Interessante

O arquivo RAR não abre: o que fazer? É possível salvar dados dele se não houver cópias do arquivo

Bom tempo!

Na ordem do dia de hoje está uma questão tão difícil, para a qual é bastante difícil dar uma resposta inequívoca ...

O problema é ainda mais complicado pelo fato de que os arquivos RAR (na maioria das vezes) armazenam alguns documentos pessoais exclusivos que não podem ser obtidos em nenhum outro lugar (ao contrário dos mesmos jogos ...). Aqueles. o que quer que se diga - mas você terá que tentar "desempacotar" este RAR até o fim ...

Neste post, darei algumas recomendações que (possivelmente) irão ajudá-lo com arquivos RAR problemáticos.

Não pretendo ser a verdade suprema, mas mesmo assim ... 👌

*

Problemas com arquivos RAR: causas e soluções

👉 Opção 1: O arquivo RAR foi feito na nova versão do programa

Talvez esta seja a coisa mais inofensiva que pode ser ...

Primeiro, execute o arquivador instalado 👉 WinRAR (link para o site oficial para download para aqueles que não o têm) e olhe para ele versão (aba "Ajuda / Sobre WinRAR").

De que ano é? Idealmente, deveria ser 2020!

A propósito, se você não tiver o WinRAR, recomendo instalá-lo sem falhas!

Nós olhamos para a versão do programa WinRAR

*

A coisa éque após o lançamento dos arquivos RAR 5.0, os arquivos criados em novos programas não abram nos antigos (além disso, as notificações podem não ser mostradas! 😢).

portanto, para excluir imediatamente este momento - atualize o WinRAR para a versão mais recente baixando-o do site oficial: www.rarlab.com .

Extrair versão - WinRAR 5.0

*

👉 Opção 2: tentar abrir arquivos com a extensão "part3.rar" (".r03"), por exemplo

prestar atenção em nome do arquivo e sua extensão: muitos usuários erroneamente tentam abrir arquivos no formato "part3.rar" (".r03").

Esses arquivos são apenas uma "parte" de um grande arquivo (ou seja, todo o arquivo pode consistir em 2 ÷ 5 dessas partículas, que devem primeiro ser marcadas juntas em uma pasta e só depois extraídas ...). 👌

Nota: esses arquivos são chamados Multi volume... Divida-os em várias partes devido ao grande tamanho do arquivo compactado resultante.

Nome do arquivo

A propósito, por padrão, o Windows Explorer não mostra a extensão dos arquivos. Para ativá-los - pressione a combinação Win + R, na janela que aparece "Corre" use o comando de pastas de controle.

Próximo no menu "Visualizar" desabilite ocultar extensões para tipos de arquivo registrados (👇).

Opções do Explorer - as pastas ocultas agora estarão visíveis ...

*

👉 Opção 3: testar o arquivo. Uma tentativa forçada de "curar" um arquivo apesar dos danos

WinRAR tem uma função para verificar integridade do arquivo (ajudará você a descobrir se está tudo em ordem com os arquivos dentro do arquivo RAR). Em qualquer arquivo normal - essa verificação deve ser concluída sem erros! 👌 (como na imagem abaixo).

Para verificar: abra o arquivo no WinRAR e clique no botão "Teste" ... Depois de um tempo, se tudo estiver em ordem com os arquivos, você verá uma mensagem informando que nenhum erro foi encontrado ("Nenhum erro encontrado ...").

Teste de arquivo - WinRAR

A propósito, há mais uma função no WinRAR que está oculta dos "olhos". Se você pressionar a combinação Alt + R (à esquerda do teclado) - você pode abrir o menu para recuperar um arquivo danificado.

Via de regra, basta especificar o diretório (no qual o arquivo será restaurado) e o formato do arquivo atual (RAR ou ZIP). Veja o exemplo abaixo. 👇

ALT + R - abre o menu de tratamento de arquivo

Em alguns casos, este menu simples permite "reviver" parte do arquivo e extrair arquivos específicos.

*

Bem nao posso não marque um programa como o 7-ZIP. Depois de instalá-lo, um pequeno menu aparecerá no menu de contexto do explorer: clicando com o botão direito (clicando com o botão direito) no arquivo RAR, o programa se oferecerá para desempacotar.

Eu recomendo tentar fazer isso, porque 7-Zip às vezes consegue desempacotar coisas quase "desesperadoras" ...

7-Zip - descompacte aqui

*

👉 Opção 4: Verifique o registro do Windows Defender

Na versão moderna do Windows 10, o defensor integrado às vezes "neutraliza" (para que eles parem de abrir) e até exclui arquivos.

Além disso, a notificação sobre "este" trabalho realizado pode ser escondida ... (e você nem vai adivinhar que o defensor "funcionou" ...).

Para verificar o log do defensor: pressione a combinação Win + i (insira os parâmetros do sistema operacional) e vá para a seção "Atualização e segurança / Segurança do Windows / Proteção contra vírus e ameaças / Diário" (👇).

Registro de ameaças

Em seguida, verifique se o log na véspera continha alguma linha sobre "desinfecção" dos arquivos que você precisa ... Como regra, a maioria das operações pode ser marcada e o arquivo excluído (danificado) pode ser restaurado da "quarentena". 👌

*

👉 Opção 5: uma tentativa de restaurar os arquivos originais da mídia

Se você tiver um arquivo com o qual o problema ocorreu foi armazenado na pasta "Meus documentos" (o que costuma acontecer) - verifique se ele entrou no backup automático do sistema operacional (o Windows às vezes faz cópias das pastas do sistema).

Para verificar isso: vá em "Meu Computador" e clique com o botão direito na pasta "Meus documentos" (onde o arquivo do problema foi armazenado) - abra-o propriedades .

Meu computador - abrir as propriedades do documento

Mais adiante na guia "Versões prévias" talvez você encontre um backup do qual possa "obter" nosso arquivo RAR problemático ...

Versões anteriores de arquivos

*

A propósito, também faz sentido tentar escanear sua mídia (disco rígido, unidade flash USB, etc.), onde o arquivo RAR foi previamente armazenado, especial. utilitários (por exemplo, R. Saver) para tentar encontrar uma cópia neles.

Mesmo que o RAR tenha sido excluído há muito tempo, ainda há uma chance de recuperação (e nem sempre é pequena ...). 👇

👉 Ajudar!

Como recuperar arquivos excluídos (após esvaziar a lixeira ou formatar o disco).

Arquivos encontrados que podem ser recuperados

*

👉 Opção 6: uso de especial. utilitários para recuperar arquivos de um arquivo RAR danificado

Se você não conseguiu recuperar um arquivo RAR usando ferramentas WinRAR padrão, tente usar o utilitário Caixa de ferramentas de recuperação para RAR .

Ao contrário dos métodos de recuperação descritos acima, o programa não requer nenhuma configuração adicional antes de criar um arquivo, o que permite usar este utilitário para recuperar absolutamente quaisquer arquivos RAR.

O princípio de funcionamento é o seguinte:

  1. Download Caixa de ferramentas de recuperação para RAR com oficiais. site //rar.recoverytoolbox.com/ru/;
  2. Instale o programa em qualquer computador Windows;
  3. Corre Caixa de ferramentas de recuperação para RAR ;
  4. Selecione um arquivo danificado no formato RAR para começar;
  5. Prossiga para restaurar o arquivo;
  6. Visualize a estrutura do arquivo restaurado e tire uma conclusão sobre sua eficácia;
  7. Salve os dados recuperados. 👌

Recovery Toolbox for RAR - captura de tela da janela principal do utilitário

A propósito, no modo de visualização dos dados recuperados, você vê os arquivos que podem ser extraídos na próxima etapa (isso é muito conveniente antes de registrar). O registro do Recovery Toolbox for RAR leva apenas alguns minutos e, claro, envolve o pagamento ...

Recovery Toolbox for RAR - quais arquivos podem ser recuperados do arquivo

PS

Eu gostaria de dizer algo como: faça um backup e você ficará feliz ... 😢 Mas, infelizmente, não é o caso.

Muitas vezes, se o problema não está relacionado a erros de download, o arquivo RAR já é algum tipo de backup de documentos. Tem vários backups? Pode ser…

Mas é improvável que até mesmo os usuários mais prudentes pensem nessa opção. Portanto, eu só posso aconselhar você a não se esquecer do parâmetro "Adicionar informações de recuperação" ao criar arquivos RAR.

Adicionar dados para recuperação (WinRAR - criar um arquivo)

Bem, certifique-se de armazenar os arquivos em um disco diferente do do sistema, isso aumenta as chances de restauração bem-sucedida do backup em caso de vários tipos de erros ...

*

Se você abriu o arquivo problemático de qualquer outra forma - por favor, deixe-me saber nos comentários! (Agradeço antecipadamente!)

Isso é tudo por este sim, sucesso!

👋

Postar em notas

da Recovery Toolbox