste o fundo (Cor do Quadro), mude o tamanho da tela (Espaçamento), coloque uma sombra para cada fundo (Sombra). Em geral, tudo é intuitivo (um exemplo é mostrado abaixo).

5) Para obter uma colagem de fotos pronta no seu PC - basta pressionar o botão "Salve " ... A versão finalizada é apresentada a seguir (o trabalho em alguns minutos parece muito bom, embora, é claro, o fundo pudesse ser escolhido com mais sucesso, e adicionar todas as fotos para que não houvesse círculos pretos).

Serviço número 2 - //www.befunky.com/

Um excelente serviço para a criação de colagens de fotos de alta qualidade (que podem ter vários megabytes de tamanho!). Muitos serviços semelhantes exigem uma assinatura paga para criar colagens de alta qualidade, aqui tudo é grátis!

Além disso, usar o serviço é muito conveniente: no processo de trabalho, você pode usar os atalhos de teclado usuais: Ctrl + Z (desfazer a última operação), Del (excluir a imagem), etc.

Também gostaria de observar que o serviço é compatível com o idioma russo (agradecimento especial aos desenvolvedores que adicionaram vários idiomas).

Crie colagem de alta qualidade com befunky

1) A primeira coisa que fazemos depois de abrir o site é apertar o botão na parte superior "Máquina de colagem" .

2) Em seguida, selecione o idioma. Normalmente, aliás, está corretamente selecionado no modo automático, bastando apenas confirmar a sua escolha.

3) Próxima etapa: escolher um layout. Para fazer isso, use o ícone de 4 quadrados na barra de menu à esquerda e selecione aquele que mais lhe convier. Em geral, aqui são muitos os layouts: com fotos grandes e fotos pequenas, iguais, com uma disposição diferente das fotos (para todos os gostos!).

A captura de tela abaixo mostra como selecionar e alterar o layout.

4) Próxima etapa: adicione fotos e imagens ao seu layout (colagem). Tudo é simples aqui: abra o gerenciador de imagens (o ícone é assim - ) e carregue suas fotos.

5) Opcionalmente, você pode adicionar texto, vários padrões, elementos (ovelhas legais, óculos, vários pássaros, etc. A decoração pode tornar suas fotos engraçadas e ainda mais incríveis e exclusivas!).

Em geral, deixo o desenho da colagem de fotos à sua mercê, não há nada complicado aqui ...

6) O toque final: salvar o projeto (para isso, existe um botão especial no menu acima "Salve " , mostrado na imagem abaixo).

Você pode salvar uma colagem de fotos em diferentes formatos (JPG, PNG), em qualidade diferente. Observe que uma colagem pode ser muito grande: uma imagem pode ter até vários megabytes!

7) A colagem que recebi usando este serviço é apresentada na imagem abaixo. Nada mal ...

*

👉 A propósito!

Você quer criar arte legal? Se alguém não souber, então este é um desenho incomum (muitas vezes engraçado e divertido) de sua foto. Como na foto acima com Yuri Nikulin (se alguém não conhecesse).

*

Em absolutoExistem dezenas de sites semelhantes agora, eu citei apenas aqueles que são amigáveis ​​e oferecem uma funcionalidade muito boa que se adequa à maioria dos usuários "médios".

Aliás, agradeço os acréscimos no tema: novos sites surgem todos os dias, e com certeza haverá serviços que ficarão mais atraentes com o tempo. 👌

*

Isso completa o trabalho com a foto ...

Boa sorte a todos e boas colagens!

👋

Primeira publicação: 09.04.2017

Correção: 30/01/2020