Interessante

Como comparar o desempenho de placas de vídeo. Avaliando o desempenho de sua placa de vídeo

Dia bom!

Muitas vezes, ao atualizar um computador (ou em geral ao comprar um novo PC / laptop), surge a questão de escolher uma placa de vídeo, ou melhor, sua avaliação de desempenho. Afinal, nem sempre o que é mais caro acaba sendo mais produtivo (agora tudo se confunde: modelos comprados com o dólar antigo - um preço, de um jeito novo - outro ...)!

Neste artigo darei vários sites (métodos *) que o ajudarão a comparar o desempenho de diferentes placas de vídeo (o que significa que a escolha do hardware será mais fácil, principalmente para usuários inexperientes, dos quais a maioria).

E, em geral, às vezes os preços de placas de vídeo específicas são 2 vezes mais altos do que para outras, e seu desempenho (na melhor das hipóteses) é 5-10% mais alto (o que geralmente é quase imperceptível). Faz sentido pagar a mais?

E então, vamos considerar este tópico com mais detalhes ... 👌

*

Comparação de desempenho de placas gráficas

Qual das 2 placas de vídeo é mais produtiva

Opção 1

Site: //technical.city/ru/video/HD-Graphics-620-protiv-Radeon-520

Local na rede Internet Technical.city Idioma russo, projetado para comparar o desempenho de placas de vídeo e processadores. O recurso é bastante popular, contém quase todos os modelos de CPUs e GPUs vendidos (processadores e placas de vídeo). É verdade, apenas 2 modelos de placas de vídeo ou CPUs podem ser comparados nele ao mesmo tempo, mas mesmo isso é mais do que suficiente!

E assim, seguindo o link acima, basta especificar as 2 placas de vídeo que deseja comparar (veja a imagem abaixo).

Especificando Modelos de Cartão

Além disso, teremos uma longa lista com diferentes características técnicas de cada uma das placas, resultados de testes em vários jogos (quantos FPS e em que resolução) e programas e conclusões finais.

Por exemplo, na minha comparação, o site deu preferência à placa GeForce MX150, porque é mais produtivo em jogos e testes sintéticos. Aliás, já no último parágrafo da comparação, o recurso conclui assim: "com base em testes, recomenda-se escolher isto e aquilo" ...

Vantagens da GeForce MX150 sobre IntelHD 620

opção 2

Site: //www.videocardbenchmark.net/gpu_list.php

Na minha opinião o site videocardbenchmark.net um dos melhores em termos de comparação de qualquer peça de hardware. Sim, o seu desenho não é dos mais avançados, mas a base inclui (na minha opinião) até aquelas cartas que, em princípio, não se encontram ...

Julgue por si mesmo:

  1. quase todas as placas de vídeo são apresentadas, a partir de 2000 (também existem modelos mais raros). Portanto, mesmo que você tenha um computador muito antigo, de 10 a 15 anos, aqui você encontrará sua placa de vídeo;
  2. você pode comparar 3 placas de vídeo ao mesmo tempo! (o que é muito conveniente);
  3. apesar da língua inglesa, a interface do site é muito cativante pela sua simplicidade e concisão;
  4. atualizações regulares do site - novos modelos de mapas, testes, etc. são adicionados quase todos os dias ...

E assim, indo para a página de recursos para comparação, encontre o modelo de placa de vídeo necessário através da pesquisa e clique no botão "Comparar" ... Veja a imagem abaixo.

Clique no botão Comparar (ou seja, adicionar à planilha de comparação)

Além disso, da mesma forma, encontre e adicione mais 1-2 placas de vídeo à lista. No menu superior, você terá um ícone com "escalas" , no qual o número de modelos de cartão adicionados ficará aceso. Basta clicar neste ícone com o LMB (botão esquerdo do mouse).

Clique no menu com pesos

Os resultados são apresentados em uma prática tabela, onde serão apresentadas as diversas características técnicas dos cartões. A linha inferior da tabela mostra os resultados do teste (destacados em laranja), de acordo com o qual você pode avaliar o modelo mais produtivo. 👇

Resultados na cara ...

Opção 3

Site: //gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-HD-6970M-vs-Intel-HD-620-Mobile-Kaby-Lake/m8552vsm153579

Este site também me impressiona muito (provavelmente por seu design muito bonito e conveniente). Ao clicar no link acima, você só precisa escolher duas placas de vídeo - assim que você fizer isso, o serviço lhe dará imediatamente os resultados de vários testes (além disso, existem conclusões finais sobre o desempenho, na tela abaixo a placa AMD HD 6970 é cerca de 70% mais produtiva do que a IntelHD 620) .

Nós olhamos para a velocidade efetiva

Quais são as vantagens deste serviço:

  • um enorme banco de dados de testes para uma ampla variedade de placas de vídeo;
  • você pode comparar discos rígidos, drives de estado sólido, processadores, RAM;
  • excelente design e interface amigável.

*

Como avaliar sua placa gráfica

👉 Nota: o método é útil quando sua placa de vídeo não está em nenhum site (ou os resultados fornecidos não são representativos e não contêm os dados necessários).

Além disso, tal teste pode ajudar a identificar vários problemas com a placa de vídeo, por exemplo, está tudo em ordem com o sistema de refrigeração ...

Para fazer tal teste, você pode usar os utilitários dos sites que eu recomendei acima, ou você pode usar outro - FurMark (ele tem suas próprias e muito sólidas vantagens!).

FurMark

Site oficial: //geeks3d.com/furmark/

Um dos melhores utilitários para testar uma placa de vídeo (ajudará a avaliar a estabilidade da placa e seu desempenho). FurMark é capaz de realizar testes de estresse (os testes mais rigorosos) projetados para identificar todos os problemas do adaptador, avaliar sua estabilidade e confiabilidade.

Após o teste, você pode descobrir a pontuação do seu cartão e ver o quanto ele está atrás de outros modelos. By the way, em algumas lojas que vendem placas de vídeo - eles dão os resultados dos testes deste utilitário!

👉 Como testar no FurMark:

1) Baixe, instale e execute o utilitário (o processo é padrão, então não considero o problema em detalhes).

2) Feche todos os jogos, torrents, editores de vídeo, editores de imagem e, na verdade, todos os programas que consomem muitos recursos.

3) Execute FurMark e selecione um dos testes:

  • GPU Stress Test - teste de estresse de sua placa de vídeo, o mais severo. Projetado para identificar problemas de cartão;
  • Preset 2160 (720), etc. - teste por vários minutos para determinar o desempenho de sua placa. Isso é o que lancei no exemplo abaixo.

FurMark - teste com preset 720

4) Antes de iniciar o teste, o programa sempre avisa que o teste pode causar uma carga pesada no PC e fazer com que o sistema reinicie. Portanto, antes do teste, salve todos os documentos abertos (notebooks, Word, navegadores). Pressione o botão para começar "VAI" .

um aviso

5) Em seguida, um "donut" aparecerá em toda a tela, que girará em diferentes direções. À esquerda, você observará a quantidade de FPS, o modelo da placa de vídeo, a resolução da tela durante o teste.

O teste está em andamento - um bagel está sendo executado ...

6) Após o teste, você verá uma pequena janela com todos os parâmetros e resultados do teste. Clique no botão "Enviar" para enviar os resultados para o site da concessionária e visualizá-los de forma mais visual.

Resultados e envio para comparação

7) A placa final fica assim (trago um teste da minha placa de vídeo).

Geeks3D

FurMark P720

v1.20.0.1

▶ Enviado pelo Anonymous em 28 de janeiro de 2018

Pontuação 524
FPS 8
Modo tela cheiaSIM
Resolução1280 x 720
MSAAX0
Duração (ms)60000
CPUCPU Intel (R) Core (TM) i5-7200U a 2,50 GHz
Sistema operacionalWindows 10 64-bit build 16299
Driver gráfico23.20.16.4905
OpenGL - GL_VERSION4.5.0 - Versão 23.20.16.4905
OpenGL - GL_RENDERERIntel (R) HD Graphics 620
GPU 1 Intel (R) HD Graphics 620
Identificador do dispositivoIntel (0x8086 - 0x5916)
ID do SubDispositivoASUS (0x1043 - 0x15a0)

8) Já agora, existe um link acima da placa para ir à página principal para que possa comparar o seu mapa com outros modelos. Vamos repassar ...

Tabela de resultados

9) Seu mapa será exibido na parte superior (normalmente) - logo abaixo você pode ver os resultados do teste de outros mapas populares (que foram executados por usuários antes de você).

Agora você pode estimar o quão rápido / lento seu cartão é em relação a outros modelos.

Comparação entre IntelHD 620 e Radeon R9 200

*

Acréscimos nos comentários são bem-vindos ...

Boa sorte!

👋

Primeira publicação: 28.01.2018

Correção: 11/02/2019