Interessante

Como fazer backup de contatos e arquivos (fotos, vídeos, etc.) no Android. Um backup apenas no caso de & # x1f44c;

Dia bom!

“Até agora, está tudo bem com o telefone - não nos lembramos sobre o backup.

Quando tudo vai mal, nos culpamos por não fazer o backup a tempo ... "

Aqui está uma alegoria tão próxima da vida como nunca antes. Normalmente, quaisquer problemas e avarias com o telefone (bem como com o PC) surgem repentinamente e a maioria deles não pode ser previsto. Bati ou deixou cair o dispositivo acidentalmente - e é isso, anote ...

Nesta breve nota, darei algumas dicas sobre como criar de forma rápida e fácil um backup de todos os dados básicos do seu smartphone: contatos, fotos e arquivos de vídeo. Em geral, depois de ter gasto 10-15 minutos nele. tempo - você se protegerá de muitas perdas no futuro.

Então...

👉 Ajudar!

Como recuperar arquivos excluídos (fotos, imagens, mensagens) no Android - //ocomp.info/kak-vosstanovit-faylyi-android.html

*

Backup de dados fácil e rápido no Android

Cópia de contatos

Hack de vida: a maneira mais confiável de salvar contatos é reescrevê-los em um bloco de notas ... 😊

Opção 1

Talvez a maneira mais confiável de manter seus contatos intactos e seguros seja sincronizá-los com os servidores do Google. Para ativar esta opção, você precisa de:

  • abrir as configurações do telefone, seção:"Configurações / Contas / Google";
  • se você não tiver sua própria conta do Google, precisará passar por um procedimento simples de registro;
  • em seguida, mova o controle deslizante oposto "Contatos" à direita (ou seja, ligado) e espere até que a notificação apareça "Última sincronização ..." .

Contatos são sincronizados

Na verdade, é isso! Agora todos os seus contatos serão salvos periodicamente no modo automático. Se o telefone for perdido (ou substituído), depois de fazer login em sua conta no novo dispositivo, os contatos serão carregados automaticamente na memória do dispositivo.

Convenientemente !?

opção 2

Também é uma opção muito confiável para salvar o arquivo de contato em um cartão SD. Isso é feito com a ajuda de especiais. o assistente de exportação que vem com o Android.

Para iniciá-lo, primeiro você precisa abrir o catálogo de endereços, clicar nos "três pontos" e selecionar o item nas configurações "Importar Exportar" ... Veja o exemplo na imagem abaixo.

Importar / Exportar contatos. Android 9.0

Em seguida, selecione o item Exportar para armazenamento , indique de onde os contatos serão copiados (por exemplo, da memória do telefone, veja a tela abaixo), marque os contatos necessários e pressione o botão "Exportar" .

Salvando contatos no cartão SD

Na verdade, você só precisa verificar se o arquivo foi salvo no cartão SD "00001.vcf" (este é o nome padrão). Claro, é melhor não carregar o cartão SD com este arquivo no telefone, mas colocá-lo em um local seguro (caso contrário, se o telefone desaparecer, o backup também desaparecerá).

Arquivo de contatos salvo

Importante: para restaurar os contatos - você precisará fazer o oposto. Aqueles. conecte um cartão SD com um arquivo (com contatos) a um smartphone, vá para o registro de contatos e ative a função importar ...

Cópia de fotos e vídeos

Opção 1

A opção mais simples é copiar tudo periodicamente para um computador ou um cartão SD sobressalente (que fica em casa e não "viaja" com o dispositivo).

Mas eu realmente não gosto dessa opção, porque com o tempo, tudo isso fica entediado, esquecido e malvado - não haverá um novo backup na hora certa.

Opção 2 (modo automático) 👌

É muito mais conveniente configurar a cópia automática de todas as fotos e vídeos para uma unidade na nuvem uma vez (estou impressionado com a unidade Yandex). Quais são os prós:

  • os arquivos são carregados nele automaticamente;
  • os arquivos na unidade de nuvem podem ser visualizados em qualquer dispositivo com acesso à Internet;
  • é confiável o suficiente;
  • se você perder seu telefone, o acesso ao disco (e, portanto, à foto) será restaurado em alguns minutos.

Usar o Yandex Disk é muito simples: após instalar o aplicativo em seu smartphone, abra suas configurações e habilite o envio automático de fotos e vídeos (você também pode especificar nesta seção quando baixar - somente via Wi-Fi ou via Wi-Fi + Internet móvel) ...

Upload automático de fotos e vídeos - configurações do disco Yandex

Visualizar as mesmas fotos no disco Yandex, mesmo em um telefone, é muito bem feito: elas podem ser classificadas por data, álbuns, etc.

Classifique as fotos por data de criação

PS

Quanto aos aplicativos instalados, em regra, todos são reinstalados automaticamente em outro smartphone após o login em sua conta do Google.

*

Formas adicionais - bem-vindo nos comentários ...

Boa sorte!

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found