Interessante

Como cortar os fragmentos (pedaços) necessários do vídeo: sem converter! Dividindo o vídeo em partes // aula de edição de vídeo

Dia bom!

Muitas vezes me perguntam muitas coisas sobre o processamento de vídeo. Provavelmente, isso não é surpreendente quando agora todos os eventos da vida podem ser fácil e rapidamente registrados em qualquer telefone moderno ...

Farei, de certa forma, uma pequena série de artigos dedicados ao processamento de vídeo (apenas as tarefas e dúvidas mais populares).

Pergunta do usuário hoje

Gravei um vídeo com uma câmera, mas tem muito supérfluo, muitos momentos são desnecessários e sem valor. Preciso cortar dois ou três pedaços dele e salvá-los no disco rígido do meu PC. Tudo o mais não é necessário lá. Diga-me como é fácil e simples de fazer?

Em geral, existem centenas (e até milhares) de vários programas para trabalhar com vídeo agora. Entre eles estão produtos pagos, gratuitos, russos, ingleses, chineses, simples e complexos. Cada um tem seus prós e contras.

Neste artigo, quero me concentrar no produto do idioma russo - o programa "Montagem de Vídeo" (descrição sobre ela abaixo). A principal vantagem deste programa para resolver o problema de hoje é que ele cortará um vídeo em POUCOS SEGUNDOS! Aqueles. ele não precisa converter seu arquivo de vídeo para outro formato, compactá-lo, processá-lo etc. - ele simplesmente cortará as partes que você especificar. Muito conveniente!

*

Corte os momentos necessários do vídeo // corte o vídeo em vários arquivos

INSTALAÇÃO DE VÍDEO

Site oficial do programa: //video-editor.su/

Simples, leve e totalmente em editor de vídeo russo para usuários novatos. Não vou listar todas as suas capacidades, direi a coisa mais importante:

  1. suporta e abre todos os vídeos populares: AVI, MKV, MPG, DIVX, etc.;
  2. você pode cortar um vídeo rapidamente (gaste tempo apenas indicando o início e o fim das partes cortadas). Funciona sem recodificar o arquivo;
  3. interface simples e intuitiva (provavelmente, neste ela não tem igual em tudo).

Quanto à instalação do programa: é padrão e (eu acho) não precisa de comentários separados.

*

Agora, diretamente sobre como cortar o vídeo em partes ...

1) E assim, após instalar e executar o programa, a primeira janela aparece com uma escolha de tarefa: selecione "Cortando vídeo" (como na imagem abaixo).

Nota: você também pode abrir esta tarefa no menu - Arquivo / Cortar vídeo.

Cortando vídeo

2) Na próxima etapa, o programa solicitará que você selecione um vídeo - pressione o botão com o mesmo nome.

Escolha de vídeos para cortar

3) Você precisa especificar um arquivo específico. Tomei uma série de TV muito popular como exemplo.

Abrir

4) Em seguida, começa o mais importante: você precisa definir o início e o fim do fragmento que deseja cortar do filme (vídeo).

Para indicar o início e o fim do PRIMEIRO fragmento cortado, há dois controles deslizantes especiais (seta-1 na imagem abaixo). As ferramentas localizadas sob esses controles deslizantes também podem ajudá-lo (número 2 na imagem abaixo). Eu pessoalmente uso os controles deslizantes movendo-os com meu mouse. Em geral nada complicado ...

Para especificar o início e o fim do SEGUNDO fragmento recortado do filme: primeiro pressione o botão "Novo Fragmento" .

Fatiamento

5) No novo fragmento, indique também o início e o fim da parte recortada do vídeo geral.

Para especificar o início e o fim do TERCEIRO clipe de filme a ser cortado: pressione novamente "Novo Fragmento" .

Novo trecho

6) Basicamente, você pode cortar dezenas de fragmentos que deseja do seu vídeo: basta repetir as etapas acima várias vezes até que tenha especificado todos os pontos.

Para SALVAR as seções selecionadas - aperte o botão "Avançar" (veja a seta 2 na imagem abaixo).

Salvando pedaços fatiados

7) Codificar ou não codificar o vídeo?

Nesta etapa, recomendo fortemente que você escolha a primeira opção. "Salvar no formato original" ... Graças a isso, o programa não precisa converter o vídeo para outro formato (que é muito mais rápido e vai economizar muito tempo).

Salvar no formato original

8) Em seguida, especifique o local em seu disco rígido onde seus cortes serão salvos. A propósito, observe que, para o nome que você digitou, "Montagem de Vídeo" adicione o número de sequência do fragmento cortado. Por exemplo:

  1. meus cortes 01;
  2. meus cortes 02 etc. (veja a imagem abaixo).

9) Se tudo correr bem, você verá uma mensagem que "Conversão concluída" .

Nota: se você fizer tudo como indiquei acima, o tempo para salvar será de apenas ALGUNS SEGUNDOS! No meu caso, três clipes do filme foram salvos em 3 segundos!

Concluído: em 3 segundos!

10) A imagem abaixo mostra o explorador, com a pasta aberta onde as fatias são salvas. Como você pode ver, cada arquivo é aberto, tem um nome bem estruturado (o programa até lidou com MKV - muitos outros softwares, ao tentar processar este formato "difícil de digerir", apenas mostre os erros ...).

Em geral: correu tudo de forma cómoda, rápida e sem perda de tempo!

Recorte-1

*

Assim, você pode cortar rapidamente tudo o que precisa de sua coleção de vídeos caseiros e salvar esses materiais em DVD ou drives flash (por exemplo). Afinal, nem todas as fotos tiradas pelo operador são valiosas ...

Em geral, a tarefa de hoje foi resolvida.

Boa sorte a todos!

Primeira publicação: 27.04.2017

Correção: 1.06.2019