Interessante

Como remover completamente o Windows 10 do seu computador!

Pergunta do usuário

Olá.

Recentemente comprei um novo computador e 2 sistemas operacionais foram instalados nele ao mesmo tempo: Windows 7 e 10 (aparentemente devido ao fato de que eu perguntei na ordem que eu precisava de um "sete" - eles o instalaram, mas 10 não começou a ser excluído).

Agora, quando ligo o computador, tenho um menu com opções de sistema (não interfere muito, mas mesmo assim ...). Pior de tudo, o 10 às vezes é atualizado (além disso, ele tira o PC do modo de hibernação e nenhuma configuração o afeta).

Diga-me como remover completamente o Windows 10 do seu computador? Para que não o encontre em lado nenhum: nem no menu, nem no disco!

Olá.

Eu "aproximadamente" entendi sua pergunta 👌 ... Na nota darei uma resposta não apenas a ela, mas também a expandirei um pouco (para um círculo mais amplo de leitores).

Então...

*

Redefina ou remova completamente o Windows 10 do disco

O que fazer antes de excluir (importante!)

👉 Primeiro

Se você tem 2 sistemas operacionais Windows no disco (como o autor da pergunta) e vai usar um deles, inicialize neste sistema e 👉 crie um ponto de restauração (backup). Este "ponto" pode ser necessário se você acidentalmente "fizer" algo supérfluo (ou algo der errado) ...

Nota: para ver se você tem pontos de restauração - clique Win + R e use o comandorstrui.

*

👉 segundo

Certifique-se de anotar e criar um stick USB de instalação do Windows (mesmo se você não for reinstalar nada).

👉 Ajudar!

Criação de uma unidade flash USB inicializável Windows 10/7 - instruções

Pode ser útil em vários casos (mesmo quando o problema não surgiu por sua causa): por exemplo, a eletricidade "pisca" e o sistema operacional não inicializa ...

além do mais, Eu também recomendaria ter uma unidade flash LiveCD 👉 "sobressalente" com Win PE (essa unidade flash permitirá que você inicialize qualquer PC, mesmo que não tenha um disco rígido).

*

👉 Terceiro

Se, quando você inicializar seu computador, um menu "interferente" (👇) aparecer com uma lista do sistema operacional Windows, então não é necessário formatar os discos, você pode simplesmente editar este menu e fazer a versão do sistema operacional necessária inicializar por padrão.

Por exemplo, se você tem 2 sistemas operacionais: Windows 7 e 10, então você pode configurá-lo para que o 7 esteja sempre carregado e o 10 apenas quando você selecioná-lo manualmente (desta forma não vai incomodá-lo ...)

você pode remover um deles do menu para que o PC sempre inicialize o sistema operacional de sua escolha por padrão

Isso é feito simplesmente:

1) Primeiro você precisa ir para "Meu Computador" e abrir adicionar. parâmetros do sistema (veja a imagem abaixo).

Adicionar. parâmetros do sistema

Mais adiante na guia "Além disso" precisa abrir parametros recuperação de inicialização, selecione o sistema operacional padrão (seta-3 👇), especifique o tempo de exibição da lista de sistemas operacionais (eu recomendo definir 2-3 segundos) e clique em OK.

Exibir lista de sistemas operacionais 1 seg.!

O problema será resolvido 👌 ...

*

Opção 1: redefinir as configurações do Windows 10 ou reverter o sistema para uma versão anterior

Se você deseja desinstalar seu Windows 10 atual devido ao fato de que ele está com bugs (ou você atualizou recentemente seu 7-ku / 8-ku para 10 e não gostou) - você pode primeiro tentar retornar o Windows para o seu estado original (reset). 😉

Felizmente, essa função está embutida diretamente no próprio sistema operacional e é muito fácil de executar.

Primeiro você precisa abrir Opções do Windows - o atalho do teclado ajudará Win + i... Então você precisa abrir a seção "Atualização e Segurança" .

Configurações do Windows 10 - Abra com Win + i

Na aba "Recuperação" haverá 2 opções apreciadas:

  • "Redefina o computador ao seu estado original" - a versão atual do Windows será redefinida (na verdade, algo como reinstalar o SO, salvando apenas * seus arquivos e documentos);
  • "Voltar ao Windows 7/8" - este recurso funciona apenas por algum tempo após a atualização do sistema operacional. Se a função estiver ativa, você pode retornar ao seu 7-ke (por exemplo, 👇) em um piscar de olhos.

Você pode redefinir o Windows 10 ou retornar ao sistema operacional anterior

*

Opção 2: instalar um novo sistema operacional e formatar o disco

Durante a instalação do sistema operacional Windows, você pode formatar de forma fácil e simples qualquer uma das partições do disco (incluindo aquelas com Windows 10). Além disso, não é necessário continuar a instalação, ou seja, você pode deletar a seção de dados e parar por aí ...

Para fazer isso, você precisa conectar 👉 uma unidade flash USB inicializável à porta USB do seu computador e 👉 inicializar a partir dela. Depois disso, se tudo correr bem, você verá uma oferta para selecionar um idioma ... (ou seja, inicializamos a partir do pen drive e podemos iniciar nosso "processo").

Iniciar instalação - seleção de idioma

Então você precisa pressionar várias vezes "próximo / próximo" até que uma janela apareça com uma escolha tipo de instalação - aqui você deve indicar o que é necessário personalizado (para usuários avançados) . 👇

Instalação customizada

Em seguida, selecione a partição do disco com o sistema operacional Windows 10 instalado e clique no botão "Excluir" (veja o exemplo abaixo).

Importante: todos os dados nesta partição do disco serão excluídos (no meu caso, "partição-3"). Aqueles. não haverá Windows 10, nenhum arquivo salvo nesta seção!

Selecione a partição do Windows 10 e exclua-a

Após a conclusão bem-sucedida da operação, você pode continuar com a instalação do novo sistema operacional ou simplesmente reiniciar o computador e a questão será "encerrada" (o Windows 10 será totalmente removido em 100%). 👌

*

Opção 3: remover uma partição de disco de um LiveCD

Este método é bom porque você pode excluir qualquer partição do disco (ou formatá-la), mesmo nos casos mais tristes (quando outros métodos são impotentes). Além disso, com a ajuda do LiveCD, você pode copiar todos os arquivos necessários do disco para outras unidades (antes de formatá-lo).

Claro, primeiro você precisa preparar 👉 um stick USB LiveCD inicializável (link para meu post anterior sobre isso).

*

Em seguida, você precisará 👉 inicializar a partir desta unidade flash (a propósito, a área de trabalho e o próprio Windows PE são muito semelhantes à versão clássica do SO 👇).

No meu exemplo, usei um LiveCD de Sergey Strelets - ele tem um atalho em sua área de trabalho para acessar o gerenciamento de disco ( Gerenciamento de disco do Windows ) Recomende e use!

LiveCD - iniciar gerenciamento de disco

Depois disso, resta apenas selecionar o disco desejado, clicar com o botão direito sobre ele e especificar "Formato" (ou "Excluir volume" ). Importante: todos os dados neste disco serão excluídos (faça uma cópia de tudo que você precisa com antecedência!).

Formato

A propósito, se a ferramenta de gerenciamento de disco LiveCD padrão falhar repentinamente ao formatar o disco (e não me lembro disso quando aconteceu), use programas de terceiros.

Por exemplo, "MiniTool Partition Wizard" (se você criou o LiveCD recomendado por mim, há muitas coisas úteis no menu INICIAR 👇).

Outras ferramentas de disco

*

Métodos alternativos são bem-vindos!

Tudo de bom!

😉

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found