Interessante

O computador / laptop não vê o segundo monitor ou TV (TV): não há imagem nele ...

Pergunta do usuário

Olá.

Estou tentando conectar um segundo monitor via HDMI ao computador (para poder trabalhar no principal e assistir TV no segundo). Mas no segundo monitor, por algum motivo, apenas uma tela preta (não há imagem).

Testei em outro PC - funciona. Drivers alterados, sistema operacional alterado do Windows 7 para o Windows 10 - o efeito é zero.

O que pode estar errado?

Dia bom!

Em geral, quando uma TV ou um segundo monitor é conectado a um computador (laptop) - normalmente, a imagem nele deve aparecer imediatamente (sem gestos desnecessários). No seu caso, é muito provável que o sinal do PC não vá para o monitor (por exemplo, o cabo HDMI pode estar interrompido, os conectores "quebrados" e por causa desse mau contato, um problema com o vídeo driver, etc.).

Na verdade, neste artigo tentarei dar todos os pontos que precisam ser verificados para restaurar o funcionamento dos dispositivos (as ações acontecem por etapas, aproximadamente é assim que recomendo procurar a causa).

Então...

*

Por que o PC / laptop pode não "ver" o segundo monitor, TV

Plugues, cabos, conectores

A primeira coisa que eu recomendo prestar atenção é verificar o estado do cabo, plugue, conectores (adaptadores, se você os usar). Observe cuidadosamente a superfície do cabo: muitas vezes, devido a curvas frequentes, você pode encontrar "quebras", "torções", etc. Mesmo que o cabo pareça intacto, nesses locais (dentro do cabo) os veios de cobre podem ser danificados.

O cabo está dobrado (torcido)

Cabo USB quebrado

Não será supérfluo testar este cabo com outro dispositivo para ver se funciona.

Parece que tais razões banais, ao que parece, são os "culpados" em um terço dos casos, na ausência de uma imagem na tela.

Observação!

A operação de conexão / desconexão não deve ser realizada "a quente" * (ou seja, conecte sem desligar os dispositivos) caminho.

HDMI está selecionado corretamente nas configurações

Monitores e TVs modernos geralmente têm várias portas HDMI (2 ÷ 4). E, por esse motivo, muitas vezes há um erro comum [desatenção *]: o cabo está conectado, digamos, à porta HDMI-1, e HDMI-2 é indicado nas configurações da TV [Entrada]. Claro, nenhuma imagem é transmitida para a tela (a TV "espera" por ela em outra porta) ...

É banal, mas verifique a porta à qual você se conectou e o que está indicado nas configurações da TV / monitor (de onde obter a "imagem"). Veja a imagem abaixo.

A porta HDMI correta foi selecionada?

Observação!

Observe um ponto: em alguns dispositivos, as marcações das portas podem ser confusas. Eu me deparei com isso uma vez ao configurar uma TV: como descobri, basta colocar a marcação "de cabeça para baixo" na tampa simétrica ... Com base nisso, tente "clicar" nas configurações da TV / monitor todas as portas HDMI que estão disponíveis nas configurações.

Configurações de projeção. Detecção

Em geral, quando você conecta um segundo monitor a um computador / laptop, ele transmite automaticamente a imagem para as duas telas (para a sua própria e para a segunda tela conectada). Nesse caso, geralmente, uma janela com a opção de projeção aparecerá em sua área de trabalho (ou seja, como trabalhar com uma imagem em 2 telas):

  • mostrar a imagem apenas na tela do PC;
  • repetir a imagem em ambas as telas (opção padrão);
  • expandir (ou seja, você terá 1 desktop dividido em 2 monitores. Prático quando você precisa de um desktop "grande");
  • apenas a segunda tela (a imagem na tela do laptop / PC ficará "apagada").

Opções de projeção

Importante!

O problema pode ser que, em vez da opção padrão (ou seja, mostrar a imagem em ambas as telas), você pode ter uma opção definida para mostrar apenas na tela do PC. Neste caso, a imagem não será transmitida para o segundo monitor conectado!

Para chamar "manualmente" este painel de projeção - pressione a combinação de botões Win + P (e, em seguida, altere a opção de projeção "ambas as telas").Se você tem um laptop, preste atenção nas teclas de função: também há teclas adicionais entre elas. opções.

Também recomendo abrir as configurações do Windows, seção " Sistema / Display " e aperte o botão "Descobrir" (em alguns casos, especialmente se o seu monitor for antigo - esta função ajudará a detectá-lo e usá-lo).

Personalização de exibição (Windows 10)

Configurações do driver de vídeo

Nesta subseção, 2 problemas podem ser distinguidos:

  1. seus drivers de vídeo não são instalados / atualizados (há aqueles que foram instalados no sistema junto com o Windows);
  2. a "imagem" no segundo monitor está desabilitada nas configurações do driver de vídeo.

Em primeiro lugar, recomendo abrir o painel de controle do driver de vídeo. Via de regra, basta usar o ícone da bandeja (ao lado do relógio), veja a imagem abaixo.

Configurações de gráficos Intel

A segunda opção é abrir o Painel de controle do Windows, converter a tela em ícones grandes e encontrar um link para o painel de controle do driver de vídeo (configuração de gráficos Intel, como no meu exemplo abaixo).

Painel de controle - ícones grandes / clicáveis

Observação!

Se você não tiver esses links de configuração, provavelmente não tem os drivers instalados. Tente ir para o gerenciador de dispositivos (para fazer isso, pressione Win + R - e use o comando devmgmt.msc) e observe as guias "Adaptadores de vídeo" e "Outros dispositivos". Se você tiver um driver instalado em sua placa de vídeo, deverá ver o nome de seu adaptador, caso contrário, algo como "Controlador de vídeo (compatível com VGA)", veja o exemplo abaixo.

Gerenciador de dispositivos - à esquerda, o driver é instalado na placa de vídeo, à direita - não / clicável

Observe que outra situação não é incomum: o driver pode ser instalado, mas o painel de controle está ausente. Nesse caso, você também precisa reinstalar (atualizar) o driver de vídeo.

Ajudar!

10 melhores softwares para atualização de drivers (automaticamente!) - //ocomp.info/update-drivers.html#Driver_Booster

Como atualizar o driver de uma placa de vídeo AMD, nVidia e Intel HD: de A a Z - //ocomp.info/kak-obnovit-drayver-na-videokartu.html

No painel de controle do motorista, como regra, você precisa abrir a seção "Display / displays múltiplos" (exemplo para placas de vídeo IntelHD) e clique no botão "Localizar" (se o PC não vir a segunda tela). Na mesma seção, você pode selecionar o modo de exibição, especificar o número de telas ativas e outros parâmetros.

Painel de controle Intel - Múltiplos monitores / clicáveis

No que diz respeito às placas de vídeo AMD / nVidia, tudo é igual aqui. Por exemplo, no painel de controle da nVidia, você precisa abrir a seção "Display / Instalação de vários monitores" (veja a imagem abaixo). Lá você também pode especificar quais monitores serão usados, verificar sua configuração, definir parâmetros, etc.

NVidia Control Panel - Multiple Display Setup / Clickable

A porta HDMI está queimada?

O mais popular para conectar TV / monitores hoje é a interface HDMI (é por isso que foi escolhida). Muitas pessoas não sabem, mas quando conectadas de uma forma "quente" (ou seja, sem desligar os dispositivos) - Em alguns casos, a porta HDMI pode queimar. Em casos raros, não só ele queima, mas também o tapete. pagar. Isso acontece, na maioria das vezes, por falta de aterramento (ou por níveis de aterramento diferentes, se os dispositivos estiverem conectados a fontes de alimentação diferentes).

HDMI derreteu (um caso semelhante, no entanto, é raro. Normalmente, HDMI após a combustão parece como antes ... sem sinais externos)

Para evitar que isso aconteça com seus dispositivos (para minimizar os riscos), é suficiente seguir uma série de sequência simples ao conectar:

  • primeiro desligue completamente o computador (ou laptop) e a TV (ou monitor);
  • desconecte os plugues das tomadas. Se um cabo estiver conectado à TV, desligue-o também;
  • conecte o cabo HDMI aos dispositivos;
  • conecte a TV a cabo à sua TV (se disponível);
  • então você pode conectar os dispositivos à rede e ligá-los.

O uso de estabilizadores de energia também é altamente recomendado.

Além disso!

HDMI Hot Plugging: o Port Burn? (por que o monitor / TV não funciona via HDMI) - //ocomp.info/hot-hdmi-gorit.html

Como você pode tentar consertar a situação

Se você não conseguir obter uma imagem de um computador em um segundo monitor via HDMI, preste atenção aos outros conectores: DVI, Porta de Vídeo, USB Tipo C, VGA.Como regra, a maioria dos monitores (como PCs) tem várias interfaces para conexão.

Observação!

Você pode aprender mais sobre as interfaces de conexão de monitor / TV neste artigo: //ocomp.info/razemyi-monitorov-dvi-display-port.html

A dificuldade, talvez, possa surgir com laptops: muitos modelos têm apenas uma interface, HDMI (digamos). No entanto, em novos modelos de laptop, além do HDMI, há uma porta USB Type-C. Você pode comprar um cabo (adaptador, adaptador) para VGA, DVI, porta de vídeo (e conectar quase todos os monitores) a ele.

Há uma variedade de adaptadores (adaptadores) para USB Type-C para VGA, DVI, Display Port

Esses adaptadores nem sempre são fáceis de encontrar. Eu recomendo usar lojas online chinesas.

Observação!

As melhores lojas online chinesas onde você pode comprar produtos semelhantes por um centavo * (usando reembolso e promoções) são apresentadas aqui: //ocomp.info/kitayskie-internet-magazinyi.html

Talvez um dos meus artigos anteriores sobre como conectar um segundo monitor a um laptop seja útil para você - //ocomp.info/kak-podklyuchit-monitor-k-noutbuku.html

É tudo por agora ...

*

Boa conexão!

Adições sobre o tópico são bem-vindas.

Tudo de bom!