Interessante

Windows 10: Como "fazer" um jogo rodar em uma placa gráfica discreta

Dia bom!

Este artigo é relevante para os usuários que usam um computador / laptop 2 placas de vídeo (integrado e discreto).

Eu acho que muitos já se depararam com esse "fenômeno" desagradável quando um jogo teimosamente roda em uma placa de vídeo integrada e, por causa disso, fica mais lento. E nenhum truque pode fazer funcionar em um cartão discreto ...

Bem ... Não faz muito tempo, apareceu uma opção no Windows 10 que permite resolver este problema (em meus testes: com aqueles jogos com os quais havia problemas semelhantes - agora não são, funcionam como esperado de forma discreta adaptador).

Agora, como definir essa configuração ... 👌

*

Executando um jogo em uma placa gráfica discreta

👉Dica # 1

Para começar, gostaria de fazer uma nota de rodapé que você precisa ir para as configurações do adaptador de vídeo e especificar o jogo desejado "Processador de alto desempenho ..." (ou seja, para que seja executado em um cartão discreto, consulte a imagem abaixo 👇).

👉 Ajudar!

Para obter detalhes sobre como configurar corretamente o adaptador de vídeo para usar uma placa discreta, este artigo o informará.

Configurando o adaptador para um jogo específico // Configurando o adaptador de vídeo nVidia

*

👉Conselho número 2

Anteriormente, o Windows 10 (apesar das configurações do driver de vídeo, como na dica nº 1) sempre podia rodar alguns jogos na placa integrada.

E se você já configurou o adaptador de vídeo, verifique as configurações de "desempenho do adaptador" na subseção "Exibição" (sobre eles abaixo).

1. Para fazer isso, você deve primeiro abrir Opções do Windows (por meio de START ou por uma combinação Win + i), seção "Sistema" .

Configurações do Windows - Sistema

2. Mais adiante na subseção "Exibição" encontre e abra o link "Configurações de gráficos" (veja a imagem abaixo 👇).

Display - Configurações Gráficas

3. Em seguida, clique no botão "Visão geral" e selecione o jogo (aplicativo) para o qual deseja alterar o nível de desempenho do adaptador de vídeo.

Rever / adicionar aplicativo (jogo)

4. Depois de adicionar um jogo à lista, clique com o botão esquerdo nele e selecione "Parâmetros" ... Veja o exemplo na imagem abaixo. 👇

Parâmetros de aplicativo adicionados

5. Em seguida, mova o controle deslizante para o modo "Alta performance" e aperte o botão "Salve " . Quando você seleciona Economia de energia, o computador tenta conservar a energia da bateria (energia) e usa a placa integrada.

Alta performance!

Isso, na verdade, é tudo. Depois de definir esses parâmetros, os jogos são iniciados em um mapa discreto.

*

PS

Se você não tem esta opção no Windows 10 - apenas atualize seu sistema para a versão mais recente!

Se a atualização do sistema estiver desabilitada, leia esta breve instrução (fazendo o oposto, você pode habilitá-la rapidamente).

*

Complementos são bem-vindos ...

Boa sorte!

👋

Publicado pela primeira vez: 04/08/2018

Correção: 10/10/2020