Interessante

Como rodar um jogo antigo em alta definição (FullHD, por exemplo): Doom 3, FarCry, FlatOut, GTA, Need for Speed, etc.

Dia bom!

Este pequeno post será para fãs de jogos de computador antigos (Doom 3, FarCry, FlatOut, GTA, Need for Speed, etc.).

Resumindo: jogos relativamente antigos não ficam muito bem em monitores modernos. Em primeiro lugar, muitos deles suportam 4: 3 (não widescreen de hoje 16: 9); em segundo lugar, eles são executados em baixa resolução (o que pode criar o efeito de "cubos na tela"); bem, e em terceiro lugar, pode haver listras pretas nas laterais da tela ...

Claro, esse problema muitas vezes não é corrigido pelos meios padrão - as opções do jogo simplesmente não têm a resolução que você precisa (e Remast em HD não é feito para todos os hits).

Mas um problema semelhante pode ser resolvido - basta usar especiais. o utilitário Game Widescreener (👉link para Soft-pedia, há também uma lista completa de jogos que ele suporta).

Abaixo vou mostrar como tudo isso pode ser configurado ...

Antes e depois - compare a diferença na imagem / exemplo do jogo "Civilização 3"

*

Como tudo funciona: passo a passo

PASSO 1

Padrão e banal. Você precisa baixar e instalar (da maneira usual) seu brinquedo antigo favorito ... É altamente recomendável não levar versões portáteis e várias versões "simplificadas" (porque eles podem não ter um número de arquivos, e o configurações clássicas são frequentemente derrubadas).

PASSO 2

Em seguida, você precisa baixar o utilitário Game WideScreener (recomendo escolher a versão portátil, que você só precisa extrair do arquivo).

👉 Widescreener do jogo

Link para SoftPedia: //www.softpedia.com/

Desenvolvedor: //egoroffsoft.ru/ (as informações do produto desapareceram de seu site ...)

Utilitário para definir a resolução widescreen em jogos mais antigos. Muito fácil de usar, suporta russo. Compatível com o sistema operacional Windows 7/8/10.

ETAPA 3

Em seguida, após extrair o utilitário Game WideScreener e executá-lo, especifique o nome do jogo da lista (PASSO 1 - Selecionar Jogo) - logo em seguida, deverá aparecer a pasta na qual está instalado (PASSO 2 - Diretório do Jogo). Corrija o diretório, se necessário.

Em seguida, especifique a resolução (no meu exemplo, peguei FullHD - 1920 x 1080) e clique em Instalar ( Reinstalar ).

Game WideScreener - um exemplo de como funciona

Dentro de 3-5 segundos, vários arquivos do jogo serão corrigidos (uma janela especial aparecerá informando que o trabalho está concluído).

PASSO 4

Agora você pode iniciar o jogo - ele será executado na resolução que você especificou (em nosso exemplo, 1920 x 1080).

Claro, se você quiser retornar o jogo às configurações originais, você pode fazer o procedimento oposto e restaurar os parâmetros por padrão ...

Captura de tela de Civilization III - Resolução FullHD

PASSO 5

Se o utilitário não funcionou e não ajudou a alterar a resolução, preste atenção aos seguintes pontos:

  1. se você usou a versão original do jogo (com diferentes versões portáteis - podem ocorrer erros ...);
  2. na fase de especificação do nome do jogo - verifique se o utilitário determinou corretamente o caminho para a pasta com o jogo (é possível que haja erros no registro do Windows e o caminho para o jogo esteja especificado incorretamente);
  3. tente executar o utilitário como administrador (para fazer isso, clique no arquivo executável RMB e selecione esta opção no menu do explorer).

A propósito, você também pode jogar jogos antigos usando uma máquina virtual (link para um artigo sobre este tópico abaixo).

👉 Ajudar!

Como executar um jogo antigo em um novo computador (máquina virtual) - //ocomp.info/kak-zapustit-staruyu-igru.html#_5

*

Isso é tudo para este sim hoje ...

Jogos felizes!

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found