Interessante

Como desativar a verificação e correção de erros ao conectar unidades flash e cartões de memória ao computador (desative a execução automática!)

Bom dia a todos!

Recentemente, "me atrapalhei" com um flash drive (tive que obter vários arquivos dele) e o Windows sugeriu persistentemente que eu o verificasse e corrigisse os erros (é claro, toda vez que eu conectava, tinha que bater por aí e recusar gentilmente esta oferta (caso contrário, os dados podem ser substituídos ...)).

Na verdade, nesta pequena nota eu decidi dar uma maneira simples de desabilitar tal verificação (e de fato autorun um pen drive). Aliás, é recomendável fazer isso também do ponto de vista da segurança - afinal, se o pen drive estiver infectado por um vírus, ele não será iniciado automaticamente (o que não é mais uma coisa ruim). .

Observe que as recomendações abaixo são relevantes para o Windows 7/8/10. 👌

*

Desative a inicialização automática e verifique as unidades

👉 Opção 1

Primeiro você precisa abra a janela de configurações do serviço. Para fazer isso, você precisa pressionar Win + R (para abrir o menu "Corre" ) e digite o comando services.msc ... A propósito, se você tiver o Windows 10 - "serviços" podem ser encontrados na pesquisa. 👇

Abertura de serviços - services.msc (método universal)

Pesquisa - Serviços (Windows 10)

Em seguida, entre a lista de serviços, você precisa encontrar e abrir "Determinação do hardware do gabinete" (fornece notificações para eventos de inicialização automática).

Determinação do hardware do gabinete

Depois de colocar o tipo de inicialização no modo "Desativado" e pare o serviço.

Parando o serviço

Em seguida, você precisa reiniciar seu PC / laptop para que as alterações tenham efeito. Agora, mensagens sobre a necessidade de verificar e corrigir erros não devem aparecer! 👌

Caminho alternativo

Já agora, pode desactivar este serviço de outra forma ... Clique também Win + R, e use o comando msconfig ... Depois, na lista de serviços, encontre "Determinação do hardware do gabinete" e desmarque-o. Configurações salvar e reiniciar o PC ...

configuração do sistema

*

👉 Opção 2

Se por algum motivo você não puder entrar nos serviços (ou de repente outra coisa ...) - esse problema pode ser resolvido com a ajuda de especiais. antivírus 👉 utilitário AVZ. Ela, aliás, poderá ajudar, mesmo que seu PC esteja infectado com vírus e alguns dos recursos do Windows tenham sido bloqueados (ou desabilitados).

Depois de iniciar o AVZ - vá para o menu "Arquivo / Solucionador de problemas" .

Assistente de solução de problemas (AVZ)

Em seguida, observe que você está interessado em todos os problemas do sistema e verificação (o botão "Iniciar"). Nos problemas encontrados, desative a inicialização automática de HDD, drives de rede, drives flash, etc. 👇

AVZ irá alterar automaticamente todas as configurações do sistema e limpar seu sistema de anúncios e vírus (se eles atrapalham ...).

Problemas encontrados / Autorun permitido / AVZ

Após esta verificação, é recomendável reiniciar o PC. Em geral, a tarefa deve ser resolvida com isso. 👌

👉 Também ajude!

Depois de reiniciar o Windows 10, muitos programas são iniciados automaticamente. Como desabilitá-los

*

Adições sobre o tópico são bem-vindas!

Boa sorte!

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found