Interessante

Como remover um fundo de uma imagem ou foto

Dia bom!

Para quem trabalha constantemente com gráficos, a tarefa de retirar o fundo de uma imagem é muito simples e mecânica. É outra questão se esta é a primeira vez que você se depara com isso ... 👀

Em geral, as formas de resolver esse problema podem ser diferentes. Você pode usar editores gráficos profissionais como Photoshop ou Gimp (mas nem sempre são fáceis de lidar), ou pode parar em programas mais simples (onde em dois cliques qualquer usuário novato pode remover ou alterar o plano de fundo em qualquer foto).

Na verdade, nesta nota, decidi não ignorar nenhum dos métodos e convido você a fazer uma escolha independente (para quem e com o que será mais fácil trabalhar). O artigo fornecerá 4 métodos, cada um deles fornecendo recomendações passo a passo.

👉 Nota!

Editores de fotos online: os melhores serviços (incluindo análogos do Photoshop em russo) - veja a seleção

*

4 maneiras de remover o fundo de uma imagem

Usando serviços online

Site nº 1 - //burner.bonanza.com/background_burns/

Site # 2 - //www.remove.bg/ru/

Talvez o uso de serviços online seja uma das maneiras mais rápidas e fáceis de remover o plano de fundo de uma imagem. Julgue por si mesmo: você não precisa instalar nada, não precisa entender os meandros da edição, toda a operação ocorre em questão de segundos!

Pressione o botão "Escolher uma foto" para selecionar uma foto

No entanto, existem algumas desvantagens:

  1. em primeiro lugar, eu não recomendaria enviar nenhuma foto pessoal para esses serviços (pelo menos aquelas que você não gostaria de mostrar);
  2. em segundo lugar, esses serviços podem processar longe de todas as fotos (onde um desenho / relevo complexo é encontrado, o contorno pode ser recortado no lugar errado).

Um exemplo de como o Background Burner funciona

Bem, o resto é simples: eles pressionaram o botão de download, selecionaram uma foto e depois de 10-30 segundos. veja as opções de como remover o fundo (ou como gravá-lo em inglês). Um exemplo de trabalho é mostrado na imagem acima.

Foi - foi

Com a ajuda de "Photo-Master"

Site: //photo-master.com/

"Photo-Master" é um programa para editar fotos e imagens, projetado para usuários novatos (ou seja, todas as ações nele são muito simples).

No entanto, o editor permite que você faça todas as coisas necessárias e úteis: comprimir fotos, remover (ou alterar) o fundo, cortar bordas irregulares, restaurar fotos antigas, etc.

A captura de tela abaixo mostra um exemplo (resultado) de como você pode alterar a imagem em dois cliques do mouse.

Foi - é (com a ajuda de "Photo-Master")

E a vantagem mais importante (em comparação com os serviços online): você pode processar até fotos bastante grandes e complexas. Além disso, todas as ações com a foto ocorrem apenas no seu PC (o que aumenta a privacidade).

Abaixo irei considerar os passos para remover o fundo no "Photo-Master".

1) Primeiro, abra a imagem desejada no programa, vá para a seção "Instrumentos" e clique na guia "Substituição de fundo" ... Veja o exemplo abaixo. 👇

Ferramentas - substituição de fundo / "Photo-Master"

2) Em seguida, você precisa clicar na ferramenta "Um objeto" e coloque alguns pontos (linhas) no (s) objeto (s) que deseja manter (ou seja, o que você não precisa excluir).

Observe que não há necessidade de colorir o objeto completamente (eu apenas coloquei duas linhas em "meu cachorro" que chegaram perto da minha mão).

Seleção de objeto (o que você precisa deixar) / "Photo-Master"

3) Em seguida, clique na ferramenta "Fundo" e coloque alguns pontos / linhas no fundo (ou seja, o que precisa ser removido!). Quase instantaneamente, o programa em modo automático excluirá tudo o que for desnecessário (veja o exemplo abaixo).

Nota: observe que no exemplo abaixo, ao redor do cachorro, não há mais um fundo marrom (como na etapa anterior), mas quadrados cinza-esbranquiçados (significam que não há fundo nenhum, ou seja, ele foi removido) .

As listras vermelhas e verdes não serão visíveis na imagem final (são apenas marcadores temporários)!

Seleção de fundo (o que precisa ser removido) / "Photo-Master"

4) A imagem resultante pode ser salva de diferentes maneiras:

  1. com fundo transparente;
  2. com fundo preenchido com tinta monocromática (branco, preto, vermelho, etc.);
  3. substitua o fundo pela sua imagem (por exemplo, você pode mover-se do ambiente doméstico para a praia ou, como um cachorro, para a floresta ... 😉).

Salvando a imagem resultante

Em geral, tudo isso são ações. Como você pode ver, tudo em relação a tudo levará menos de um minuto ...

Com MS Word

Policial. site: //www.microsoft.com/ru-ru/

O programa Word vence outros métodos, pois em muitos casos já vem pré-instalado no PC (o que significa que não há necessidade de "mexer" na instalação e configuração do novo software 👌).

Além disso, para a solução do nosso problema - é perfeito! Vale ressaltar que é necessária uma versão moderna (2019!).

*

1) E assim, no MS Word, primeiro você precisa abrir o menu "Inserir / Imagens" e adicione uma imagem do seu disco ao documento.

Inserir - Imagens

2) Em seguida, selecione esta imagem (clicando nela com o botão esquerdo do mouse) e vá para o menu "Ferramentas de imagem / Remover fundo" ... Veja a imagem abaixo 👇.

Trabalhar com imagens - remover fundo!

Na maioria das vezes, em imagens simples, o Word encontra automaticamente o plano de fundo e o realça em vermelho (nota: tudo o que estiver realçado em vermelho será excluído). 👇

No entanto, você pode modificar sua seleção com a ajuda de um especial. escovas:

  • "verde" - aquelas áreas que precisam ser deixadas;
  • "Vermelho" - as áreas que precisam ser removidas.

Quando a imagem estiver "marcada" conforme a necessidade, basta clicar em "Salvar alterações" .

Marcando áreas

Woo-a-la! 😉

O fundo foi removido, então você pode trabalhar com a imagem tanto no Word quanto em outros programas (nota: para salvá-la, clique com o botão direito sobre ela e selecione no menu "Salvar como..." ).

Problema resolvido - o Word removeu o plano de fundo!

 ❹

Com Adobe Photoshop

Site oficial: //www.adobe.com/ru/

Provavelmente, quase todos os usuários estão familiarizados com esta colheitadeira de edição gráfica. Você pode fazer muito nele, mas as ferramentas, francamente, não são muito amigáveis ​​para o usuário iniciante ...

Abaixo, mostrarei uma opção simples para cortar um fundo extra.

1) Abra o Photoshop, abra a imagem e clique na ferramenta "Varinha mágica" (varinha mágica). Em seguida, basta clicar no fundo - ele deve ser selecionado automaticamente (se apenas parte do fundo for selecionada - mantenha pressionada a tecla Shift e selecione todas as partes restantes).

Selecione o fundo da imagem / Photoshop

2) Em seguida, você precisa abrir a seção "Selecione" (selecionar / destacar) e clicar na ferramenta "Inverso" (inversão). Como resultado, não o fundo será selecionado, mas o próprio elemento (em meu exemplo "Cachorro").

Nota: a inversão também pode ser realizada pressionando os botões Shift + Ctrl + I.

Inversão

3) Em seguida, copie o objeto selecionado (a combinação dos botões Ctrl + C).

Copie a foto

4) Crie um novo arquivo clicando no menu "Arquivo / Novo Arquivo" ... Se você precisa de um fundo transparente, selecione a opção "Transparente" se branco - "Branco" .

Crie uma nova tela com um fundo transparente

5) Resta apenas colar o objeto copiado anteriormente (para isso use a combinação Ctrl + V). Missão cumprida...

Para salvar a imagem - vá ao menu "Arquivo" e selecione a opção "Salvar como ...".

Insira e proteja a imagem

*

Complementos são bem-vindos ...

Bom trabalho!

👣

Primeira publicação: 03.04.2019

Correção: 03/07/2020