Interessante

Como adicionar um cartão Sberbank ao Google Pay para pagar compras com um telefone Android [NFC, instruções]

Olá!

Uma tendência interessante: os smartphones já mataram o mercado de câmeras / filmadoras baratas, tocadores de MP3, alguns tipos de notebooks, chaveiros, etc., e agora parece que chegou a vez dos cartões bancários ...

Julgue por si mesmo, por que carregar vários cartões com você (especialmente se houver uma pilha inteira deles) quando você pode adicioná-los ao seu telefone e usar qualquer um deles em um instante ?!

Na verdade, quero organizar este artigo na forma de uma pequena instrução passo a passo sobre como adicionar um cartão de banco clássico do Sberbank (já que é o mais popular) a um telefone Android (para pagamento subsequente usando o aplicativo Google Pay, Tecnologia NFC).

Acho que muitos usuários inexperientes acharão a nota muito útil (e para aqueles que, antes de adicionar, querem ver todo o processo de A a Z, aí está uma pegadinha ...).

*

"Adicionar" o cartão Sberbank ao telefone

PASSO 1: verifique se você tem NFC habilitado

A primeira coisa a fazer é verificar se o telefone possui um módulo NFC e se funciona (em princípio, ele já começou a ser instalado até em muitos dispositivos econômicos).

Para referência!

NFC é especial. tecnologia para transmissão de dados sem contato (a uma distância não superior a 20 cm). A tecnologia foi amplamente utilizada e hoje é usada em todos os lugares. Mais detalhes na Wikipedia.

A maneira mais fácil de fazer isso é acessar o menu de configurações do Android na guia "Redes sem fio" ... Se houver um módulo NFC no telefone, você verá a seção correspondente das configurações (consulte a tela abaixo).

Verifique se NFC está habilitado

Verifique alguns pontos:

  1. NFC deve estar habilitado (observe o controle deslizante, veja o exemplo abaixo);
  2. o aplicativo de pagamento padrão é o Google Pay;

Configurações - Pagamento por toque

Você também pode verificar a presença de NFC usando o especial. aplicativos (por exemplo, NFC Check, link para o Play Market).

NFC disponível / aplicativo de verificação de NFC

ETAPA 2: verifique se o app Google Pay está instalado

Em geral, normalmente, se o telefone for compatível com NFC, o Google Pay é instalado por padrão. Mas, por precaução, forneço um link para o Play Market (se você não tiver um aplicativo, instale-o).

Google Pay instalado

Para mais trabalho - abra o Google Pay.

PASSO 3: digitalize o cartão / insira os dados do cartão manualmente

Na aba "Pagamento" todos os mapas adicionados ao aplicativo serão apresentados (no meu caso, há apenas 1 deles).

Para adicionar um novo cartão (e no meu exemplo adicionarei um cartão Sberbank) - você precisa clicar no botão "+ Métodos de Pagamento" (veja o exemplo abaixo).

Métodos de pagamento - adicione um novo cartão

Em seguida, o telefone se oferecerá para escanear o cartão: basta apontar a câmera para ele e esperar 1 a 2 segundos. Você pode inserir os detalhes do cartão manualmente (número, data de validade, nome e sobrenome, em geral, tudo o que está na frente).

Coloque o cartão na moldura

Em seguida, você precisa inserir o código CVC (fornecido no verso do cartão do banco, consulte a ajuda abaixo).

Insira o código CVC

Para referência!

O código CVC pode ser encontrado no verso do cartão (últimos 3 dígitos, veja o exemplo abaixo). Cada cartão possui seu próprio código CVC exclusivo. Na maioria das vezes, é necessário confirmar o pagamento de compras online. Por razões de segurança: nunca compartilhe este código com ninguém ...

Onde encontrar o código CVC

PASSO 4: termos de uso e confirmação

Se os detalhes do cartão foram inseridos corretamente, o Google Pay solicitará que você leia os termos de uso na próxima etapa. (você deve clicar no botão "Mais" e depois em "Aceitar") .

Adicionar cartão do banco / Google Pay

Além disso, um SMS com um código de confirmação será enviado para o telefone vinculado ao cartão do banco. Ele precisará ser inserido na especificação. o campo que aparecerá imediatamente após você clicar no botão "Continuar" (veja a foto abaixo).

Confirmação por SMS

PASSO 5: mapa adicionado (seleção de mapa padrão)

Se as etapas acima foram seguidas corretamente, você terá um novo cartão na seção "Pagamento" (no Google Pay).Se você tiver vários cartões adicionados, você pode selecionar um deles para pagamento (que será usado por padrão).

Mapa adicionado!

Em geral, a tarefa está concluída.

Outra opção alternativa

Se você tiver o aplicativo Sberbank-online instalado (um link para ele no Play Market), a tarefa será bastante simplificada ...

Depois de iniciar e fazer login no aplicativo, abra as propriedades do seu cartão (basta clicar nele).

Aplicação Sberbank

Em seguida selecione a função "Adicionar ao Google Pay" (veja a imagem abaixo).

Adicionar ao Google Pay

Nas próximas etapas, você só precisará concordar com os termos e confirmar sua decisão. Em seguida, o cartão será adicionado. Rápido e prático!

Pague as compras diretamente do seu telefone!

Perguntas típicas

1) Quanto custam esses "jogos" com o Google Pay e seu telefone?

É grátis. No momento, nem o Sberbank nem o Google Pay aceitam pagamento por esta peça. Eu não sei o que vai acontecer a seguir ...

2) Como faço para pagar com meu smartphone depois de adicionar meu cartão ao Google Pay?

Sim, simples. Venha até a loja, tire seu telefone no caixa, desbloqueie a tela e leve-o ao terminal (pode haver um momento: algumas lojas usam terminais antigos que podem não suportar o pagamento sem contato, mas há cada vez menos deles, e o programa parece ser aceito que em um ano ou dois, substitua todos eles).

Depois disso, aparecerá uma inscrição de que o pagamento foi realizado (alguns smartphones emitem um sinal sonoro adicional).

3) Em quais smartphones o Google Pay funciona?

O smartphone deve ter um módulo NFC, e a versão Android é de pelo menos 4.4. Em geral, agora até mesmo muitos smartphones baratos atendem a esses requisitos. E, ao que me parece, esse tema só vai se popularizar ainda mais ...

4) É seguro?

Em geral, sim.

5) Todos os cartões podem ser adicionados ao Google Pay?

Depende do banco que emitiu o cartão. Quanto ao Sberbank, você pode adicionar quase qualquer MasterCard internacional clássico, cartões Visa (exceto para as opções sociais reduzidas).

Adição!

Eu também recomendo que você se familiarize com outro artigo meu sobre este assunto (eu dou o link abaixo). É mais informativo (não há instruções lá), mas também contém perguntas e respostas populares para elas.

Como pagar com um telefone Android em uma loja - //ocomp.info/kak-rasplatitsya-telefonom-android.html

*

Complementos são bem-vindos ...

Bom trabalho!

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found