Interessante

Conta pessoal do Megafon: como acessá-la e não acabar em um site de phishing

Dia bom!

Se antes, para alterar a tarifa ou conectar algum extra. serviços - você tinha que ir ao escritório da Megafon (ou ligar para o call center), mas agora basta entrar Área Pessoal (abreviado: LK). Uma coisa conveniente como um todo, entretanto, há um "mas" ...

Existem agora centenas de sites de phishing na rede (tais recursos fingem ser um site oficial para enganá-lo por uma senha de acesso à sua conta pessoal). Claro, eles não estão fazendo isso de boa intenção - e se eles ganharem acesso repentinamente, as consequências também podem afetar seus fundos no banco na Internet ...

Importante!

Não diga a ninguém nenhuma informação e senha que chegue até você por SMS (mesmo que alguém se tenha apresentado a você ao telefone como um funcionário).

Na nota abaixo, apresentarei várias maneiras de fazer login no LC e recomendações sobre o que fazer se você perceber algo suspeito ...

*

Métodos para entrar na conta pessoal do Megafon

Por número de telefone e senha

O método também é relevante para fazer login a partir de um computador, mesmo se você não tiver o telefone em mãos.

1) Abra o navegador e acesse o site oficial: //lk.megafon.ru/login/

Preste atenção na URL do site - na barra de endereço do navegador deve ser mostrado que esta conexão é segura (no Chrome, o cadeado está aceso, veja a imagem abaixo). Se algo estiver errado, verifique seu PC / telefone (você pode estar em um site de phishing).

Preste atenção ao cadeado na barra de endereço

2) Em seguida, insira seu número de telefone e senha de sua conta pessoal nas linhas apropriadas.

Nota: se você esqueceu sua senha (ou você não tem uma) - basta digitar o comando gratuito *105*00#   e a senha será enviada em um SMS de resposta.

Senha de acesso

3) Se o número de telefone e senha estiverem corretos, em um momento você verá uma notificação sobre o upload de dados pessoais.

Carregando

4) Quando a conta for aberta, você poderá descobrir o estado atual da conta e começar a conectar / desconectar várias opções e serviços.

A conta pessoal foi aberta!

Sem senha (via SMS)

1) Em primeiro lugar, vamos também ao site oficial: //lk.megafon.ru/login/ (preste atenção ao URL!).

2) Em seguida, mude o modo para "Login por SMS" , digite seu número de telefone e clique em "Avançar" ... Veja a imagem abaixo.

Observação: o menu de login do SMS geralmente não está disponível na versão móvel do site (ou seja, o site Megafon deve ser aberto em um PC / laptop).

Login por SMS

3) Em seguida, será enviado para o seu número um SMS com uma senha de uso único para entrada. Ao inseri-lo na janela apropriada, você será levado à sua conta pessoal ...

SMS recebido com senha de uso único

Por meio de promoções. acessório

Esta opção é relevante para proprietários de smartphones e tablets no iPhone e Android. Além disso, deve-se notar que é mais seguro e menos suscetível a ataques de vírus (a menos, é claro, que você baixou o aplicativo do site oficial e não desabilitou as configurações de segurança recomendadas ...).

1) E assim, vou considerar a entrada para o LC no Android. Primeiro você precisa ir ao Play Market e começar a instalar o aplicativo. Veja a imagem abaixo.

Link do Google Play: //play.google.com/store/apps/details?id=ru.megafon.mlk

Link da App Store: //apps.apple.com/ru/app/id778681735

Instalar

2) Após a conclusão da instalação - abra o aplicativo.

Lançar

3) Na primeira vez que você fizer login, precisará inserir seu número de telefone e senha. Com o uso subsequente - você não precisará inserir nada!

Nota: você pode descobrir sua senha digitando o comando gratuito*105*00#  . A resposta virá via SMS.

4) Após fazer o login e fazer o download, você se encontrará no LC. Agora você pode obter informações sobre a tarifa, o tráfego restante, minutos, etc. Veja o exemplo abaixo.

LC está aberto!

Se houver suspeita de que você não está indo para o site oficial

Como já recomendado acima, em primeiro lugar, preste atenção na barra de endereços: todos os navegadores modernos mostram informações sobre se o site possui um certificado de segurança (no Chrome, isso é um cadeado).

Preste atenção ao cadeado na barra de endereço

Se você acidentalmente cometer um erro e inserir o endereço errado, vá para //lk.megafon.ru/login/.

Se você tem o dispositivo é redirecionado automaticamente para sites suspeitos (eles podem parecer semelhantes, mas o endereço é diferente), anúncios aparecem (que nunca existiram antes), páginas adicionais são abertas. guias, o navegador inicia sozinho - provavelmente você escolheu vírus.

Primeira coisa, se você inseriu suas informações pessoais em um site não oficial (especialmente se você tiver um banco da Internet vinculado a este número), ligue para a linha direta Megafon e peça para bloquear o cartão SIM (depois, quando você alterar a senha de bancos da Internet, envie e-mail e etc. - basta liberá-lo novamente). Isso manterá seus fundos seguros ...

Telefones da linha direta Megafon:

  1. 0500 ✆ - número curto universal;
  2. 8 (800) 550-05-00 ✆ - número federal;
  3. +7 (926) 111-05-00 ✆ - ligação gratuita para a operadora para quem está no exterior. Os números são retirados do oficial. site, e são relevantes na data em que este documento foi escrito.

Avançar verifique e remova anúncios e vírus de seu dispositivo (PC, laptop, telefone, etc.).

"Tratamento" para o telefone:

Se você se deparar com o redirecionamento para sites incompreensíveis em seu telefone (Android), recomendo que você se familiarize com uma das minhas instruções anteriores (ela diz para que você possa verificar e curar o dispositivo).

Instruções!

Como remover um vírus de um telefone Android - //ocomp.info/kak-udalit-virusyi-s-androida.html

"Tratamento" para um computador / laptop:

  1. verifique o Windows e a unidade do sistema usando um dos antivírus modernos: //ocomp.info/antivirusyi-2020.html
  2. restaure o arquivo HOSTS do sistema (os URLs dos sites que você abre podem depender diretamente dele). Como fazer (veja a segunda parte do artigo): //ocomp.info/kak-izmenit-i-vosstanovit-fayl-hosts.html

    AVZ - restaura o arquivo hosts

  3. se as etapas anteriores não foram bem-sucedidas (o antivírus simplesmente não vê os vírus e não pode neutralizá-los), recomendo usar esta nota: //ocomp.info/esli-antivirus-ne-vidit-virusov.html. Ele explica passo a passo como você pode remover anúncios incorporados em seu navegador e outros programas.

*

É tudo por agora. Complementos seriam bem-vindos ...

Boa sorte!

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found