Interessante

Como instalar e usar 2 antivírus em um computador

Pergunta do usuário

Olá.

Diga-me como posso instalar 2 antivírus no meu computador de uma vez? É que o Avast estava parado não faz muito tempo e não encontrou vírus, eu apaguei, instalei o Nod - ele detectou imediatamente 3 vírus (aparentemente por causa deles o PC estava ficando lento).

Agora, acho que o Nod também não consegue ver todos os vírus, e seria bom verificar novamente ...

Dia bom!

Em geral, quero avisá-lo imediatamente que a instalação de 2 antivírus clássicos em um Windows e a organização de sua operação paralela dificilmente é possível ...

O fato é que mesmo na fase de instalação, o antivírus verificará se há algum aplicativo de segurança de terceiros que possa causar um conflito durante sua operação (se houver, ele irá dar um erro e sugerir que você remova o antivírus instalado primeiro )

Mesmo que consiga instalar 2 antivírus recorrendo a métodos "complicados", muito provavelmente obterá um sistema muito instável com bloqueios frequentes, erros, ecrãs azuis, etc. 👀

Mas ainda há uma saída ... Neste artigo vou mostrar como você pode organizar a verificação de arquivos e do sistema com vários produtos antivírus de uma vez. Talvez muitos usuários encontrem algo interessante para eles nos métodos propostos ...

*

Varredura cruzada do computador com diferentes antivírus. Como?

Opção número 1: antivírus clássico + versão online + especial. utilitários anti-malware

A opção de proteção mais conveniente e eficaz é usar, além do antivírus clássico (com bancos de dados atualizados regularmente), software especial para neutralizar malware (estamos falando de 👉 IObit Malware Fighter, Malwarebytes Anti-Malware, Norman Malware Cleaner, AdwCleaner, etc.)).

Esses programas são capazes de funcionar em paralelo com o seu antivírus e melhorar significativamente a segurança. Observe que eles "veem" as ameaças que um antivírus comum não consegue reconhecer (como, por exemplo, o mesmo adware para navegadores).

👉 Observação!

O melhor software 👉 para combater malware (o software funciona bem ao mesmo tempo que o antivírus clássico).

IObit Malware Fighter - a janela principal do programa (proteção do navegador, maior segurança ao trabalhar na Internet) // Captura de tela da janela do programa como exemplo

*

além do mais, agora existem alguns produtos antivírus que podem fazer a varredura completa em seu sistema em busca de vírus e, ao mesmo tempo, eles não precisam ser instalados.

Aqueles. o esquema é mais ou menos assim: você baixa um arquivo, executa-o, o antivírus verifica o PC e remove as ameaças que encontra. E, na verdade, é isso! Para a próxima verificação em um mês (por exemplo), você precisará baixar o arquivo antivírus novamente.

Curiosamente, esses programas antivírus podem ser executados em paralelo com o antivírus instalado. Aqueles. você pode verificar sua confiabilidade sem removê-lo ou desativá-lo. Convenientemente !?

👉 Ajudar!

Você pode encontrar os melhores scanners antivírus online em minha seleção.

Como funciona o Free Online Scanner da ESET // como exemplo

F-Secure - nenhum elemento malicioso encontrado // Operação do scanner online

*

Opção número 2: instale várias versões do Windows no HDD, e cada uma tem seu próprio antivírus

Outra opção bastante popular é instalar várias versões do Windows em um PC ao mesmo tempo (isso geralmente é necessário não apenas por segurança, mas também por compatibilidade, para executar vários programas). E em cada versão do Windows você pode instalar seu próprio antivírus.

Assim, ao carregar um Windows (por exemplo, Windows 10 como na imagem abaixo) - você pode verificar seu computador com um antivírus (Avast) e inicializar em outro (Windows 7) - use o Panda.

👉 Ajudar!

Como instalar 2 versões diferentes do Windows em um computador - veja as instruções passo a passo

2 antivírus em um PC (em Windows diferente)

Acrescentarei que, além do antivírus clássico, você pode instalar uma ferramenta anti-malware em cada Windows +, use seu próprio scanner online (ou seja, use a primeira versão deste artigo).

*

👉 Nota!

Quando você tem 2 (ou mais) versões do Windows instaladas, ao ligar seu computador / laptop, você verá uma lista de sistemas operacionais instalados e uma proposta para escolher qual baixar.

Aqueles. tudo é bastante simples (um exemplo é mostrado na imagem abaixo). Você pode ter um software diferente instalado em cada sistema operacional.

Escolha do Windows 7 ou Windows 10

*

Opção número 3: verifique se há arquivos suspeitos especiais. recursos de uma vez por vários antivírus

Em alguns casos, é necessário verificar não todo o sistema, mas alguns arquivos (2-3 ...) para segurança. Além disso, é desejável ter vários antivírus ao mesmo tempo. E para isso não é necessário instalá-los no seu PC ...

A rede agora conta com recursos especializados para os quais você pode fazer o upload de um arquivo, que será verificado imediatamente pelos produtos antivírus mais famosos. Muito conveniente, rápido e confiável!

*

👉 VirusTotal

//www.virustotal.com/ru/

Um dos recursos gratuitos mais famosos para verificar uma URL ou um arquivo normal com dezenas de antivírus de uma vez: AVAST, AVG, AhnLab, Baidu, BitDefender e muitos outros. Observe que há uma limitação: o tamanho máximo do arquivo não deve exceder 128 MB.

Janela principal do Virustotal

👉 Ajudar!

Os melhores recursos para verificar arquivos online - veja minha seleção

*

É verdade que esse método tem, no entanto, uma desvantagem. Nem todos os arquivos e nem sempre podem ser enviados a um serviço de terceiros para sua verificação. Ainda assim, existem informações confidenciais, documentos valiosos, etc.

*

Opção número 4: use discos LiveCD, drives flash

Hoje em dia, discos / unidades flash de inicialização especiais com software antivírus também são bastante populares (são chamados de популяр LiveCDs).

Aqueles. conectando uma unidade flash a USB (por exemplo), você liga o PC e inicializa a partir desta unidade flash (isso pode ser feito mesmo se você desabilitou o Windows ou, em geral, o disco rígido está desconectado).

Tendo inicializado a partir dele, você verá a área de trabalho mais comum com atalhos para iniciar uma verificação antivírus - ou seja, o sistema dificilmente será diferente do Windows normal.

A única coisa é que o Windows precisa ser instalado no HDD, e este sistema inicia imediatamente a partir de uma unidade flash USB (sem instalação).

👉 claro, A unidade / disco flash LiveCD deve ser preparada e gravada de maneira especial. Como isso é feito, este artigo lhe dirá.

Exemplo de um LiveCD típico

*

Isso é tudo por hoje ...

Se você tem algo a acrescentar - por favor, os comentários estão abertos!

Boa sorte!

👣

Publicado pela primeira vez: 28/06/2018

Correção: 18/10/2020

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found