Interessante

Como voltar ao menu INICIAR no Windows 10, que estava no Windows 7 & # x1f44c;

Dia bom!

Não sei quantos, mas na minha opinião, para trabalhar em um laptop / PC com um mouse comum, os menus que estavam no Windows 7 (formação clássica) são muito mais convenientes do que a interface lado a lado. Os clássicos são mais compactos, sobrecarregam menos o espaço visual, são mais fáceis de navegar nele ✌.

*

Claro, esta é uma questão discutível. Depende muito da sua tela e do tipo de dispositivo, o mesmo "bloco" é mais conveniente ao operar a partir da tela (por exemplo, em tablets). Em geral, por que a Microsoft não cria um menu personalizado (o que for mais conveniente para qualquer pessoa)?

*

Em geral, neste artigo, quero recomendar um utilitário simples que retorna de forma rápida e fácil o menu INICIAR normal (relevante para Windows 8, 10). Vou mostrar tudo com um exemplo pessoal.

*

"Transferindo" o menu INICIAR do Windows 7 para o Windows 10

Para demonstrar imediatamente do que estamos falando, darei a tela abaixo: à esquerda está o menu lado a lado (antes de ser alterado com o utilitário), à direita está o que se tornou.

Os menus são quase idênticos aos do Windows 7 (convenientes, mais informativos e mais responsivos (na minha humilde opinião)).

Menu INICIAR no Windows 10 (para um exemplo ilustrativo)

Um pequeno utilitário Iniciar Menu 8 permite que você faça isso (o link para ele é fornecido abaixo).

Menu Iniciar 8

Site do desenvolvedor: //ru.iobit.com/iobitstartmenu8.php

O utilitário destina-se aos usuários que não conseguem se acostumar com a nova interface lado a lado de forma alguma. Permite que você vá para o menu INICIAR clássico em 2-3 cliques do mouse.

Além disso, em seu arsenal existem algumas configurações que permitem personalizá-lo de forma flexível para você mesmo.

*

Eu omiti o download e a instalação do utilitário (tudo é padrão, nada de interessante 👌).

Após a instalação - você verá o primeiro menu (principal) no qual é solicitado que você retorne à interface clássica: basta selecionar o estilo "Flat" e clicar em OK. Veja a imagem abaixo. 👇

Imediatamente após a instalação

Em princípio, todas as coisas principais já foram feitas: agora, depois de entrar no PUSK, você verá uma interface muito próxima dos clássicos. Mas não posso deixar de notar que o Menu Iniciar 8 permite muito mais ...

Menu pronto para usar

Para o menu Iniciar 8 do utilitário fino - abra o menu INICIAR e acesse suas configurações (para isso existe uma pequena "engrenagem" no canto do menu, veja o exemplo abaixo 👇).

Configuração de menu

No capítulo "Estilo" além do "Flat" existe mais um estilo alternativo: "clássico" (exatamente o que está no Windows 7). Veja o exemplo abaixo.

A propósito, você também pode alterar os ícones e o botão INICIAR - mas decidi não considerar isso, porque dificilmente alguém quer se confundir mais uma vez ...

Estilo

No capítulo "Em geral" você pode personalizar o tamanho dos ícones, a classificação dos programas, o número de atalhos exibidos ao abrir um menu, etc. (se você tiver uma tela grande, pode definir de 15 a 25 unidades).

Em geral

Também na seção "Interface de usuário" você pode especificar o tamanho da fonte, definir sua foto, cor de fundo, etc.

Interface de usuário

Por exemplo, mudei ligeiramente a cor de fundo do meu menu (tornei-o mais escuro) e defini a classificação clássica do programa (quando tudo está em ordem).

A captura de tela abaixo mostra como ficou: bastante conveniente, sem anúncios desnecessários e desordem que estavam no menu do Windows 10 ...

Outra opção de design

Desvantagem do Menu Iniciar 8: todos os recursos e capacidades estão disponíveis apenas na versão paga (mas, em princípio, tudo básico é gratuito).

*

É tudo por agora ...

Complementos são bem-vindos.

Boa sorte!

👋

Correção: 30/07/2020

Publicado pela primeira vez: 12/11/2018