Interessante

OneDrive: o que é? Backup automático dos meus documentos na nuvem!

Dia bom!

No Windows 10, há um link / pasta interessante "OneDrive" no File Explorer. E muitas vezes perguntam o que é, preciso, como removê-lo, etc. Bem, direto ao ponto ...

OneDrive é uma unidade de rede (chamada unidade de nuvem) fornecida gratuitamente (atualmente com 5 GB de tamanho).

Esse volume, é claro, não pode ser usado para uma coleção de músicas ou filmes, mas será o suficiente para fazer backup de documentos, para trocar vários arquivos, etc. E por uma pequena taxa, esse espaço pode ser expandido para vários terabytes!

E, pessoalmente, não o aconselharia a desativar ou desinstalar este OneDrive ...

Direi ainda mais, na minha opinião, a Microsoft está fazendo a coisa certa a esse respeito, o que aumenta seu sistema em termos de segurança: afinal, quase todo usuário experiente lamentou pelo menos uma vez não ter feito um backup do seu documentos. E agora você pode configurar tudo para que a cópia seja feita automaticamente por ela mesma, sem a sua participação. Concordo que a função seria muito útil!

Na verdade, é isso que vou mostrar a seguir no artigo ...

*

Como sincronizar seus documentos com o OneDrive

1) Compreender a conta no site da Microsoft (no OneDrive)

A primeira coisa a fazer é ir ao endereço //onedrive.live.com/about/en-ru/ e seguir o procedimento de registro (há um link para uma opção gratuita). Se você já tem uma conta, é claro, pode pular esta etapa.

O registo, em geral, é normal: indique o seu email, defina uma palavra-passe, concorde com os termos do serviço ...

Exemplo de registro

Adição! Para se registrar no site da Microsoft, você precisa de um endereço de e-mail. Se você não tem, ou não sabe onde é melhor começar, recomendo que você se familiarize com este material: //ocomp.info/kak-sozdat-elektronnuyu-pochtu.html

2) Configure o login automático para OneDrive na inicialização do Windows

Por padrão, o ícone da bandeja deve estar aceso na forma de uma "nuvem" (veja o exemplo abaixo). Ao clicar nele (caso ainda não tenha feito login em sua conta), você verá uma janela para inserir seu e-mail e senha. Na verdade, insira-os (algumas imagens, o que está em jogo, são apresentadas a seguir).

Trey

Configurando o OneDrive

Observação!

Devo fazer uma digressão aqui. Às vezes, o OneDrive pré-instalado no sistema não inicia (especialmente se o seu sistema não for baixado do site oficial da Microsoft). Nesse caso, vá para o Painel de Controle do Windows, clique na guia Programas e Recursos e desinstale o OneDrive.

Em seguida, baixe o aplicativo da Microsoft novamente e reinstale-o (link para download do OneDrive: //onedrive.live.com/about/en-us/download/).

Programas e características

Depois de inserir seu e-mail e senha com sucesso, recomendo clicar com o botão direito no mesmo ícone da nuvem na bandeja (ao lado do relógio) e abrir as opções do OneDrive. É altamente recomendável verificar a guia "Conta": seu e-mail deve ser exibido lá.

Adicionando uma conta

Na guia "Opções", marque a caixa ao lado de "Iniciar automaticamente o OneDrive quando eu entrar no Windows". Salve suas configurações.

Tudo! Agora, toda vez que você ligar o computador, a unidade na nuvem iniciará automaticamente e sincronizará todos os arquivos na pasta "OneDrive" (ou seja, fará upload automaticamente para o armazenamento na nuvem).

Login automático no OneDrive na inicialização do PC

3) Transferimos a pasta "Meus Documentos" e "Área de Trabalho" para o OneDrive. Nós incluímossincronizar (ou seja, backup automático)

Primeiro, abra um explorador normal (combinação de teclas Win + E). No menu à esquerda na guia "Este computador", você deve ter todas as pastas do sistema (incluindo "Documentos" e "Área de trabalho").

Clique com o botão direito em "Documentos" e selecione "Propriedades" no menu (exemplo na imagem abaixo).

Abra o explorador e vá para propriedades

Em seguida, abra a guia "Localização". Você precisa especificar um novo local para a pasta "Documentos", movê-lo para o diretório "OneDrive" (assim, todos os arquivos nele serão copiados automaticamente para a nuvem, graças ao qual sua segurança é alcançada. Mesmo se você formatar o disco, os arquivos podem ser recuperados das nuvens!).

Para fazer isso, clique no botão "mover" (veja a tela abaixo).

Nós olhamos para a localização da pasta do sistema

Em seguida, em "OneDrive", crie (ou selecione) qualquer pasta para documentos. Veja o exemplo abaixo.

Crie uma pasta de documentos no OneDrive e selecione-a como a principal

Confirme o novo local. O Windows perguntará novamente se você realmente deseja alterar a localização da pasta do sistema - apenas concorde.

Nós concordamos em transferir todos os documentos

Em seguida, começará a transferência de informações. Como regra, tudo acontece com rapidez ...

Nós esperamos...

Aliás, além dos documentos, recomendo fazer o mesmo com a pasta do sistema "Desktop" (muitos usuários gostam de armazenar nela vários documentos e registros ..).

É desejável fazer o mesmo com a área de trabalho.

4) Bom trabalho!

Basicamente, a configuração agora está concluída. Agora, se você abrir o explorador e for para o diretório "OneDrive", verá na frente das pastas (incluindo aquelas que foram transferidas) ícones nas nuvens de vídeo, marcas verdes, etc. Marcas verdes significam que as informações em esses diretórios foram sincronizados (ou seja, backup na nuvem).

Processo de sincronização

A propósito, outra vantagem definitiva: qualquer arquivo no diretório "OneDrive" pode ter acesso a qualquer usuário em 1-2 cliques!

Para fazer isso, basta abrir o site do OneDrive, clicar com o botão direito do mouse no arquivo desejado e selecionar "Compartilhar".

Compartilhe uma foto

Depois é só copiar o link e passá-lo adiante. A propósito, você também pode permitir a edição do documento, enviá-lo por correio ou designar a data de validade para o acesso ao arquivo. Convenientemente!

É assim que é fácil, apenas 2 cliques: não há necessidade de carregar nada em qualquer lugar (em quaisquer trocadores), pense em que formato onde e o que pode ser adicionado, etc. Pegue-o e dê acesso a qualquer arquivo (sem dúvidas ...).

Copiar link para foto

PS

Lembrei-me de uma música:

....

As nuvens são cavalos de crina branca!

Nuvens - por que você está correndo sem olhar para trás?

Por favor não olhe para baixo em você

E nos cavalguem pelo céu, nuvens!

...

Boa sorte!

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found