Interessante

O que é torrent e por que você precisa de uma VPN para isso?

Dia bom!

O que quer que se diga, mas hoje, com a ajuda de torrents, uma grande quantidade de informações é transmitida pela Internet (além disso, muitos dos arquivos simplesmente não podem ser encontrados em nenhum outro lugar!). 👌

No entanto, recentemente tem havido uma luta feroz com muitos rastreadores populares (pelo menos em nosso país). Isso é um pouco surpreendente, porque todos estão sujeitos a sanções: mesmo recursos totalmente legais sem software "cinza" ...

Na verdade, por que eu ...

Neste post, eu queria dar alguns dos problemas mais comuns associados a torrents, que quase todos os usuários costumam encontrar, e, claro, dar uma breve solução para eles ...

*

Resolvendo problemas comuns ao baixar torrents

Programa educacional: algumas palavras sobre o principal - o que são torrents e como usá-los

Para que uma ampla gama de leitores possa entender os termos e definições (usados ​​abaixo no artigo), decidi fazer uma pequena observação abaixo sobre o básico. Então, o que é um torrent ...

👉 Torrent (BitTorrent) é um especial. um protocolo que permite a troca de arquivos pela Internet. A principal característica do protocolo: os arquivos são baixados diretamente de um PC para outro (ignorando intermediários).

Além disso, se o arquivo que você está baixando está em centenas de PCs, você pode baixá-lo imediatamente de todos eles (ou seja, de um 100 KB / s, de outros 500 KB / s, dos terceiros 200 KB / s, etc. ) - o que no total resultará em 20 MB / s!). Isso realmente acelera a troca de informações!

Claro, especiais são necessários para trabalhar com este protocolo. programas - são chamados de 👉 clientes de torrent (uTorrent, MediaGet, etc.).

É importante notar aqui que, embora os arquivos sejam transferidos de um PC para outro por especial. protocolo (e parece que intermediários não são necessários) - no entanto, antes de começarmos a baixar algo, precisamos descobrir (e de alguma forma informar o programa cliente) onde e em quais computadores certos arquivos estão disponíveis.

Você pode obter essas informações 👉rastreadores de torrent... Isso é especial. sites onde os usuários podem postar links (formato ".torrent") para seus arquivos compartilhados. Ao baixar esse link e abri-lo em um cliente de torrent (MediaGet, por exemplo), você começará a baixar os arquivos compartilhados.

👇 Veja a tela abaixo. MediaGet permite que você baixe arquivos diretamente de sua janela (você nem precisa visitar rastreadores de torrent).

MediaGet - janela principal do programa - torrents de pesquisa

*

O site do rastreador de torrent não abre

Talvez esta seja uma das primeiras coisas que um usuário despreparado pode encontrar ...

Em geral, um rastreador de torrent, como qualquer outro site, pode estar indisponível por vários motivos:

  • o servidor no qual o site está localizado temporariamente não funciona;
  • ocorreu um problema com o seu provedor de Internet (uma das redes "caiu", por exemplo ...);
  • o recurso ficou indisponível em seu país (o provedor o bloqueou);
  • seu PC foi infectado com um vírus que bloqueia todos os rastreadores de torrent e sites de antivírus (portanto, você não pode baixar o antivírus e desinstalá-lo).

No entanto, pode haver muitos mais motivos - eu apenas destaquei os principais.

Em geral, se ignorarmos os motivos temporários, então um dos principais é o bloqueio do site (muitas vezes caem nele mesmo por engano, lembre-se pelo menos como a rede social "VKontakte" foi bloqueada).

Para Resolva esse problemacomo uma das opções - você pode usar uma VPN (rede privada virtual). Se você se conectar a esta rede e abrir sites através dela, nós, em primeiro lugar, protegeremos nosso sistema de muitas ameaças; em segundo lugar, teremos acesso a muitos sites (não disponíveis no país atual).

👉 Socorro!  

1) O que é uma VPN e como configurá-la corretamente: um guia para iniciantes!

2) Como usar uma VPN (opções gratuitas simples)

Máximo O navegador Opera permite que você simplesmente habilite a VPN (veja a imagem abaixo).

O rastreador está abrindo!

No Opera, basta abrir as configurações de segurança (a combinação de botões ALT + P) e deslize a chave para a posição "Ligado". 👇.

Opera - como habilitar VPN

Depois de habilitar esta opção, muitos sites começam a funcionar normalmente ... Conveniente?! 👌

*

uTorrent está cheio de anúncios e fica lento

As últimas versões do uTorrent têm muitos anúncios incorporados. Em alguns casos, não apenas distrai, mas também "torna" o computador lento.

Existem duas soluções:

  1. instalar algum 👉 análogo do uTorrent (por exemplo, estou impressionado com o programa qBittorrent);
  2. bloquear 👉 anúncios no uTorrent (existem maneiras complicadas).

E os freios:

  1. em primeiro lugar, desligue o download automático do uTorrent junto com o carregamento do Windows (isso permitirá que o sistema inicie mais rápido e congele menos);

    Configurações UTorrent

  2. em segundo lugar, remova da lista de torrents do uTorrent tudo o que você não usa há muito tempo (especialmente grandes coleções de fotos, músicas, etc.);
  3. em terceiro lugar, é altamente desejável transferir o uTorrent (assim como o próprio Windows) para uma unidade SSD. Isso aumentará significativamente a velocidade do computador como um todo;
  4. quarto, tente instalar uma versão mais antiga do uTorrent (por exemplo, alguma 1.8.2). Essas versões não continham anúncios, e também menos carregavam o sistema.

*

Poucos distribuidores (você pode fazer algo?)

Sua velocidade de download depende do número de distribuidores (sementes). Se houver poucos seeders e muitos deles não aparecerem há muito tempo, torna-se problemático fazer o download do arquivo, ele pode travar na sua lista de downloads por semanas ...

Poucos distribuidores

Na minha opinião, existem duas maneiras de resolver isso:

  1. se este é um torrent novo, e acabou de ser carregado - então é só esperar, com certeza ele será "distribuído"!
  2. se o torrent estiver na lista de download há muito tempo, tente encontrar seu análogo em outros trackers. A propósito, existe um programa 👉 como MediaGet - ele possui uma linha de "busca" embutida, onde você pode encontrar muitos arquivos!

    MediaGet - janela principal do programa - pesquisa torrent

  3. você também pode tentar procurar um análogo em programas e redes como "StrongDC" e "eMule".

    Baixando e pesquisando arquivos em StrongDC ++

*

Não está baixando nada ou baixa velocidade de download

Como regra, o uTorrent (e seus análogos) se recusa a baixar algo pelos seguintes motivos:

  • sem conexão com a Internet. Verifique 👉 a velocidade real da sua internet!
  • O torrent tracker não é compatível com a sua versão do uTorrent. Certifique-se de verificar no site do rastreador quais versões de software ele suporta;
  • verifique o número de sementes (distribuindo usuários). Se houver alguns deles (menos de 10), o download pode não começar imediatamente e você precisa esperar;
  • você pode já ter baixado muito no rastreador de torrent atual e está sendo bloqueado pelo "sistema de classificação". Verifique sua classificação do torrent tracker;
  • também procure software antivírus e firewall. Tente desabilitá-los por um tempo (no mesmo Avast isso é feito de forma simples! 👇).

    Desative o antivírus Avast por 1 hora

A propósito, e quanto à velocidade de download - certifique-se de verificar a limitação no uTorrent: apenas clique com o botão direito do mouse no ícone do programa na bandeja, ao lado do relógio (muitas vezes, esse é o motivo de downloads lentos! 👇).

Limitando downloads no uTorrent

Também recomendo que você se familiarize com alguns dos meus artigos anteriores, eles descrevem o problema atual com detalhes suficientes.

👉 Ajudar!

1) Por que torrents (arquivos) não baixam: motivos e solução.

2) Por que o uTorrent baixa em baixa velocidade: o download de torrents demora muito.

*

Baixou um arquivo, mas ele não abre

em primeiro lugar, reinicie o uTorrent (ou qualquer cliente que você esteja usando) e verifique se o arquivo foi 100% baixado! Acontece que em alguns casos o status no programa é mostrado como 100%, mas na verdade 99,8% (e por isso o arquivo não pode ser aberto corretamente).

uTorrent - arquivo carregado até o final, 100%

Em segundo lugar, consulte as análises desse arquivo torrent (e os requisitos do sistema, se houver). É possível que o distribuidor tenha esquecido algo e publicado arquivos corrompidos na rede.

Em terceiro lugar, verifique o seu sistema com um antivírus - porque durante uma infecção por vírus, alguns arquivos e programas podem parar de abrir ...

👉 Ajudar!

Como remover vírus de seu computador se o antivírus não os detecta!

Quarto, tente recarregar este arquivo de outra fonte (excelente rastreador de torrent, 👉 método de download diferente, etc.).

*

Por enquanto é isso ...A crítica é bem-vinda!

Boa sorte!

👋