Interessante

O jogo fica lento no Intel HD. Como ajustar o jogo e a placa de vídeo Intel HD para que não haja freios

Dia bom!

Recentemente, as placas gráficas Intel HD integradas estão ganhando popularidade. E junto com isso, muitas pessoas costumam encontrar freios em vários jogos ...

Em geral, devo notar imediatamente que é para jogos que o Intel HD parece não se destinar (e, muito provavelmente, você deveria ter sido avisado sobre isso ao comprar um PC / laptop).

Porém, se por acaso você não possui uma placa de vídeo discreta além da Intel HD, mas tem uma vontade irresistível de lançar o jogo, neste artigo irei sugerir várias soluções para o problema.

👉 Já agora!

1) Não muito tempo atrás, um serviço de nuvem apareceu para os amantes de jogos - ele permite que você execute qualquer novo item em PCs antigos!

2) Também recomendo que você leia o artigo sobre por que os jogos ficam lentos (mesmo em um computador potente).

*

Livrar-se de freios e congelamentos em jogos no Intel HD

1) Configure sua placa gráfica para desempenho 3D máximo

Muitos usuários não prestam atenção às configurações do driver da placa gráfica. Enquanto isso, ao definir o desempenho máximo em aplicativos 3D, você pode acelerar a operação da placa de vídeo e obter um aumento no FPS de até 10-20% (o que é FPS - artigo de referência)... A quantidade de aumento de FPS, aliás, depende do tipo de jogo, qualidade dos gráficos, etc. Concorda que, em geral, é muito bom?

Para fazer isso, você precisa ir para as configurações do driver de vídeo. Para isso, via de regra, basta clicar no ícone Intel HD na bandeja (ou com o botão direito do mouse em um espaço vazio da área de trabalho). Veja a imagem abaixo.

👉 Se você tem nenhum ícone Intel HD - //ocomp.info/net-znachka-videodrayvera.html

Como inserir as configurações do Intel HD

👉 Nota!

Se você não tiver esses atalhos e links, provavelmente simplesmente não tem os drivers instalados no adaptador de vídeo (por exemplo, você não os atualizou após reinstalar o Windows).

Você pode descobrir como atualizar o driver de vídeo aqui: //ocomp.info/kak-obnovit-drayver-na-videokartu.html

Indo para as configurações da placa de vídeo, primeiro abra a seção 3D e defina as configurações para desempenho máximo (você pode ver um exemplo na imagem abaixo).

Dependendo da versão do driver de vídeo, você pode ter diferenças em relação à tela abaixo (o principal: defina o desempenho máximo nesta guia).

Configurações 3D para placa de vídeo Intel HD para melhorar o desempenho (versão antiga do driver)

Configurações de HD Intel - alto desempenho (drivers - janeiro de 2020)

Mais adiante nas configurações na seção "Fonte de alimentação / operação da rede elétrica" - também definir o desempenho aprimorado.

Observe que ao operar com energia da bateria, alcance o máx. o desempenho nem sempre é possível (especialmente se a bateria já estiver com um pouco de fome).

Configurações de energia da placa gráfica

Em geral, após salvar as configurações e reiniciar o jogo, você já deve notar algumas mudanças para melhor. Além disso, recomendo que você execute mais algumas etapas de otimização apresentadas a seguir.

*

2) Defina o modo de energia para alto desempenho

Isso se aplica principalmente a laptops ...

O fato é que nas configurações de software de laptops seu desempenho costuma ser limitado. Isso é feito para, por exemplo, estender sua operação a partir da bateria, reduzir o ruído e excluir o superaquecimento dos dispositivos.

Para começar, recomendo clicar no ícone "bateria" na barra de tarefas (ao lado do relógio). Na maioria dos casos, diretamente nele, você pode definir o controle deslizante para o modo de desempenho mais alto (veja a captura de tela abaixo).

Escolha entre produtividade e tempo de execução

Você também pode ir ao Painel de Controle do Windows, na seção "Hardware e Sons" e abrir a guia "Fonte de energia" .

Fonte de alimentação // Painel de controle do Windows

Vários modos de fonte de alimentação serão apresentados aqui, entre os quais há um modo "Alta performance" ... Eu recomendo escolher.

Alta performance

Chamo a atenção para o fato de que alguns laptops possuem centros de controle especiais (por exemplo, Lenovo, Sony e vários outros). Esses centros também permitem ajustar o desempenho, os modos de energia e as configurações de exibição.

Exemplos de tais centros são apresentados abaixo. Se você tiver um centro semelhante, pode abri-lo através do menu INICIAR; ou usando a seção no painel de controle "Hardware e Sons"; ou simplesmente pesquisando na barra de tarefas.

Gerenciador de energia do laptop Lenovo

Laptop power // gerenciador de laptop

*

3) Otimize as configurações do jogo (veja recomendado pela Intel)

As configurações gráficas diretamente no próprio jogo têm um impacto muito grande na qualidade da imagem e no número de FPS.

O que você deve prestar atenção em primeiro lugar com freios e frisos:

  1. resolução da tela: quanto menor for, menor será a carga na placa de vídeo e maior será o número de FPS. Tem um efeito muito significativo no desempenho;
  2. sincronização vertical: tente ativar / desativar, compare quando for melhor. Muitas vezes tem um forte impacto no número de FPS;
  3. tela inteira / janela: se o jogo ficar no modo tela inteira, tente janela;
  4. qualidade de gráficos, texturas, saliências, sombras, efeitos, etc. - tudo isso também tem um impacto significativo no desempenho. Tente reduzir alternadamente esses parâmetros ao mínimo (ou desligue-os completamente) até encontrar o seu equilíbrio.
  5. anti-aliasing, filtragem anisotrópica, etc .: Eu recomendo desligá-lo por no máx. produtividade.

Exemplo de configurações gráficas para o jogo Battlefield Hardline (clicável)

Observo que muitos usuários têm dificuldade em encontrar as configurações gráficas ideais em certos jogos. É provavelmente por isso que a Intel foi ao encontro de todos os jogadores e criou uma página em seu site oficial, onde lista as configurações gráficas ideais para jogos para certas placas de vídeo Intel HD.

Página oficial: //gameplay.intel.com/ru/

Para uma recomendação, você precisa saber o nome do jogo e o modelo do seu processador (placa de vídeo). Se você não conhece o processador, use os utilitários para determinar as características do PC.

Deixe-me mostrar um exemplo. Depois de ir para a página, indique o processador (aliás, dicas surgem no site, então a escolha é simples e fácil).

Especifique o processador

Em seguida, selecione um jogo da lista (o site contém a maioria dos jogos populares e conhecidos). Por exemplo, fiz WOW: Legion.

Escolhendo um jogo

E, por fim, vemos todas as configurações recomendadas pelo fabricante oficial da placa de vídeo. Fazemos o mesmo por nós mesmos no jogo e desfrutamos de um passatempo agradável.

Configurações de gráficos para WOW Legion (clicável)

*

4) Otimize o sistema operacional Windows

Além disso, a otimização do sistema operacional Windows ajuda a reduzir a quantidade de freios nos jogos. Otimização refere-se às seguintes etapas:

  1. desabilitando serviços desnecessários para você (menos memória, energia do processador é consumida);
  2. remover lixo e arquivos desnecessários, limpar o registro (o sistema fica mais ágil e rápido, também haverá mais espaço livre em disco);
  3. desfragmentação do disco rígido e do registro do sistema (aceleração do subsistema de disco e SO);
  4. desabilitando programas desnecessários na inicialização do Windows (mais RAM livre, menos carga no disco, processador).

Todas essas etapas e algumas outras são altamente recomendadas para quem está insatisfeito com o desempenho de seu sistema. Você pode descobrir como fazer isso em um dos meus artigos, o link abaixo.

Recomendado!

Otimizando o Windows passo a passo (para acelerar o seu computador) - //ocomp.info/super-optimizatsiya-windows-10.html#__Windows_10

5) Verifique se o Turbo Boost está habilitado

Nos processadores Intel Core i5, i7 (i3 8ª geração), existem especiais. Tecnologia de auto-aceleração (Turbo Boost): ou seja, sob carga alta, o processador começa a funcionar em uma frequência mais alta. Porém, nem sempre está envolvido ...

Ajudar!

Como verificar se o processador suporta Turbo Boost e se esta tecnologia está habilitada.Como acelerar o laptop - //ocomp.info/increase-performance-intel-for-laptop.html

*

Acréscimos sobre o tema - bem-vindos ...

E isso é tudo para mim, boa sorte a todos!

👋

Correção: 01/05/2020

Primeira publicação: 26.01.2019