Interessante

Como converter PDF em JPG - 5 maneiras & # x1f44c;

Pergunta do usuário

Olá.

Diga-me como posso converter meu documento de imagens PDF para JPG. Se possível, gostaria de fazer esse trabalho em algum programa (só que não há Internet no computador do trabalho (se distribuído apenas pelo telefone)).

Agradecemos antecipadamente, Alexandra.

Olá.

Em geral, se você não tiver documentos PDF muito grandes e complexos, a tarefa será resolvida com rapidez suficiente. A seguir, no artigo, darei várias opções de trabalho que eu mesmo uso com frequência ...

*

👉 Talvez seja útil!

PDF para WORD (DOCX): 10 maneiras de converter - consulte as instruções

*

Conversão de PDF em JPG

❶ 

Opção 1: converter automaticamente todas as páginas do documento

O primeiro método, na minha opinião, é um dos mais convenientes e rápidos. Não importa quantas folhas você tenha no documento, cada uma delas será automaticamente convertida em uma imagem JPG (os nomes das imagens resultantes também serão fornecidos automaticamente).

Você pode fazer isso usando o utilitário STDU Viewer gratuito (eu já o recomendei em meu blog). Em geral, este programa permite abrir e processar um grande conjunto de documentos de escritório: PDF, DjVu, XPS, TIFF, TXT, BMP, GIF, JPG, JPEG, PNG, etc. Um assistente de escritório insubstituível!

Abaixo irei considerar a conversão direta de PDF para JPG.

1) Após instalar e executar o programa, clique no menu "Arquivo / Abrir" (ou a combinação dos botões Ctrl + O, veja a tela abaixo). Em seguida, selecione seu arquivo PDF.

Visualizador STDU - abrir arquivo

2) Quando o arquivo abrir - volte para o menu "Arquivo" e selecione a função "Exportar -> como imagem" .

Exportar como imagem

3) Em seguida, você precisa definir os seguintes parâmetros:

  1. tipo de arquivo: JPEG (vários formatos estão disponíveis para escolher: JPEG, GIF, BMP, etc.);
  2. resolução: 600 DPI (isso afeta diretamente a qualidade das imagens resultantes, por isso é melhor definir o máximo);
  3. páginas exportadas: todas;
  4. diretório: onde serão salvas as imagens recebidas.

Exportar configurações

4) O tempo de exportação depende do tamanho do documento processado e do desempenho do seu PC. Normalmente, tudo isso acontece com rapidez suficiente (1-5 minutos para um livro médio ...).

O processo começou ...

Opção 2: processamento de documentos complexos (folhas únicas)

Se você estiver lidando com documentos PDF grandes e de estrutura complexa, os recursos do utilitário anterior podem não ser suficientes ...

Neste caso, recomendo experimentar a suite de escritório gratuita 👉 Libre Office. Ele vem com o programa Draw - ele permite não apenas converter certas folhas de PDF em JPG, mas também editá-las (o que pode ser muito útil).

Vou mostrar a solução para o nosso problema com um exemplo simples ...

1) Após iniciar o Libre Office - no menu à esquerda abra a ferramenta "Desenho Desenhar" (no entanto, você pode clicar imediatamente no menu "arquivo / abrir arquivo" e especificar o documento PDF - o Libre Office determinará automaticamente onde abri-lo ...).

Desenhar Desenhar

2) Em seguida, pressione a combinação Ctrl + O (abrir arquivo) e especificar o documento necessário.

Abrir arquivo

3) Em seguida, encontre a página desejada (que deseja converter para JPG) e clique no menu "Arquivo / Exportar" .

Exporte a página desejada

4) Em seguida, especifique o formato no qual você precisa da imagem (em vez de JPEG, você pode escolher GIF, BMP, PNG, etc.) e clique em "Salvar".

Salvar página em formato JPG

Opção 3: universal (qualquer documento pode ser convertido)

Se o seu arquivo PDF não está quebrado e foi aberto para leitura em pelo menos um de alguns programas - considere que sua conversão para JPG é possível (embora se os 2 programas anteriores não ajudassem - a tarefa pode se tornar problemática ...).

Estamos falando aqui sobre uma técnica simples como criar uma captura de tela da tela - ou seja, primeiro você personaliza a exibição da página que deseja e, em seguida, clique no botão Captura de tela e salve tudo (que foi exibido na tela) em uma imagem ...

Crie uma captura de tela da janela desejada

Acho que esse método não precisa de comentários adicionais (deixo alguns links sobre como trabalhar com capturas de tela abaixo).

👉 Socorro!

1) Como fazer uma captura de tela: uma janela do Windows, uma tela do jogo, um quadro de um vídeo (inclusive com setas e explicações).

2) Print Screen não funciona, não consigo fazer uma captura de tela - veja as instruções

❹ 

Opção 4: trabalhar com varreduras

Se você receber arquivos PDF digitalizando documentos e, em seguida, frequentemente convertê-los para o formato de imagem (JPG), então usando o programa 👉 ABBY Fine Reader, você pode acelerar significativamente esse trabalho.

Ele permite não apenas digitalizar documentos diretamente, mas também pode abrir quaisquer arquivos, imagens, digitalizações criadas anteriormente e convertê-los para um novo formato.

Além disso, com sua ajuda, você pode obter texto de digitalizações e traduzi-lo para o Word para processamento posterior (uma tarefa semelhante também é encontrada com frequência).

Menos: a versão completa do ABBY Fine Reader é bastante cara. Nem todo PC tem a capacidade de usá-lo ...

Bem-vindo ao ABBY Fine Reader

👉 Socorro!

Como digitalizar um documento para um computador a partir de uma impressora (MFP). E então, a partir das digitalizações (imagens), pegue o texto.

❺ 

Opção 5: usando uma impressora virtual

Este método é um dos mais versáteis, rápidos, com um grande número de funções e configurações (que permite receber imagens JPG do tamanho desejado, com recorte, com geometria alterada, etc.). Mas antes de mostrar um exemplo de como funciona, algumas palavras abaixo ...

Essence: um especial é instalado no sistema. driver (esta é uma impressora virtual). Permitirá, ao imprimir a partir de qualquer programa, enviar arquivos não para uma impressora real, mas para ela - e em vez de imprimir, simplesmente converterá cada folha para o formato que você precisa (por exemplo, para o mesmo JPEG). Convenientemente? Convenientemente!

A principal desvantagem: em alguns casos (raramente) este driver de impressora virtual pode entrar em conflito com o real. Portanto, eu não coloquei esse método em primeiro lugar (claro, se você não tiver uma impressora, não tem nada a temer ...).

*

Programa requerido: //www.print-driver.ru/

É um conversor universal de documentos que funciona instalando um driver de impressora virtual em seu sistema. Suporta exportação em 8 formatos: PDF, JPEG, TIFF, PNG, GIF, PCX, DCX ou BMP.

*

Vou mostrar como trabalhar com este programa com um exemplo simples.

1) E assim, temos um documento PDF aberto em algum programa. A primeira coisa que precisamos fazer é enviá-lo para selo (combinação de teclas Ctrl + P).

Imprimir documento (Ctrl + P)

2) No gráfico "Impressora" apontar "Conversor Universal de Documentos" (Esta opção deve aparecer após a instalação da impressora virtual).

Em seguida, eu recomendaria ir para "Propriedades" esta impressora.

Selecionando uma impressora virtual

3) Nas propriedades, você pode definir um número bastante grande de parâmetros (veja o exemplo abaixo): Eu indiquei apenas o formato de exportação - JPEG.

Seleção de formato de arquivo

4) Em seguida, basta clicar em OK, selecionar a pasta (onde serão salvos os arquivos JPEG) e aguardar o término da operação.

Vamos imprimir ...

*

PS

Também não posso deixar de notar que a rede agora tem serviços online bastante poderosos e interessantes para converter e processar os principais formatos de documentos, imagens, vídeos (incluindo JPG, PDF, etc.). Por exemplo, I Love PDF e PDF to Image não são nada ruins.

É verdade que se você trabalha com documentos que contêm informações confidenciais (o que acontece com frequência), não deve usá-los (nunca se sabe ...).

Mas o método, por si só, funciona bastante e pode ajudar em momentos difíceis (por exemplo, quando não há PC / laptop com os programas necessários à mão).

*

É tudo por agora.

Complementos são bem-vindos ...

Tudo de bom!

👋