Interessante

Windows 10: A barra de tarefas não fica oculta durante a exibição de um vídeo. O que fazer para que START desapareça no modo de tela inteira

Pergunta do usuário

Olá.

Diga-me o que você pode fazer para que a barra de tarefas desapareça. Quando começo a assistir um vídeo e faço uma imagem em tela cheia, há um painel na parte inferior com todos os ícones e o menu INICIAR.

Anteriormente, ele sempre ficava oculto automaticamente, mas agora não está. Parece que não há erros como tal, mas este momento é muito chato e atrapalha a visualização normal dos filmes.

Aliás, o mesmo é observado no Chrome ao tentar assistir a vídeos na Internet.

PS: Meu sistema operacional é Windows 10 64 bits Pro (licença). Versão atualizada mais recente do Google Chrome.

Bom dia a todos!

Por conta própria acrescentarei que esta não é uma questão isolada (e mais ainda, eu também me deparei com isso 👀).

Isso ocorre, aparentemente, devido ao fato de que, nos velhos tempos, alguns aplicativos bloqueavam o painel para que o usuário pudesse ver mensagens e notificações piscando. Devido à compatibilidade (ou Deus sabe por que mais) - esse recurso (já pode ser chamado de mini-problema) ainda é válido agora, e ainda não foi corrigido. Vou dar a solução abaixo ...

Foto # 1. A barra de tarefas não desaparece ao assistir a um filme (exemplo de um problema)

*

Esconder a barra de tarefas

Método número 1

A maneira mais fácil e eficaz de ocultar a barra de tarefas ao assistir a um vídeo em tela inteira é simplesmente reiniciar o File Explorer. Isso é feito assim:

  1. pressione uma combinação de botões Ctrl + Shift + Esc (esta é uma chamada para o gerenciador de tarefas);
  2. mais adiante, na guia "Processos" (ela está ativa por padrão), encontre "Explorer", clique com o botão direito nele e selecione a função "Reiniciar" no menu (a imagem é fornecida abaixo 👇).

    Reinicie o Explorer!

  3. em geral, após um procedimento tão simples, tudo deve funcionar conforme o esperado. Verdade, em muitos casos (conforme observado pelos usuários) até a próxima reinicialização do computador. Portanto, recomendo que você se familiarize com outros métodos.

*

Método número 2

O Windows 10 tem um recurso como ocultar automaticamente a barra de tarefas. Aqueles. você não o verá até mover o mouse para a borda inferior da tela (aliás, em muitos casos é muito conveniente, permite expandir o espaço da área de trabalho da tela).

Para habilitar esta função, clique com o botão direito em um espaço vazio da barra de tarefas, no menu que aparece, selecione "Opções".

Clique com o botão direito na barra de tarefas ...

Em seguida, ative algumas opções:

  1. ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo desktop;
  2. ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo tablet.

Esconder automaticamente a barra de tarefas

Na verdade, de uma forma tão simples, você pode remover o painel da vista e da mente.

*

Método número 3

A barra de tarefas pode ser removida da parte inferior da tela e movida para a esquerda / direita ou para cima. Se você tiver uma tela para visualização de vídeo (monitor widescreen), em alguns casos é muito conveniente colocar a barra de tarefas, por exemplo, à esquerda.

Aliás, neste caso, muitas pessoas observam que o painel está sempre minimizado e não interfere na visualização de vídeos ou nos jogos.

Como fazer isso:

  1. primeiro, clique com o botão direito do mouse no espaço livre do painel, no menu que aparece, desmarque a caixa do encaixe do painel (imagem abaixo);

    Fixe a barra de tarefas - desmarque a caixa

  2. em seguida, mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse no painel e arraste o ponteiro para a esquerda, direita ou parte superior da tela - o painel estará lá!

    A barra de tarefas à esquerda! / exemplo simples

*

Método número 4

Como uma opção totalmente funcional, você pode alterar o tema padrão no Windows 10.

Para fazer isso, vá para as configurações do Windows (a combinação de botõesWin + i) e, em seguida, abra a guia "Personalização" .

Observação: você também pode clicar com o botão direito do mouse no espaço livre da área de trabalho - e no menu que aparece, selecione "Personalização" .

Como mudar o tema no Windows 10

*

Método número 5

E mais uma opção funcional e rápida. Experimente os seguintes atalhos de teclado:

  1. Win + B - isso força você a mostrar a barra de tarefas no Windows (por exemplo, se estiver oculta). No nosso caso, o contrário é verdadeiro e, no entanto, ao premir esta combinação, ajudamos as aplicações e o Windows a invocarem o procedimento de redesenho da janela (que inclui a barra de tarefas), que resolve o problema.
  2. Win + T - alternar entre os ícones na barra de tarefas.

*

Isso é tudo por enquanto, acréscimos sobre o tema são bem-vindos ...

Boa sorte!

👋

Publicado pela primeira vez: 29/11/2017

Correção: 15/01/2020