Interessante

Tempo no Windows: instalação, atualização e sincronização, configurações de exibição (data, relógio, etc.)

Saudações a todos os visitantes!

Por outro lado, acertar o horário é uma operação extremamente simples, basta clicar com o mouse na bandeja ... (e todo o negócio) Por outro lado, às vezes as nuances "surgem" ... 😢

Por exemplo, para alguns, a sincronização é teimosa e de forma alguma quer funcionar corretamente (especialmente em sistemas operacionais antigos) e, por isso, a hora é zerada constantemente. Claro, isso não só confunde (quando prestamos atenção à bandeja e ao tempo), mas também pode causar vários erros (ao usar antivírus, Google, serviços Yandex, etc.).

Em geral, nesta nota eu coletei várias perguntas típicas sobre como definir a hora (que recebia periodicamente tanto pelo correio quanto nos comentários, e assim por diante ...) e as juntei em uma pequena nota. Acho que isso deve ser suficiente para resolver todos os "problemas típicos" ... 👌

*

Configuração de tempo

Como definir e alterar a hora no Windows

Método 1

Talvez a maneira mais óbvia e simples de fazer isso (em qualquer versão do Windows) seja clicar com o botão direito do mouse (RMB) na hora exibida no canto inferior direito da tela (,) e, no menu que aparecer, selecione "Configurando data e hora" .

Configurando a data e a hora (Windows 10)

Depois de remover os controles deslizantes da detecção automática de hora e fuso horário e configurá-los manualmente (Isso é especialmente útil se o computador não estiver constantemente conectado à Internet).

Data e hora atuais - Windows 10

Esclarecimento de tempo

*

Método 2

Esta é uma forma universal! Primeiro você precisa clicar na combinaçãoWin + R (a janela Executar aparecerá) e use o comandotimedate.cpl... Veja o exemplo abaixo. 👇

timedate.cpl - configuração de tempo

A janela para definir a data e hora deve abrir - clique no botão "Mudar ..." ... Em seguida, atualize os dados de que você precisa ...

Mudar data e hora

*

Método 3

Se você não pode alterar a hora no Windows (ou ainda não foi instalada mesmo 😉), isso também pode ser feito através das configurações do BIOS (UEFI).

👉 Ajudar!

Como entrar no BIOS (UEFI) em um computador ou laptop [instrução]

*

Via de regra, basta clicar no ícone de hora na tela principal (na primeira) UEFI e definir o valor que você precisa (geralmente sempre defino +10 minutos antes, para não atrasar 👌) .

BIOS (UEFI) - Alterar tempo

Agora o tempo vai passar 10 minutos.

*

Como configurar a sincronização (ou desligá-la completamente)

E então, primeiro você precisa usar a combinaçãoWin + R, e pela janela "Corre" digite o comandotimedate.cpl, pressione Enter.

Em seguida, verifique seu fuso horário (e esclareça se não estiver definido corretamente).

Alterar fuso horário

Em seguida, vá para a guia "Tempo na Internet" e abra a janela para alterar as configurações.

Horário da Internet - mudança

Em seguida, marque a caixa "Sincronizar com um servidor de horário da Internet" , especifique o servidor e clique em OK (claro, se a sincronização não funcionar corretamente para você, é melhor desmarcar esta caixa ... 👌).

Sincronização

Existe outra maneira universal de desligar a sincronização

Para fazer isso, você precisa abrir serviço (combinação Win + R , e o comando services.msc (👇)).

Abertura de serviços - services.msc (método universal)

Na lista de serviços que você precisa encontrar "Windows Time Service" e abri-lo.

Serviço de tempo do Windows

Depois de transferir seu tipo de inicialização para o modo "Desativado" e pare de funcionar. Depois disso, a sincronização de tempo não será realizada no PC! 👌

Pare!

*

Como alterar a exibição: apenas horas e minutos ou dias da semana com uma data

No Windows, você pode representar a exibição da hora de uma maneira um pouco diferente: com a data, com os dias da semana, etc. (veja a tela abaixo, fiz 3 opções diferentes especiais).

A propósito, as recomendações abaixo são relevantes para o Windows 10 ...

Como mostrar a hora na bandeja

Para personalizar a tela:

  1. primeiro você precisa pressionar Win + R (para chamar "execute"), e use o comando intl.cpl ;

    intl.cpl - configuração de data, hora (fuso horário)

  2. mais aberto adicionar. parametros , e na seção "Data" e "Tempo" mude o formato para o que você precisa (você pode ler com mais detalhes aqui).

Como alterar a exibição de data (hora)

Sim, a propósito, para que o Windows 10 exiba não só a hora (mas também os dias da semana, a data), você precisa ir às configurações do SO (Win + i) e na seção "Personalização / Barra de Tarefas"desabilitar o uso de pequenos botões na barra de tarefas (isso é ativado em alguns laptops automaticamente). 👇

Use pequenos botões da barra de tarefas

*

O que fazer se a hora for zerada (voar)

Razão 1

O motivo mais comum para zerar o tempo é a bateria descarregada na placa-mãe do computador (em média, uma bateria boa dura cerca de 5 a 7 anos). O que é típico neste caso: o tempo voa depois de desligar / reiniciar o PC (no processo de trabalho - tudo deve estar bem ...).

Qual é a aparência da bateria no tapete. borda

Você pode comprar uma bateria nova em quase todas as lojas de informática (e até mesmo encomendá-la na China 👇).

👉 Ajudar!

Lojas online chinesas em russo (onde estão os produtos mais baratos)

*

Razão 2

Instalado incorretamente Fuso horário ... Por causa disso, o Windows define automaticamente a hora incorreta para qualquer atualização.

Se o modo automático detectar incorretamente sua correia - defina-o manualmente (para Windows 10: atalho de tecladoWin + i -->Tempo e idioma -->data e hora -->Fuso Horário 👇) .

Fuso Horário - Windows 10

Outra opção: uma combinação Win + R -> comando timedate.cpl

Alterar fuso horário

*

Razão 3

O caso também pode estar em incorreta trabalhos sincronização (por exemplo, devido a algum tipo de falha do sistema operacional, ou um fuso horário configurado incorretamente, ou, por exemplo, devido ao uso de uma versão desatualizada do Windows (do folk "artesãos")).

Para corrigir um problema semelhante: verifique o fuso horário e altere o servidor para atualizar. Se não ajudar - desative a sincronização e defina a hora manualmente (como fazer isso - veja um pouco mais adiante no artigo 👆).

*

Claro, acréscimos sobre o tópico são bem-vindos!

Tudo de bom!

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found