Interessante

SMS não são enviados do telefone: por que e o que pode ser feito

Bom tempo!

Não faz muito tempo, eu me deparei com uma "situação desagradável" - depois de mudar o telefone para um modelo mais novo, ele se recusou completamente a enviar mensagens SMS ...

No início, supunha-se que o problema estava relacionado ao próprio dispositivo - mas depois de verificar com outro cartão SIM (com uma excelente operadora) - esta versão desapareceu ... Depois de sofrer mais meia hora - o problema ainda estava resolvido! 👌

Nesta nota, decidi coletar todos os pontos que tive que verificar para restaurar o dispositivo. Se você tiver um problema semelhante com SMS-kami - eu recomendo "examiná-los" antes de entregar o dispositivo para o serviço (de repente economizar dinheiro?!).

Talvez você consiga consertar tudo sozinho!

*

Por causa do que o SMS não pode ser enviado

Razão 1: características do trabalho do operador e "trivialidade"

1) E então, primeiro preste atenção ao fato de que algumas operadoras, por motivos de segurança, podem bloquear o trabalho com mensagens SMS após a troca do cartão SIM (por exemplo, bloqueia Megafon por um dia).

Se um dia antes de você contatar o departamento para a operadora sobre este assunto, você deve esperar até que o tempo estipulado tenha passado *!

*

2) Além disso, vá 👉 para a conta pessoal de sua operadora e verifique se você tem fundos (e se o SMS pré-pago permaneceu de acordo com sua tarifa).

Conta pessoal do Megafon - fundos na conta e saldos na tarifa

3) Para elimine todos os tipos de erros e falhas - tente também recarregar seu dispositivo. Normalmente, para que o menu desejado (👇) apareça, basta segurar o botão liga / desliga por 3-6 segundos.

Reinicie seu smartphone

4) Às vezes, para uma operadora móvel (especialmente durante feriados, por exemplo, no ano novo), o servidor pode estar sobrecarregado. Via de regra, neste momento todo mundo está tentando mandar uma mensagem, ligar - e problemas com o envio são observados não só com você ...

Nesse caso, você pode aconselhar tentar enviar SMS posteriormente, ou usar mensageiros instantâneos: Viber, Telegram, Skype, etc.

*

Razão 2: número inválido

Preste atenção ao número para quem você está enviando a mensagem! Está correto? ..

Além disso, um telefone normal típico permite que você armazene números de maneiras diferentes, por exemplo, na Rússia, tanto com "+7" quanto com "8" (e às vezes um número curto). Mas então envie uma mensagem para ele (neste formato) - em alguns casos não funcionará!

👉 Dica: salve os números no formato internacional (para a Rússia: "+7", Ucrânia: "+380", Bielorrússia: "+375") e envie uma mensagem SMS para ele!

Números de telefone após a formatação (para a Rússia)

*

Razão 3: especifique o número do centro de SMS

Ao enviar qualquer mensagem SMS - antes de "chegar" ao seu destinatário, ela deve ser processada pela central de SMS (este é um número especial, é único para cada operadora!). As informações sobre a central de SMS são armazenadas na memória do cartão SIM (você pode alterá-las!).

Portanto, em caso de problemas com o envio de SMS, é necessário esclarecer se está correto. Para fazer isso, eu recomendo que você use pesquisa do Google: faça um pedido "Megafon SMS Center" (mude o nome da operadora para o seu próprio).

A seguir, você descobrirá o número correto atual (veja a tela abaixo 👇)!

Informações do site da operadora Megafon / a título de exemplo!

Para alterar a central de SMS em smartphones com Android - você precisa abrir a lista de suas mensagens SMS e ir para as configurações (👇).

Lista de SMS - abrir configurações

Depois, abra a aba "Centro adicional / SMS / SMS" ... Se o valor estiver incorreto - especifique-o!

Centro de SMS

*

Razão 4: problemas com o cartão SIM

Se as recomendações acima não ajudaram a resolver o problema, verifique o funcionamento do seu dispositivo com outro cartão SIM (que foi testado em outro telefone, e a priori 100% funcionando!). Será que o problema não está no próprio smartphone? ..

A propósito, também é recomendável conectar seu cartão SIM "suspeito" a outro telefone para verificar seu funcionamento.

Observação: se você costuma usar o telefone em ambientes úmidos (banheira, sauna) ou acidentalmente fica preso na chuva, é possível que os contatos dos cartões SIM tenham acidificado e não seria supérfluo limpá-los com uma borracha comum ... (👇)

Limpe suavemente os contatos do cartão SIM com uma borracha

A substituição de um cartão SIM é gratuita para a maioria das operadoras (a propósito, observe que depois de substituí-lo, o SMS pode não funcionar por um ou dois dias, dependendo das configurações de segurança da sua operadora).

*

Razão 5: a memória do telefone está cheia

Se você nunca deletar mensagens SMS (e de fato todos os tipos de arquivos "lixo" e "desnecessários") - com o tempo, todo esse "bom" se acumula, e a memória interna do dispositivo pode acabar ...

Além disso, o telefone pode deixar de realizar uma série de funções, por exemplo, receber e enviar mensagens SMS (as quais, via de regra, ele próprio avisa 👇).

O que posso aconselhar: exclua alguns arquivos antigos desnecessários de SMS, fotos, etc. - limpe a memória interna do dispositivo.

👉 Ajudar!

Como limpar a memória do telefone Android (5 maneiras simples e eficazes)

A memória interna está quase cheia!

*

Razão 6: existem proibições e listas negras

Existem especiais nas configurações do telefone. opções que permitem bloquear certos números e todos de uma vez (exceto aqueles especificados na "lista branca"). Claro, neste caso, você não poderá ligar ou enviar um SMS ...

Para exclua este problema tente abrir lista telefônica vai com ela costumização e veja se você tem números de bloqueio (em vários dispositivos - consulte as seções "lista branca", "lista negra").

Configurações - bloqueio de chamadas - Android

Além disso, os números podem ser bloqueados no nível da operadora (além disso, tanto para você quanto para o assinante para o qual está enviando a mensagem).

Aqui você só pode aconselhar que acesse sua conta pessoal e verifique ... 👌 (ou ligue para a linha direta da operadora).

Bloqueio de número, lista negra - conta pessoal do operador Megafon

*

Razão 7: operação incorreta do modo avião, VoLTE

O "modo avião" (ou às vezes é chamado de "modo avião") às vezes pode desativar algumas funções do telefone (mesmo que você não tenha voado para lugar nenhum 👀).

Para excluir este momento, experimente ligar e desligar novamente (para isso, normalmente, basta abrir a cortina superior ...).

Modo Aéreo / Modo Voo

Além disso, preste atenção ao modo 👉 VoLTE (se o seu telefone for compatível, você verá o ícone correspondente no menu superior). Experimente desativar o VoLTE, reiniciando o telefone e verificando o envio de SMS ...

Nota: para desativar o VoLTE - abra a seção de configurações do telefone "Conexões / Redes móveis" .

Configurações - Dados móveis - VoLTE

*

Razão 8: palavras de parada *

Para ser honesto, eu mesmo não descobri, mas alguns amigos notaram que se o SMS for escrito em transliteração, contiver léxico obsceno (e outras palavras "estranhas" proibidas pelo operador), ele pode não ser enviado. É possível que este filtro seja válido apenas para algumas operadoras (e um número de assinantes ...).

A este respeito, podemos aconselhá-lo a enviar um SMS geral - algo inofensivo "Olá, como vai?" (isso definitivamente não deve ser bloqueado! 👌).

Palavras de parada

*

Razão 9: nenhuma atualização de software

Tente se conectar a uma rede Wi-Fi e verifique se há atualizações para o software do telefone.

Às vezes, devido a alguns erros cometidos pelos desenvolvedores (especialmente quando se trata de dispositivos chineses baratos comprados diretamente em lojas online), as funções do telefone podem funcionar de forma estranha, incl. e a incapacidade de enviar mensagens.

Para verificar se há atualizações: vá para as configurações do Android e abra a guia "Atualização de sistema / software" (👇).

Sistema - Atualização de software - Configurações do Android

*

Razão 10: mau funcionamento do software do telefone

Em alguns casos, os problemas com o software do telefone podem ser eliminados apenas por meio de uma reinicialização completa (a chamada Reinicialização forçada).Por exemplo, isso pode ser observado quando o dispositivo está infectado com vírus e adware.

Mas, em geral, primeiro tente verificar o funcionamento do smartphone em modo de segurança (se, é claro, você puder ligá-lo). Como fazer isso - descrito em uma de suas notas anteriores (👇).

👉 Ajudar!

Como entrar no modo de segurança no Android (Honor / HUAWEI, LG, Samsung, ZTE, etc.)

O telefone está agora no modo de segurança

Antes de uma reinicialização completa, por precaução, vou lembrá-lo cópia de segurança seus arquivos (fotos, documentos, etc.) e Contatos .

Nota: o fato é que quando você reiniciar, todos os arquivos serão apagados da memória do telefone! Ele será devolvido à sua condição original - ele se tornará o que era quando foi comprado.

👉 Ajudar!

1) Como redefinir o telefone para as configurações de fábrica [Hard Reset no Android] (ou seja, excluir todos os dados do telefone, tablet)

2) Como fazer backup de contatos e arquivos (fotos, vídeos, etc.) no Android. Um backup para o caso 👌

Os contatos são sincronizados com o seu perfil do Google! 👌

PS

Se a reinicialização não ajudou a restabelecer o funcionamento do smartphone, resta aconselhar que o entregue ao serviço ... 👀

*

Se você decidiu a questão de forma diferente - compartilhe nos comentários! (Agradeço antecipadamente).

Boa sorte!

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found