Interessante

Como faço para jogar jogos antigos online? Programas para jogar em LAN e Internet

Saudações a todos!

Brincar com um computador é, claro, excitante, mas é muito mais interessante resistir não a um bot, mas a uma pessoa real! É possível que ele cometa algum erro, não um passo padrão, ou se surpreenda com algo. Além disso, muitos jogadores experientes jogam de forma muito mais interessante e melhor do que os bots ...

Mas se com muitos jogos de rede modernos não há problemas especiais de conexão (WOW, Tanks, GTA, etc.), com jogos mais antigos, muitos usuários têm dificuldades.

Na verdade, neste artigo, darei diferentes opções e métodos de como você pode jogar em uma rede local e na Internet com pessoas reais (mesmo aqueles jogos em que isso não é fornecido e não há nada além do modo LAN (ou seja, jogos apenas no "LAN")). Portanto, recomendo marcar esta nota para todos os amantes de jogos!

*

Maneiras de jogar online

Opção número 1: usar as funções do próprio jogo

Muitos jogos fornecem um modo de rede de uma forma ou de outra (outra coisa é que não é tão fácil fazer o jogo "ver" outro PC na rede local ou na Internet).

No caso mais inócuo, basta:

  1. para que um dos jogadores (via de regra, aquele com um PC mais potente e uma Internet mais estável) crie um jogo (será um servidor);
  2. enquanto outros se juntaram a ele digitando seu endereço IP (instruções sobre como descobrir seu IP).
  3. Importante: se o jogo não conectar, pode ser necessário encaminhar portas no roteador (o servidor precisa encaminhar portas, ou seja, aquele que criou o jogo).

Civilização 4 - entrando no jogo pelo endereço IP

Uma opção muito comum também é um jogo em LAN, ou seja, em uma rede local (encontrada em muitos jogos). Além disso, muitas vezes nos jogos existe apenas esta opção, o que leva à impossibilidade de um jogo em rede sem especiais. soluções *.

E o problema é que quem quer jogar nem sempre está nesta mesma rede local e, portanto, o jogo criado simplesmente não estará visível (como na imagem abaixo) ...

jogo em rede local (LAN)

Para sair dessa situação, você precisa usar aplicativos especiais:

  • Guarda de caça;
  • Hamachi;
  • LanGame, etc.

Algumas palavras sobre eles abaixo ...

Opção 2: GameRanger

Site oficial: //www.gameranger.com/

Janela principal do GameRanger

Na minha humilde opinião, este é um dos melhores programas para jogar muitos jogos antigos (e nem tanto) na rede. Por que:

  • excelente conexão entre jogadores de diferentes países (atrasos são possíveis, mas você pode ver de antemão quem tem qual conexão com o programa: a qualidade da conexão é exibida na forma de barras "verdes");
  • suporte para centenas de vários jogos (série FIFA, Heroes, Cossacks, Age of Empires, Civilization, etc.);
  • a capacidade de adicionar amigos aos seus favoritos, manter correspondência com eles, criar seus próprios "quartos" (chats);
  • enorme comunidade de jogadores: milhares de fãs de todo o mundo!
  • início automático do jogo e conexão com todos os jogadores (você não precisa inserir nenhum IP em nenhum lugar! Você também não precisa iniciar o jogo separadamente! O utilitário fará tudo);
  • requisitos baixos, pouca publicidade. O programa é executado no estilo minimalista, o que é uma boa notícia.

Para iniciar o jogo: entre em uma das salas da lista de jogos (GameRanger irá "ver" todos os seus jogos instalados no sistema, e exibirá apenas aqueles que você instalou na lista de salas criadas). Quando o servidor iniciar o jogo, você se encontrará no menu multijogador junto com todos os seus colegas na "oficina" ...

Opção número 3: LanGame

Site do desenvolvedor: //langamepp.com/

LanGame - janela principal do programa

Um programa muito simples para que pessoas em diferentes redes locais (sub-redes) possam jogar jogos em rede. Ajuda muito quando não há outro modo para jogar no jogo em si, exceto para LAN.

O utilitário é muito simples de usar: basta que ambos os jogadores o instalem, depois adicionem os endereços IP um do outro ao utilitário e, de fato, você pode iniciar o jogo.Para o jogo agora, você estará como se estivesse na mesma rede local.

Nota: o programa não requer acesso à Internet para funcionar!

Opção nº 4: Hamachi

Site: //www.vpn.net/

Hamachi - janela principal do programa

Bem, em geral, o Hamachi (originalmente) não foi projetado especificamente para jogos em rede. Sua principal tarefa é unir os usuários em uma rede local, mesmo que sejam de diferentes partes do mundo. Como você pode imaginar, isso geralmente é necessário para realizar vários trabalhos de escritório (por exemplo).

Mas em termos de jogos, o programa é ótimo - quase o mesmo LanGame, só que mais avançado. Após baixar, instalar e registrar (a versão gratuita tem um limite para o número de usuários conectados à sua rede), você obtém seu endereço IP. Ao passá-lo para seus amigos, você pode criar jogos, conectar-se a eles, criar suas salas, bate-papos, etc. O programa é muito multifuncional!

Opção número 5: Garena

Site oficial: //www.garena.sg/

Garena - janela principal do programa

Garena é um software livre para jogos de computador. Permite, com base na tecnologia VPN, jogar jogos populares como League of Legends, FIFA Online 3, Point Blank (e outros).

O programa é muito popular em países asiáticos e em algumas regiões da CEI. Existem cerca de 90 milhões de usuários em todo o mundo!

Entre as desvantagens: suporte não tão extenso para jogos, uma pequena população de língua russa e uma abundância de publicidade.

A propósito, Garena é parceiro de muitos desenvolvedores de jogos conhecidos (por exemplo, Electronic Arts, Riot Games, Grinding Gear Games, S2 Games).

PS

Eu também queria incluir Tunngle no artigo, mas a julgar pelas últimas notícias, devido à nova regra europeia para a proteção de dados gerais, o serviço está sendo encerrado (não há fundos suficientes para cumprir todos os requisitos previstos na lei) . Por um lado, é uma pena, porque afinal, nos últimos 11 anos, cerca de 10 milhões de usuários usaram o Tungle em todo o mundo!

*

Pela adição sobre o tópico - obrigado separadamente antecipadamente!

Bom jogo!