Interessante

Como escolher um laptop e não se arrepender - dicas práticas

Prefácio. Quantas pessoas - tantas opiniões ... E tudo o que está escrito neste artigo sobre como escolher um laptop é apenas o resultado da minha aparência e da aparência de pessoas que conheço bem que vendem e reparam esses equipamentos.

Portanto, tomei a liberdade de chamar o artigo de "dicas práticas". No artigo, eu não denigrei ou encerrei fabricantes específicos de forma alguma - esta é apenas uma visão subjetiva ...

Dia bom!

A compra de um novo laptop é, no entanto, um desperdício bastante tangível para a maioria das pessoas, e eu gostaria muito que o equipamento comprado atendesse às suas tarefas, funcionasse por muito tempo e sem avarias.

Para não se arrepender de ter escolhido um laptop, é altamente recomendável, antes de ir à loja para comprar, ler os prós / contras de um hardware específico e fazer uma escolha (ou seja, ir à loja para ver algo concreto, não apenas abstrato " caderno"). Caso contrário, existe o risco de consultores de vendas experientes com os seus "4 núcleos 4 giga" simplesmente venderem algo completamente diferente ...

Então, neste artigo descreverei os pontos mais importantes aos quais você deve prestar atenção primeiro. Vamos começar ...

👍 A propósito!

Se você precisa de uma mesa, almofada de resfriamento, tapete e outros for acessórios para computadores e laptops de boa qualidade, recomendo visitar o site Satom.ru.

*

Escolhendo um laptop: 10 pontos importantes

Digite e Projeto computador portátil. O que escolher?

Provavelmente, uma das coisas mais importantes na escolha é decidir para quais tarefas você precisa de um laptop. Se for para trabalho (redes sociais, ler e-mail, trabalhar com Word, etc.) - este é um tipo de dispositivo, se for para jogos - este é um tipo completamente diferente.

Se falamos de dimensões e peso, agora estão à venda dispositivos bastante grandes com telas de 17 polegadas (mais de 3-4 Kg, é difícil carregá-lo com frequência), e bastante compactos (10-13 polegadas. Tela ) e leve (menos de 1 Kg), projetado para uso diário. Também observo que, devido ao baixo peso e dimensões, o desempenho costuma ser prejudicado ...

E o design dos laptops pode ser diferente: existe um tipo clássico de dispositivo; existem modelos que podem funcionar tanto como tablet quanto como laptop (transformadores universais). Graças aos especiais. dobradiças - nesses laptops, a tela pode ser girada conforme desejado (veja as fotos abaixo).

Tipo clássico de laptops

Transformadores de laptops

Em meu próprio nome, observo que todas essas "reviravoltas" são o ponto fraco de tais dispositivos. Muitas vezes, os laptops dessas linhas com pele são consertados. danos (ou com a presença de folga) apenas nesses locais. Alguns dos laptops mais confiáveis ​​são dispositivos clássicos (sem curvas de tela desnecessárias).

Também observo no case: um case feito de ligas de alumínio costuma ser mais confiável do que o de plástico (é mais difícil de riscar, esquenta menos, não perfura e é mais durável). É verdade que esses dispositivos podem custar significativamente mais.

Em geral, de acordo com a escolha do design do dispositivo, é difícil adicionar algo mais, porque "o sabor e a cor ...".

*

Como avaliar o desempenho de um processador, placas de video

Talvez esta seja uma das perguntas mais comuns feitas por absolutamente todos os compradores. Normalmente, afinal de contas, como - há uma certa quantia de dinheiro alocada para a compra, e eu gostaria muito de comprar o dispositivo mais produtivo de todos disponível para ele (em geral, eu recomendaria considerar CPUs da Intel i3, i5, i7 hoje) .

E aqui começa a coisa mais interessante - como avaliar o desempenho deste ou daquele dispositivo por trás de uma série de "cifras" (por exemplo, 1366x768, filme TN +, Intel Core i3 6006U, 2x2 GHz, RAM 4 GB, HDD 500 GB, Intel HD 520, DVD -SMulti, Wi-Fi, Linux)?

Vou decifrar brevemente meu exemplo:

  1. 1366x768 é a resolução da tela;
  2. TN + film - matrix (você pode ler sobre isso, e geralmente sobre como escolher um monitor aqui: //ocomp.info/vyibrat-monitor-ekran-noutbuku.html);
  3. Intel Core i3 6006U, 2x2 GHz - modelo de processador (mostrarei como avaliar o desempenho logo abaixo);
  4. RAM 4 GB - RAM;
  5. HDD 500 GB - o tamanho do disco rígido;
  6. Intel HD 520 - placa de vídeo;
  7. DVD-SMulti - unidade de CD;
  8. Wi-Fi, Linux - suporte para Wi-Fi e o sistema operacional Linux está instalado no laptop (aliás, quando você compra um laptop sem sistema operacional ou com Linux pré-instalado, você economiza dinheiro).

Agora sobre a avaliação de desempenho

Como exemplo, decidi pegar dois laptops Lenovo da categoria de preço médio (tela abaixo). Como avaliar qual é mais produtivo?

Para começar, sempre preste atenção ao processador (o desempenho de todo o laptop como um todo depende disso). O primeiro laptop tem um Intel Core i3 7100U, o segundo Intel Core i5 5200U. A maioria, parece-me, vai decidir que é mais rápido do que i5 (bem, é i5!). Na verdade, existem mais alguns números e letras ao lado de "i3" ou "i5" (geração e índice) - também o desempenho depende deles de forma MUITO significativa!

Dificuldades em escolher o laptop mais produtivo

Agora sobre a comparação

(em geral, nem tudo é tão simples, e as informações abaixo são simplificadas para comparação básica simples)

Esse site existe: //cpu.userbenchmark.com/

E mais um: //technical.city/

Eles podem comparar o desempenho real de um processador com outro (assim como uma placa de vídeo, disco, RAM, etc.). Por exemplo, eu apresentei os dois CPUs: o serviço mostra que os processadores com quase o mesmo desempenho (além disso, o Core i3-7100U em testes sintéticos seletivos mostra uma velocidade efetiva 3% -5% maior). Além disso, avaliando as placas de vídeo (e a presença de um drive SSD) - verifica-se que o primeiro laptop no i3 - funcionará um pouco mais rápido e com maior capacidade de resposta do que o segundo ☺.

UserBenchmark Intel Core i3-7100U vs i5-5200U - comparação de desempenho

Comparação do processador Core i5-5200U vs. i3-7100U - cidade técnica

Você também pode avaliar o desempenho da CPU pelos resultados dos testes projetados em forma de placas (você precisa pesquisar manualmente cada um dos processadores na placa e ver em que lugar está e quais resultados de teste mostra, por exemplo , na tela abaixo de i5-5200U - 3361). Aqui estão alguns sites:

  1. //www.nix.ru/hardware-review/cpu-benchmark-performance.html (não há muitos processadores aqui, mas uma descrição detalhada). Também neste site existe uma placa com placas de vídeo.
  2. //www.notebook-center.ru/processor.html (há mais processadores, mas menos descrição ☺). A etiqueta da placa gráfica também está localizada no menu à esquerda.

    Processador Intel Core i5-5200U (Laptop-Center) - quantos "papagaios" pontuaram (nota: gíria)

Mais um exemplo.

A imagem abaixo mostra dois processadores i5 (7ª e 8ª geração). Vamos compará-los ...

Mais para a questão da dificuldade de escolha

Acontece que, de acordo com os resultados do teste, os processadores são aproximadamente iguais em desempenho, ainda mais, o Intel Core i5-7300HQ vence por alguns por cento. Tudo isso leva ao fato de que avaliar o desempenho da CPU a olho nu para um usuário inexperiente neste assunto é uma tarefa bastante difícil (e enganosa).

UserBenchmark Intel Core i5-7300HQ vs i5-8250U

Aqui, de fato, recorrendo a métodos tão simples - você pode, mesmo tendo um conhecimento superficial do hardware, por uma ou duas horas selecionar os laptops mais produtivos (em relação ao preço).

A propósito, você também pode ler sobre a comparação de processadores, classificações e placas de teste aqui: //ocomp.info/kak-sravnit-protsessoryi.html

Importante!

Em meus exemplos acima, o desempenho da CPU foi quase o mesmo. Mas nas lojas pelo mesmo preço, eles geralmente vendem laptops com uma diferença no desempenho da CPU de 30-50% (e mais)!

Portanto, no entanto, vá até a loja para ver modelos específicos que você estimou com antecedência (e já no local você pode até verificar a honestidade e competência do vendedor ☺).

*

AMD ou Intel. o que é melhor e mais confiável

Uma eterna disputa, que já dura mais de uma dúzia de anos. Acredita-se que a AMD é melhor para jogos, a Intel é melhor para cálculos. Eu ainda recomendo escolher uma CPU da Intel para um laptop, eis o porquê:

  1. em primeiro lugar, esquentam menos (é muito importante para um portátil, onde tudo está localizado de forma muito compacta e as avarias muitas vezes ocorrem precisamente devido ao sobreaquecimento);
  2. em segundo lugar, um cooler não tão potente é necessário para resfriá-los, o que significa que o laptop funcionará mais silenciosamente (este geralmente é o caso);
  3. em terceiro lugar, os processadores Intel são mais eficientes em termos de energia, o que significa que o laptop será capaz de funcionar sem recarregar por mais tempo;
  4. quarto, em média, os laptops com CPUs Intel duram um pouco mais (capacidade de sobrevivência ☺) do que os da AMD.

E em geral, hoje, os laptops com CPUs da Intel estão muito mais à venda do que da AMD - fazer a escolha é mais fácil e rápido ...

*

❹ Sobre a placa de vídeo: o que há, o que é mais confiável

Sobre o desempenho e sua avaliação - respondi no parágrafo 2 deste artigo.

Em geral, existem dois tipos de placas de vídeo em laptops: integradas e discretas.

Integrado - adequado para o trabalho normal: Word, Excel, navegar no navegador, assistir filmes (mesmo em formato FullHD), etc. Mas será problemático jogar e lidar com processamento de vídeo.

Não, a maioria dos jogos antigos deve funcionar bem, mas haverá problemas com os novos ... Eu observo que se a vida da bateria é importante para você, então os laptops sem placas de vídeo discretas funcionam um pouco mais.

A avaliação do trabalho das placas de vídeo integradas - você pode olhar em //www.youtube.com (para cada modelo há vídeos de jogos com o número de FPS). Bem, por exemplo, a placa de vídeo integrada IntelHD 5500 fornece 50-60 FPS no jogo World of Warcraft com uma resolução de 1366x768 com configurações acima da média.

Intel HD Graphics 510 - 60 FPS em tanques em formato HD

Discreto é mais produtivo. Principalmente necessário para trabalhar com gráficos 3D (jogos).

Observe que os notebooks com uma placa de vídeo discreta são menos confiáveis ​​e duráveis ​​do que uma integrada. Eles também são mais suscetíveis a superaquecimento e são mais barulhentos durante a operação.

*

❺ Tela: IPS vs TN, fosco ou brilhante. Quando e qual escolher

A maioria dos usuários não presta atenção na tela. E eles não notam nenhuma diferença até que coloquem 2 monitores diferentes com a mesma imagem na frente deles (logo abaixo a foto mostra 2 laptops com matrizes IPS e TN diferentes).

Vista inferior - matriz IPS contra TN

Resumindo: a qualidade da imagem na tela depende do tipo de matriz. Agora, existem algumas matrizes à venda, mas as principais são TN e IPS (entre a maioria das demais, são vários derivados delas).

As matrizes IPS exibem cores com a melhor qualidade, além disso, se você olhar de lado / superior / inferior, a imagem não mudará ou piorará. É verdade que eles têm um ponto negativo - nem todos têm tempos de resposta baixos, por isso, em jogos rápidos e cenas dinâmicas, você pode observar imprecisão. As matrizes IPS são muito mais caras do que TN.

TN (ou TN + Film) - a reprodução das cores é pior, mas eles têm um tempo de resposta lento e são ótimos para jogos. Além disso, se você realmente não gosta do fato de alguém de lado estar olhando para o que você está fazendo no laptop - talvez a matriz TN o ajude - a imagem na tela está distorcida e é confortável olhar para ela apenas para quem trabalha no laptop.

👉 Observação!

Você pode aprender mais sobre a matriz IPS, TN (TN + film) e PLS neste artigo.

Além disso, os monitores podem ter diferentes tipos de superfície: fosco e brilhante. Em brilhante - cores mais brilhantes e vibrantes, mas nele você vê reflexos e brilho. Em um monitor brilhante, você só pode trabalhar em uma sala onde não haja luz brilhante refletida na tela.

👉 Observação!

Você pode descobrir mais sobre superfícies brilhantes e foscas aqui

Superfícies mate e brilhantes de monitores

*

❻ Sobre a montagem / desmontagem de um laptop

Normalmente, ninguém presta atenção a isso também. Enquanto isso, depois de um ano e meio de uso (quando a garantia expira), você de repente pensa que seria bom limpá-lo (talvez o laptop comece a esquentar). Além disso, você terá que "subir" no laptop se quiser adicionar RAM ou instalar / substituir um disco.

Portanto, é muito mais conveniente manter aqueles laptops nos quais, depois de retirada uma pequena tampa protetora, é possível acessar a RAM, um radiador com cooler e discos. Simplesmente, existem designs de laptops nos quais, para chegar ao cooler, você precisa desmontá-lo completamente (às vezes é preciso até remover o teclado, etc.). Em geral, é fácil danificar algo durante a montagem / desmontagem (especialmente se você nunca encontrou isso antes).

Em um laptop com uma capa protetora conveniente, você pode soprar e limpar de forma independente a poeira (sem gastar dinheiro extra em serviços), instalar / trocar discos ou RAM. Além disso, com risco mínimo de danificar algo.

Um exemplo simples de limpeza de um laptop (linha Lenovo B70)

Em geral, não há tendência - algumas linhas vão de tal forma que você simplesmente não entende qual engenheiro e por que ele as desenvolveu dessa forma; outros - pelo contrário, 2-3 engrenagens, e você pode contemplar tudo o que precisa. Além disso, muitos fabricantes têm ambas as linhas de sucesso a esse respeito, e nem tanto.

Outro exemplo (linha HP ProBook 430)

Em geral, a mensagem aqui é simples, recomendo que você dê uma olhada na análise do seu laptop antes de comprá-lo (especialmente nos casos em que você planeja instalar um SSD ou expandir a RAM com o tempo).

*

❼ Sobre fabricantes: HP, Dell, ASUS, Lenovo, Acer, etc. Que quebra menos

Em geral, apresso-me a desapontar que quase todos os equipamentos de qualquer fabricante quebram. E devo dizer que nos últimos anos (na minha opinião), a qualidade dos laptops de preço médio caiu drasticamente. Quer os fabricantes economizem na busca de concorrentes, ou por causa da mudança da produção para a China, ou por causa do que mais ...

No entanto, aqui estão algumas idéias sobre fabricantes específicos:

  1. HP - existem tantos modelos tentadores. Via de regra, eles estão entre os primeiros a ter laptops com uma nova geração de processadores a preços acessíveis. Grande seleção de diferentes opções de layout. Mas! Não sei por que, mas 4 a 5 em cada 10 laptops que estão sendo reparados são dispositivos deste fabricante (as séries Pavilion e Envy se destacam especialmente). Muito pouco confiável e eu recomendaria apenas evitar os laptops deste fabricante (pelo menos por enquanto ☺);
  2. Acer - este fabricante também possui uma ampla seleção de dispositivos baratos e de preço médio. No entanto, gostaria de salientar imediatamente que a Acer costuma ter problemas com resfriamento (especialmente em notebooks com processadores AMD). Como resultado, por causa disso, muitas vezes se observa superaquecimento, pontes "queimam", capacitores incham e a linha Acer Packard Bell não sai do controle. workshop (Aspire é melhor, mas não muito. Além disso, eles não são fáceis de manter).
  3. Toshiba - não há tantos laptops desta marca. Em geral, os laptops desta marca eram de altíssima qualidade, como é o caso agora - é difícil para mim dizer ☺;
  4. Samsung - o último ano ou dois praticamente não foi visto na venda em massa (se houver, eles vendem os restos "velhos"). Laptops, em média, não são ruins (embora haja certos problemas com drivers e configurações de BIOS (todos fora do padrão)).
  5. Lenovo - há muitos laptops de diferentes categorias de preços, há montagens de muito sucesso e nem tanto. Eu recomendaria prestar atenção na linha ThinkPad (uma linha muito boa), um pouco pior que o IdeaPad. Quanto aos dispositivos baratos (sem placa de vídeo discreta), os laptops são bastante confiáveis ​​(em comparação com outros fabricantes), quanto às soluções de jogos - como a mesma série Y520: há um problema de resfriamento (apesar do fato de a série ser bastante nova , há mais de um que o laptop foi consertado justamente por causa do problema de superaquecimento);
  6. Asus - um dos líderes na produção de notebooks. Noto que entre os modelos baratos (sem uma placa de vídeo discreta) - muitos laptops simplesmente não morrem (eu recomendo a série X; o VivoBook também vale muito, embora seja inferior ao X и). Quanto aos modelos de jogos (Asus ROG, etc.) - cerca de um nível médio (em termos de confiabilidade), em termos de desempenho de tais dispositivos - um dos líderes de mercado. A propósito, também observo que os notebooks dessa marca são 5 a 10% mais caros do que os mesmos Acer ou HP;
  7. Dell - anteriormente, os produtos desta empresa eram muito confiáveis ​​(agora são piores, mas também em um nível decente). As linhas Inspiron 3 e 5, muito confiáveis, (sem uma placa de vídeo discreta nos processadores Intel) raramente são reparadas, embora a linha esteja presente nas vendas em todas as lojas (muitos dispositivos relativamente acessíveis). Os modelos de jogos (também a linha Inspiron na Intel) diferem deste fabricante pelo resfriamento cuidadoso (a temperatura raramente ultrapassa os limites do permitido), porém, barulhentos;
  8. MSI - há relativamente poucos deles à venda, aparentemente devido ao fato de que tais laptops são representados apenas por uma linha de dispositivos produtivos.A propósito, a julgar pelo desempenho, alguns dos líderes de mercado, em termos de confiabilidade, são, na minha opinião, inferiores às soluções de jogos da Dell (aproximadamente no mesmo nível dos notebooks para jogos da Asus).

*

❽ Sobre os conectores necessários: M.2, USB Type-C, microfone / fones de ouvido

Aqui quero anotar o que mais, na minha opinião, as portas que estão em demanda, que certamente serão úteis (mas que não estão em todos os laptops, como o mesmo USB ou HDMI).

M.2 - este conector é necessário para conectar drives SSD (que fornecerão velocidades várias vezes maiores do que o HDD). Este conector é encontrado em laptops da categoria de preço médio e superior (via de regra, não é em laptops de baixo custo). Na hora de comprar, recomendo que você preste atenção na sua presença. depois, muitos usuários querem acelerar o trabalho de seu "amigo" e, instalando um SSD, você pode tornar o laptop muito mais ágil e rápido!

USB tipo C - a porta destina-se a substituir todas as versões USB existentes. Ele pode ser usado para conectar drives flash, monitores, discos rígidos e outros dispositivos. Também observo que a porta permite carregar telefones rapidamente (por exemplo) e fornecer taxas de transferência de dados de até 10 Gb / s!

E ainda, em laptops, há saídas clássicas de microfone e fone de ouvido, e fone de ouvido conector. Na minha opinião, não importa qual conector está instalado no laptop, mas se você tiver os fones de ouvido mais comuns (de computador) e o laptop tiver um conector de fone de ouvido, você não poderá conectá-los diretamente. Para se conectar, compre imediatamente os descontos especiais na loja. adaptador.

👉 Observação!

Mais detalhes sobre este tópico no artigo "Uma entrada de fone de ouvido e microfone em um laptop - como conectá-los"

*

❾ Sobre unidades: HDD, SSD

Existem dois tipos de unidades em laptops: SSD (unidades de estado sólido) e HDD (discos rígidos clássicos). As unidades SSD são significativamente mais rápidas, em média 4-5 vezes mais rápidas! Graças à sua instalação, o Windows pode inicializar em 5-6 segundos! De qualquer forma, o sistema passa a funcionar muito mais ágil e rápido.

👉 Observação!

Para obter mais informações sobre as vantagens do SSD e se vale a pena trocá-lo, consulte este artigo.

Em geral, em laptops, geralmente há apenas 1 slot no qual o HDD já está instalado. Para instalar um SSD, você precisa substituir seu HDD ou comprar um especial. recipiente e instale um SSD em vez de uma unidade de CD-ROM, ou use o conector M.2.

👉 Suplemento!

Como conectar 2 discos a um laptop (HDD + HDD ou HDD + unidade SSD)

Em geral, eu pessoalmente recomendaria escolher laptops com uma unidade SSD: eles são mais rápidos, pesam menos, permitem que seu dispositivo funcione por mais tempo com a energia da bateria e não têm tanto medo de tremer e vibração quanto um HDD (e um laptop ainda é um aparelho portátil). E a confiabilidade das unidades SSD é maior ...

No entanto, é importante notar que os laptops com drives SSD são um pouco mais caros do que aqueles com HDDs.

*

❿ Onde comprar e como devolver um laptop (e é possível ...)

1) Novo vs usado

Para começar, direi que você só precisa comprar um laptop novo, que terá pelo menos um ano de garantia (agora essa é a média do mercado). Em geral, sou contra a compra de aparelhos usados ​​antigos de estranhos (já que não se sabe como o aparelho foi usado, caiu / bateu, etc., se foi roubado e outros momentos). Como último recurso, faça um workshop onde eles possam diagnosticar o laptop.

Como se proteger ao comprar um laptop usado - //ocomp.info/pokupka-bu-noutbuka.html

2) Compras

É difícil dar uma recomendação específica aqui (serão acusados ​​de publicidade ☺). Mas em geral, em geral, recomendo comprar um laptop em lojas especializadas nesses equipamentos: DNS, TechnoPoint, Citilink, Note, etc.

Evite comprar em lojas tão grandes como Eldorado, M-Vidio, Domo, etc., onde vendem qualquer coisa pela casa em sequência (existem muitas desvantagens, mas se levarmos como um todo, então muitas vezes o preço as etiquetas nessas lojas são muito altas, o leque de escolha não é tão extenso e os problemas com devoluções ocorrem com mais frequência).

3) Lembre-se de que um laptop é um produto tecnicamente complexo e você não pode simplesmente trocá-lo ou devolvê-lo à loja (mesmo nas primeiras duas semanas)!

Se você acha que o laptop está com problemas, em 2 semanas (após a compra) ele pode ser levado para diagnóstico e, se o problema for confirmado, você será reembolsado ou trocado os bens (no aplicativo de devolução, recomendo sempre escrever para você exija a devolução dos fundos, pois existe tal e tal problema (e não indique que substitua o produto por outro semelhante) - então, você é obrigado a responder mais rápido, em até 10 dias).

Após 2 semanas após a compra - no caso de um problema com o dispositivo, você simplesmente receberá um conserto de garantia.

4) É possível devolver um laptop se você simplesmente não gostar, mas tudo parece estar em ordem com ele?

Uma pergunta bastante popular. Se uma loja vai para uma reunião, não há problema (mas, geralmente, a maioria das lojas não faz isso). Portanto, antes de comprar, aconselho você a saber com antecedência se eles estão pegando o equipamento de volta, se de repente após o teste descobrir que não serviu (alguns têm garantia especial de serviço estendido por uma taxa, e tal serviço existe).

Agora sobre como devolver o laptop se a loja for contra (os vendedores me perdoem ☺).

Em primeiro lugar, você precisa fazer isso nas primeiras duas semanas após a compra (é possível fazer isso depois, mas é muito mais difícil, apenas no caso de problemas já muito graves com o aparelho).

Em segundo lugar, você deve manter todos os documentos, caixa, recibos, adesivos, etc. o dispositivo deve ter a mesma aparência que tinha após a compra.

Em terceiro lugar, direi imediatamente que você pode encontrar algo para reclamar com os dispositivos 9/10 na categoria de preço médio:

  • qualidade da tela - muitas vezes você pode encontrar chamas muito pequenas, irregularidades nas bordas, etc. defeitos (para a maioria dos usuários eles não são significativos, mas são);
  • bateria - em muitas lojas na descrição do produto vale a pena que o laptop funcione por 4-5 horas, por exemplo (e até a capacidade é indicada) - na verdade, o tempo de operação é menor;
  • ruído - alguns dispositivos fazem barulho durante a operação (rangidos, rangidos, etc.);
  • preste atenção também ao teclado (verifique absolutamente todas as teclas), todas as portas, etc.

Ainda na loja, escreva um requerimento de devolução da mercadoria, com um pedido de devolução de todos os fundos da compra na íntegra (exatamente os fundos!), Pelo fato de, por exemplo, o aparelho funcionar menos tempo que em a descrição dos produtos, e para você esta é uma mercadoria característica essencial. Em geral, é bastante difícil refutar esse fato. (ainda mais, as baterias estão de fato muitas vezes conectadas e já apresentam um certo "desgaste") , e a maioria das lojas atende você (ninguém precisa de conflitos e tribunais (e você ainda pode apelar para a proteção dos direitos do consumidor, e outras instâncias, complicando a vida da loja. Portanto, agora tudo pode ser feito online) ).

*

RESULTADOS (BREVES RESUMOS)

  1. antes de ir à loja e comprar um laptop - selecione para você vários modelos de dispositivos para os quais avaliou o desempenho, olhou as avaliações e sabe o que esperar;
  2. em termos de confiabilidade: escolha um laptop do tipo clássico (sem "krutilok" desnecessário) sem uma placa de vídeo discreta em um processador Intel. Também é aconselhável excluir os fabricantes HP e Acer (opinião subjetiva, mas os laptops dessas marcas são frequentemente levados para conserto). Também preste atenção ao período de garantia (também diz muito) - alguns laptops não têm um ano, mas dois anos (por exemplo, Asus para algumas de suas linhas de laptops);
  3. se você quiser economizar dinheiro: não compre um laptop com o Windows instalado (isso aumenta o custo do dispositivo em mais de 3.000 rublos de uma só vez). É mais lucrativo retirá-lo do Linux e instalá-lo você mesmo (especialmente porque 2 modelos de dispositivos são frequentemente apresentados nas lojas ao mesmo tempo - com e sem Windows). Além disso, avalie seu laptop no Yandex-Market - é possível que alguma loja venda o mesmo modelo mais barato (ou haja algum tipo de promoção);
  4. se você for jogar: é altamente desejável que você tenha uma placa de vídeo discreta a bordo (embora as mais recentes placas de vídeo integradas da Intel mostrem resultados muito decentes e sejam capazes de satisfazer um usuário que às vezes gosta de jogar jogos antigos);
  5. Se você precisa de algo poderoso para jogos, é melhor optar por laptops da Dell (Inspiron) e Asus (ROG). Em geral, puramente na minha opinião, é melhor comprar uma unidade de sistema por esse dinheiro - será um pouco mais produtivo para jogos do que um laptop (e leve um laptop leve e compacto - puramente para o trabalho);
  6. sobre conectores: é desejável que você tenha M.2, USB Type-C em seu laptop (o primeiro irá ajudá-lo a conectar drives SSD, o segundo é uma porta universal e extremamente rápida);
  7. sobre o serviço: ideal se você tiver uma capa protetora em seu laptop, permitindo que você acesse rapidamente a RAM, drives e um cooler;
  8. e o último : mesmo se você precisar de um laptop simples para as preocupações diárias (edição de documentos, navegador, filmes, jogos antigos e simples), eu pessoalmente recomendo comprar um dispositivo com processador Intel i3 de pelo menos 5 a 6ª geração (por exemplo, i3-5005U é 5 geração) e pelo menos 4 GB de RAM.
  9. Este é o mínimo que permitirá que você trabalhe silenciosamente no moderno Windows 10. Se você não tiver RAM suficiente, pode comprá-la a tempo ... O preço desses dispositivos começa entre 350-400 $. Comprar hoje algo menos produtivo é depois ficar decepcionado com o aparelho ...

*

Complementos são bem-vindos ...

Boa sorte na escolha do seu aparelho!

👣

Primeira publicação: 24/01/2018

Correção: 02/10/2020

Copyright bahnfilme.com 2021